segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Arcoense vence na Amieira

Realizou-se neste Domingo mais uma jornada a contar para o campeonato da 1ª Divisão serie B, e ao S.C. Arcoense coube deslocar-se ao sempre difícil campo da Amieira. A equipa verde e branca tinha que rectificar a imagem dada na época passada, pois foi neste terreno que sofreu uma pesada derrota por 4-2. O jogo não começou nada bem para a equipa visitante, uma entrada muito dura sobre Simão, fez com que este não pudesse dar mais o seu contributo neste jogo, seria substituído por Katá. Mas os pupilos de Vítor Caldeira não se intimidaram com o ambiente hostil que se fazia sentir dentro e fora das quatro linhas, pois à passagem do minuto 18 iriam inaugurar o marcador, um cruzamento bem medido de Luís Miguel do lado esquerdo encontrou Roberto ao segundo poste que deferiu um potente remate sem qualquer hipótese para o jovem guarda-redes da Amieira. O Arcoense não se acomodou à vantagem mínima e foi à procura do segundo golo que iria aparecer apenas três minutos depois do primeiro, Katá faz um cruzamento rasteiro para dentro da área adversária que encontra Máximo, este faz um excelente passe de calcanhar para Luís Miguel que só teve que colocar a bola dentro da baliza. Diga-se de verdade que a equipa da Amieira não criou qualquer oportunidade de golo para as redes defendidas por Miguel. Chegou-se então ao fim dos primeiros 45 minutos com a equipa visitante em vantagem. Na segunda parte mais do mesmo, o Arcoense à procura do golo e a Amieira sem criar grande perigo. O 3-0 ia apenas surgir por volta do minuto 75, num rápido contra-ataque Garcia aparece solto no lado esquerdo e remata para o golo da confirmação da vitória do Arcoense. Se alguém merecia um golo, esse alguém era Garcia não só pelo que fez neste jogo mas também pela excelente temporada que está a realizar. Este acabaria por ser substituído minutos depois por Kilha. Até ao fim da partida a equipa visitante dispôs de várias ocasiões de golo para dilatar a vantagem, uma delas um remate perigoso de JP (substitui máximo), e outra Cabrita isolou-se mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes. A única ocasião de golo da Amieira digna desse registo, surgiu já ao cair do pano, um jogador da casa isola-se perante Miguel, mas este consegue manter a baliza inviolável por mais um jogo, já vão em cinco os jogos sem sofrer golos.

No próximo fim-de-semana o Arcoense desloca-se até Cabrela para a 1ª eliminatória da Taça de Évora, a equipa local ocupa o 2º lugar da Serie A com apenas uma derrota. Os pupilos de Vítor Caldeira só já entrarão em campo para o campeonato dia 1 de Dezembro frente ao Santiago Maior, pois a 7ª jornada é a sua de descanso.

De destacar de novo o apoio que temos recebido da massa associativa arcoense, tanto em casa como fora, esperamos que continuem porque o vosso apoio é nos indispensável tantos nos bons como nos maus momentos. Obrigado!!

Força Arcoense!!





Arcoense
18- Miguel
5- Mark
20- Garcia
14- Arkista
24- Valter
8- Panta
1- Roberto
17- Simão
10- Luís Miguel
9- Máximo
28- Cabrita

Suplentes:
99- João
81- Kilha
6- Valente
19- Pucarinhas
75- Katá
22- JP

Substituições:
Simão – Katá
Máximo – JP
Garcia - Kilha

Disciplina:
Arkista - Amarelo
Kilha - Amarelo

Golos:
Roberto (18m)
Luis Miguel (21m)
Garcia (75m)

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens mister "Caldosas" e tambem para toda a rapaziada por mais uma brilhante vitória num campo sempre dificil.
Viva o Arcoense!!!

Anónimo disse...

Parabéns á minha equipa.Falta muito ainda, mas um passo de cada vez, é a maneira mais correcta de se atingir o objectivo

Anónimo disse...

Mais uma vitoria e mais um grande passo para alcançar o primeiro objectivo de passar á 2ª fase!!
São a equipa com mais pontos em toda a 1ª Divisão nas duas séries!
Parabéns a todos os jogadores e á equipa Técnica pela excelente época. Força e não se pode tirar o pé do acelarador até garantir a passagem!
Abraço

Anónimo disse...

Força rapaziada; Força Arcoense; Como diz o vosso Mister, um passo de cada vez e atingirão o vosso objectivo. Continuem com essa vontade e humildade.

Anónimo disse...

calma meus amigos...pk kuanto mais sobem maior é a keda!! n se lembrem so d sobir... pk voces n são imbativeis!! esperem por a pancada:.