domingo, 16 de dezembro de 2007

Arcoense regressa às vitórias

O S.C. Arcoense venceu este Domingo a equipa do S. Romão por 2-0. Depois de nas últimas duas jornadas ter sofrido duas derrotas, a equipa da casa sabia que não podia perder mais pontos. Se calhar devido a isto mesmo o Arcoense entrou um pouco nervosa na primeira parte, não conseguindo impor o seu jogo. Aos poucos e poucos, os pupilos de Vitor Caldeira foram conseguindo dominar o encontro, mas sem conseguir materializar este domínio em claras ocasiões de golo. A melhor oportunidade de golo acabou mesmo por pertencer à equipa visitante, um jogador aparece na cara de João, mas este evitou com uma grande defesa que o S. Romão se adiantasse no marcador. Os primeiros 45 minutos acabaram assim sem grandes acontecimentos relevantes. Logo nos minutos iniciais da segunda parte o Mister Vitor Caldeira decidiu efectuar uma dupla alteração, entraram Pucarinhas e Simão e saíram Aranha e Pedro, o Arcoense ficou assim com mais elementos ofensivos dentro das quatro linhas. À passagem do minuto 25, a equipa da casa ia adiantar-se no marcador, um livre foi marcado para o primeiro poste onde apareceram Valter e Mark soltos de marcação, depois de uma pequena confusão a bola sobrou para o segundo que com o remate colocado descansou todos os arcoenses. A partir daqui a equipa tranquilizou-se e começou a praticar o bom futebol que nos habituou nos primeiros jogos do campeonato. Não foi por isso de estranhar que o Arcoense chegou ao segundo golo, Cabrita apareceu na cara do guarda-redes visitante, fintando este, mas já com vários defesas pela frente decidiu endossar a bola a Pucarinhas que apenas teve enviar a bola para as redes desertas. O jogo ficou então praticamente resolvido, tendo a equipa da casa tirado um pouco o pé do acelerador até final. A faltarem cerca de 10 minutos para o final da partida, Cabrita teve que sair com problemas fiscos, entrando para o seu lugar Roberto. De forma desnecessária a equipa visitante acabaria com apenas 9 elementos em campo, duas entradas fora de tempo sem intenção de disputar a bola ditaram as expulsões. Acabou assim um jogo não muito bem disputado que valeu acima de tudo pela conquista dos três pontos que tanta falta nos fazem. O Arcoense ao conquistar esta vitória subiu ao segundo lugar da classificação, beneficiando que o Bairro de Stº António teve a sua jornada de folga.

Esta vitória é dedicada ao Garcia, que tem passado um mal bocado devido à doença do seu pai.

O campeonato só vai voltar em 2008, mas antes o S.C. Arcoense ainda vai receber no próximo Sábado a equipa dos Oriolenses, num jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Évora.



Arcoense:
99 - João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arquista
16 - Aranha
8 - Panta
57 - P. Espiga
28 - Cabrita
10 - Luis Miguel
20 - Garcia
9 - Máximo



Suplentes:
18 - Miguel
77 - Vareia
1 - Roberto
81 - Kilha
19 - Pucarinhas
6 – Valente
17 – Simão

Equipa Técnica:
Vitor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Aranha / Simão (55')
P. Espiga / Pucarinhas (55')
Cabrita / Roberto (80')


Disciplina:

Panta - Amarelo


Golos:

Mark (70’)
Pucarinhas (75’)

9 comentários:

Anónimo disse...

uma vitoria importante...a fase ma ja esta para tras.
agora é dar um passo de cada vez rumo ao grande objectivo.
vamos entrar com o pe direito no novo ano rapaziada
e provar a certos "anonimos" que tentam distabilizar o nosso grupo...que nada nem ninguem nos deita abaixo
força arcoense

Anónimo disse...

-IMPORTANTE VITORIA. Espero que a partir de agora os niveis de ansiedade e nervosismo estabilizem para continuar-mos rumo ao nosso OBJECTIVO PRINCIPAL.
-Parabens ao Luis Nunes,ja deixa comentarios :)

Anónimo disse...

obrigado capitao
sabes k um bom director desportivo anda smp a par das novas tecnologias
loooool

Anónimo disse...

Parabens pela vitoria pessoal. Agora ha que trabalhar e ate sofrer um pouco para conseguirmos seguir em frente na taça.
Um abraço a todos.

P.S: Uma palavra final para o Garcia: as tuas palavras sensibilizaram-me, mas tu mereces mais do que eu um grande elogio devido a tua coragem em continuares a fazer parte desse grupo nessa dificil fase familiar que passas.
Um grande abraço de apoio e tudo de bom para o teu velhote.

Anónimo disse...

Esta foi essencialmente uma vitória do querer, da vontade e da garra. As coisas por vezes não nos estão a sair como desejamos mas temos que continuar a trabalhar para atingirmos os nossos objectos.

Um muito obrigado a todos os que continuam a acreditar no nosso valor, e deram uma palavrinha de incentivo, é sempre bom ouvir e ainda por cima vindas de GRANDES ARCOENSES. MUITO OBRIGADO!

Força Arcoense!!

Anónimo disse...

esta foi uma vitoria k tinhamos k alcançar,acabamos bem o ano,no campeonato, e vamos entrar ainda mlhr em 2008. com a nossa garra,uniao, determinaçao e com o nosso GRANDE VALOR, vamos lutar para atingir o nosso objectivo para no fim festejarmos com estes GRANDES ARCOENSES k nos apoiam nao so nos bons momentos.
abraço a todos e viva o ARCOENSE

Anónimo disse...

Rumo á subida!!!

Anónimo disse...

humildade, muita garra
Muito trabalho e querer
São elementos essenciais
Para uma equipa vencer!

Nós tivemos isto tudo
E o resultado está á vista
Só com a nossa união
Foi possivel esta conquista!

Somámos apenas 3 pontos
Sabemo-lo perfeitamente
Há que trabalhar ainda mais
Para o objectivo que temos pla frente!

Força ARCOENSE

Anónimo disse...

À ganda "pueta", tens a quem sair lol, a sério tá fixe abraço

PS. Um abraço tambem para o Duarte e obrigado pelas palavras proferidas.