domingo, 20 de abril de 2008

SC Arcoense entra com o pé direito na Fase Final

O SC Arcoense deslocou-se hoje a Mora e venceu a equipa local por quatro bolas a zero, os golos do encontro foram marcados por Cabrita, Panta e Pucarinhas (2).

As condições climatéricas não eram as ideais para a prática do futebol, espelho disso era o terreno de jogo que se encontrava praticamente alagado, mas isso não atormentou o público, que marcou presença em grande número no Parque Desportivo de Mora.

A equipa forasteira entrou melhor no encontro, e na primeira vez que se aproximou da baliza do Morense podia ter inaugurado o placar mas o remate de Luís Miguel saiu fraco e à figura do guarda-redes da casa. Mas o Morense não conseguiria suster a pressão inicial do SC Arcoense, e à passagem do quinto minuto de jogo Cabrita iria fazer o golo a passe de Luís Miguel. A equipa “verde e branca” estava assim em vantagem, e não se acomodou, pois praticamente na jogada seguinte Mark podia ter feito o segundo, mas o remate saiu um pouco por cima da trave. A partir daqui a equipa da casa conseguiu equilibrar o encontro, mas apenas conseguia chegar perto da baliza à guarda de João através de bolas em “chuveirinho”, sem qualquer perigo. Por volta do minuto 25, os pupilos de Vítor Caldeira iriam dilatar a vantagem, na sequência de um canto a bola sobra para Panta que à meia volta faz um golo de belo efeito. Na jogada seguinte iria surgir o caso do jogo, um jogador do Morense isola-se e à entrada da área cai, os homens da casa pedem grande penalidade mas o senhor Fernando Oliveira não entendeu assim e mostrou cartão amarelo ao avançado por suposta simulação. Chegou então o intervalo com a equipa forasteira em vantagem. Para a segunda parte o treinador do Morense deixou dois homens nos balneários e fez entrar outros dois mais frescos de forma a alterar o rumo dos acontecimentos, mas sem grande efeito, pois o Arcoense continuaria a dominar grande parte dos segundos 45 minutos. Logo no inicio da segunda metade Vítor Caldeira iria sofrer uma contrariedade, Simão lesiona-se e não podia dar mais o seu contributo à equipa, seria rendido por Pucarinhas. Foi através de um rápido contra ataque que os forasteiros iriam chegar ao 3-0, Mark conduziu a bola até bem perto da grande área, onde a endossou a Cabrita, este com um compasso de espera libertou-a no momento certo para Pucarinhas que rematou para o fundo das redes. O jogo estava praticamente resolvido, por isso Vítor Caldeira decidiu realizar as suas derradeiras alterações, JP e Barolas substituíam Cabrita e Arkista, respectivamente. Foi nesta altura do encontro que o Morense teve a sua melhor ocasião de golo, através de um cabeceamento que passou a centímetros do poste. Até final ainda houve tempo para Pucarinhas “bisar” na partida, JP dentro da grande área faz um remate, mas este sai mal direccionado e caprichosamente encontra Pucarinhas no seu caminho que só teve que encostar. Pouco depois o jogo chegaria ao fim. Em suma o resultado pode-se considerar um pouco exagerado devido ao equilíbrio registado em alguns momentos do encontro, mas a vitória é inteiramente justa. Na outra partida o Arraiolense empatou em casa a duas bolas com o Bairro de Stº António.

Na próxima jornada, dia 27 de Abril, o SC Arcoense irá receber no Campo 12 de Julho, o Lusitano Arraiolense.


O nosso muito obrigado a todos os adeptos arcoenses que se deslocaram a Mora para apoiar incansavelmente a nossa equipa.


Equipa inicial: Morense Vs SC Arcoense


Arcoense


99 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
57 - P. Espiga
8 - Panta
81 - Kilha
75 - Catá
10 - Luís Miguel
17 - Simão
28 - Cabrita



Suplentes:

18 – Miguel
4 – Barolas
20 – Garcia
22 – JP
19 – Pucarinhas
6 - Valente
1 – Roberto


Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Simão / Pucarinhas (60')
Cabrita / JP (75’)
Arkista / Barolas (80’)



Disciplina:

Valter - Amarelo
Catá - Amarelo



Golos:

Cabrita (5’)
Panta (25')
Pucarinhas (70'; 85')

11 comentários:

Anónimo disse...

TODOS OS RESUTLADOS EM:

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Parabens pela excelente vitória em Mora.
Nada melhor do que entrar com uma vitória e logo no terreno do adversário.
Força pessoal!
Viva o Arcoense!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

PArabéns pela vitória, há que ser justo, ganharam com mérito. Embora o resultado tenha sido pesado. As baixas na equipa de Mora pesaram um pouco no jogo da equipa... mas disso vocês não teem culpa!

Felicidades

Anónimo disse...

tenho orgulho de pertencer a este grupo,e aconteça o k acontecer so podemos fikar orgulhosos do k fizemos ate agora. parabens arcoense,parabens ekipa.
kero tambem agradecer as palavras do adepto morense,felicidades para voces tb.
Arkista

Anónimo disse...

Parabéns ao Arcoense pela excelente vitoria que permite liderar desde já esta fase final e no proximo domingo vai ter um grande jogo diante da poderosa equipa de Arraiolos.
Como não há jornada na Divisão de Honra, deverá ser casa cheia nos Arcos e eu lá estarei também para apoiar e ajudar a conquistarem a segunda vitoria.
Força rapaziada

Anónimo disse...

Faço das palavras do Buxa as minhas, poix o gajo antecipou-se lol lol. E de certeza, se nada me acontecer, também estarei no Domingo a apoiar os meus sempre amigos para a 2vitoria nesta fase final.
Força pessoal

Anónimo disse...

E ja me estavam esquecendo mas como diz ditado "mais vale tarde do que nunca": ao meu amigo Pucarinhas muitos Parabéns por mais um aniversário no Sábado.

Anónimo disse...

A primeira de 6 finais já está ganha, por isso há que manter a concentração e acima de tudo a humildade que vos caracteriza para se levar o objectivo a avante!! Força pessoal!!! Arcoense Sempre!!!

Anónimo disse...

Mais uma vitória!! Agora lutem e continuem a jogar com a humildade k sempre jogaram até aqui!! Para mim são uma ds ekipas k melhor futebol pratica futebol nste distrital e acredito k po ano vão tar na divisão onde merecem tar!! Não sou arkoense mas tenho aí o meu primo sokota (Garcia) k é uma ganda máquina, xai o prmo... pa ele um grand abraxo e um pimo porreiro é pena e tar quase sempre lesionado...

Anónimo disse...

Primeiro que tudo quero agradecer pelo tremendo apoio que temos recebido por parte de todos, tem sido muito importante para nós. Em segundo quero dizer que com esta vitória ainda não ganhámos nada, por isso temos que continuar com o nosso trabalho, e entrar em campo nos próximos jogos com a humildade que nos caracteriza. Temos o exemplo do Sporting, a meio da semana fez um “jogão”, e apenas 4 dias depois sofreu uma pesada derrota no terreno do último classificado. Em último lugar quero agradecer ao Roi pelos parabéns.

Força pessoal não podemos esquecer que temos alguém lá em cima a torcer por nós, por isso vamos fazer tudo para lhe puder dedicar algo bonito.

Força Arcoense!!!

Anónimo disse...

Excelente a analise ao jogo, muitos parabens pela honestidade e a verdade escrita na analise ao jogo, foram mais fortes e venceram bem, apesar por numeros um pouco exagerados.