segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Arcoense perde com o lider

O S.C. Arcoense perdeu este fim-de-semana por 1-0 frente ao líder Santiago Maior. O jogo entre estas duas equipas merecia um espectáculo melhor. A primeira parte caracteriza-se pelas bolas pelo ar onde nenhuma das duas equipas conseguia criar grande perigo para os guarda-redes, mas nestes 45 minutos a equipa forasteira teve mais posse de bola. O Santiago Maior acabou por chegar ao único golo da partida num livre que aparentemente parecia inofensivo para a baliza, mas eis que Miguel teve uma infelicidade ao deixar escapar a bola entre as mãos e depois quando tentou corrigir erro, acabou por ser ele próprio a confirmar o golo. Esta tarde de futebol não seria de todo a que nós esperaríamos pois inexplicavelmente não conseguíamos criar perigo nem sequer trocar a bola como havíamos feito até ao momento. Na primeira parte a jogada mais perigosa por parte da equipa verde e branca foi um lance conduzido por Cabrita que já dentro da área tentou cruzar para Máximo mas este não conseguiu rematar. O mister Caldeira ainda antes do intervalo realizou uma dupla alteração, tirou Kilha e Panta e entraram Garcia e Pucarinhas. O S.C. Arcoense veio para a segunda parte com a vontade reforçada de dar a volta ao resultado, e nestes segundos 45 minutos já criou perigo e mostrou algum do seu real valor. Uma das primeiras ocasiões de golo da segunda parte foi criada por Cabrita que descaído para a direita rematou à figura do guarda-redes. O Santiago Maior só conseguia chegar ao ataque através de contra-ataque, e foi num deles que dispôs de uma flagrante ocasião de golo, um jogador ganha um ressalto a meio campo e com muita sorte à mistura consegue-se isolar frente a Miguel, mas ao tentar fazer o chapéu a bola saiu por cima da baliza. Como se pôde observar nestes pequenos lances a sorte não estava do nosso lado, pois em quase todas as bolas divididas esta ressaltava sempre para a equipa forasteira. Já bem perto do final Máximo consegue realizar um excelente remate mas o guada-redes realizou uma boa defesa. Mas como um mal nunca vem só, eis que Roberto se lesiona sozinho, não podendo dar mais o seu contributo neste jogo, entrou entretanto P. Espiga para o seu lugar. No tempo de descontou o guarda-redes do Santiago Maior acabaria por seu expulso, no entender do árbitro assistente não evitou o choque com o avançado já com o jogo parado. Até ao final a nossa equipa tentou desesperadamente chegar ao golo, mas sem sucesso. Em suma foi um jogo muito mal disputado pelas duas equipas, mas a vitória acaba por ser justa pois se houvesse um vencedor só podia ser a equipa forasteira. O Arcoense não demonstrou neste jogo o que tem vindo a realizar nos anteriores, e sofreu a sua primeira derrota ao fim de ano e meio invictos em casa.


Temos a agradecer o apoio de todos os adeptos que se deslocaram ao Campo 12 de Julho, pois apesar do jogo não nos ter corrido de feição estes foram incansáveis, esperamos voltar já no próximo jogo às vitórias.


Na próxima jornada o Arcoense desloca-se até Vera Cruz para defrontar a equipa local.


Arcoense
18- Miguel
5- Mark
81- Kilha
13- Xola
24- Valter
8- Panta
1- Roberto
75- Kata
10- Luís Miguel
9- Máximo
28- Cabrita

Suplentes:
99- J. Ferreira
20- Garcia
6- Valente
19- Pucarinhas
77- Vareia
15- Aranha
57- P. Espiga

Substituições:
Kilha – Carcia (40m)
Panta – Pucarinhas (40m)
Roberto – P. Espiga (80m)

Disciplina:
Máximo - Amarelo


Golos:
Nada a registar

2 comentários:

Anónimo disse...

santiago....justo vencedor

Anónimo disse...

Força SCA
Nas horas menos felizes ha que dar as maos e lutar pelos objectivos. Continuem a trabalhar porque o grupo de trabalho e os adeptos merecem uma passagem ha segunda fase e um apuramento para a divisao de honra.
Vamos la pessoal.
Um grande abraço de força.
Uma vez SCA, sempre SCA
Duarte Gato