quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Derrota em jogo empolgante...

O Arcoense recebeu esta Quarta-Feira a equipa vizinha do Estremoz e saiu derrotado por 2-3. Era um jogo muito esperado, pois é o derby do concelho de Estremoz e também, porque já não se realizava oficialmente há algumas épocas.
O jogo começou equilibrado a meio campo, com o CFE a ter mais bola nessa zona do terreno, tentando explorar as costas da nossa defesa, sem no entanto criar grande perigo. Há passagem do minuto 12, Luis Miguel de cabeça isola Telmo que na cara de Shuma, permite a defesa deste. Poucos minutos depois, Fábio Tracanas surge isolado na cara de Roberto e inaugura o marcador.
O SCA não baixou os braços e foi em busca do golo; começou a ter mais bola, a jogar mais no meio campo adversário e viu o seu esforço recompensado, quando aos 42 minutos, após um remate ao poste, Telmo aproveita um mau alivio da defesa encarnada para estabelecer a igualdade no marcador. Com 1-1 no marcador iamos para intervalo.
A segunda parte começou com a equipa visitante perto da nossa baliza, através de vários livres seguidos, assinalados bem perto da nossa grande área. Foram 5 minutos consecutivos de faltas nesta zona do terreno. O Arcoense conseguiu passar essa fase sem sofrer golos e viria mesmo a chegar á vantagem perto dos 73', quando na sequência de um pontapé de canto, Panta coloca a bola no fundo da baliza de Shuma. Estava feito o que parecia mais dificil...virar o resultado.
No entanto, a nossa equipa não conseguiu segurar essa vantagem e permitiu a igualdade poucos minutos depois, quando após uma jogada do lado esquerdo, aparece Caldeira a igualar a partida. Já bem perto do final e após uma perda de bola em zona proibida por parte da nossa equipa, o mesmo jogador iria bisar na partida e fazer o 2-3. A nossa equipa viu-se logo em seguida reduzida a 10 unidades, mas ainda assim, tudo fez até ao apito final para obter outro resultado sem no entanto obter sucesso.
Fica um sabor de injustiça por aquilo que lutamos e trabalhamos durante todo o jogo, mas o futebol é mesmo assim, nem sempre é justo!
Vamos continuar a trabalhar para ultrapassar esta fase menos boa de resultados.
Um obrigado a todos os sócios e adeptos que nos apoiaram.


Arcoense:

12- Roberto
81-Kilha
4-Barolas
57- Pedro Espiga
20- Garcia
8-Panta
6-Catá
1- Roberto Gato
17-Simão
10- Luis Miguel
11- Telmo


Suplentes:

18- Miguel
5-Mark
9-Guilherme
14-Pipoca
16-Aranha
19-Freskinho
24-Rikas

Equipa Técnica:

Nelson Generoso (T)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições (saiu/entrou):

Simão/Pipoca (65')
Catá/Gilherme (85')

Golos:

Telmo (42')
Panta (73')

Disciplina:

Garcia (amarelo)
Catá (amarelo)
Barolas (2A- vermelho)


Restantes resultados:

Rosário 5 - Vera Cruz 0
Lavre 3 - Alcaçovense 1
Luso Morense 3 - Cabrela 2
Aldeense 2 - Santana Campo 2
Arraiolense 2- Corval 1
Outeiro 2 - Brotense 3
F. Cortiço 1 - Valenças 2

Classificação:

Pos. Equipa Pontos
1 CF Estremoz 27
2 Valenças 22
3 Arraiolense 20
4 Luso Morense 18
5 Fazendas do Cortiço 16
6 Desp. Cabrela 16
7 Arcoense 15
8 Santana do Campo 15
9 Lavre 14
10 Rosário 14
11 Corval 13
12 São Manços 13
13 Aldeense 9
14 Alcaçovense 9
15 Brotense 7
16 Outeiro 7
17 Vera Cruz 5

1 comentário:

Barolas4 disse...

Embora tenhamos tido resultados mais negativos estes ultimos tres jogos so temos k levantar a cabeça e dar-mos sempre tudo o k temos pois de certo k força km a nossa nao ha!!!!!este fim de semana infelizmente nao poderei jogar mas sei k todos akeles k entrarem em campo kererao ganhar e mostrar k o nosso valor e muito!!!!!força malta e façam-me um favor tragm os tres pontinhos para os arcos!!!!Força SCArcoense sem duvida alguma os melhores!!!!!!!