domingo, 6 de abril de 2008

SC Arcoense vence e ascende ao segundo lugar

O SC Arcoense conquistou uma importantíssima vitória na luta pelos dois primeiros lugares ao bater o S. Romão por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Cabrita ainda no decorrer da 1ª parte. O Arcoense beneficiou da derrota do Santiago Maior para ascender ao 2º lugar da classificação.

Os primeiros minutos de jogo foram divididos, com ambas as equipas a procurarem o golo. Após o equilíbrio inicial, o conjunto visitante passou a dominar o encontro e dispôs das melhores ocasiões de golo, numa delas Luís Miguel difere um grande remate, mas a bola passou a centímetros da barra, isto acabou por ser um aviso do que viria a acontecer poucos minutos depois. Aos 25 minutos de jogo, a equipa verde e branca iria adiantar-se no marcador, Cabrita isola-se e depois no cara a cara com o guarda-redes da casa levou a melhor fazendo assim o golo da equipa forasteira. A fechar o primeiro tempo, Cabrita podia ter bisado no encontro mas o chapéu que tentou fazer saiu um pouco por cima da trave. Chegou então o intervalo com o Arcoense a vencer. Na segunda parte, o S. Romão apareceu mais desinibido na procura do empate, mas nesta partida a defesa forasteira esteve implacável. O equilíbrio voltou a ser o factor dominante em grande parte deste segundo período e as melhores oportunidades de golo surgiram já bem perto do final da partida. Primeiro, Cabrita aparece em boa posição do lado esquerdo mas depois permitiu a defesa do guarda-redes. No seguimento de um livre seria Valter a desperdiçar a oportunidade de matar o jogo, mas o remate acabou por cima da trave. Neste momento já Vitor Caldeira tinha realizado duas alterações, Pucarinhas entrou para o lugar de Catá, enquanto Kilha entrou para o lugar de Garcia. Até final, a equipa do S. Romão ainda assustou através de bolas bombeadas para a área, mas João conseguiria manter a sua baliza inviolável. Foi uma vitória difícil mas muito importante para as aspirações do SC Arcoense. Falta uma jornada para o fim desta fase e aos pupilos de Vitor Caldeira apenas basta uma vitória frente ao Rosário para seguirem para a Fase Final.

Esta vitória é dedicada aos jogadores, equipa técnica, direcção e aos muitos adeptos que responderam ao nosso apelo e se deslocaram a S. Romão para apoiarem a nossa equipa.


Equipa inicial: S.Romão Vs SC Arcoense


Arcoense

99 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
57 - P. Espiga
8 - Panta
20 - Garcia
75 - Catá
10 - Luís Miguel
17 - Simão
28 - Cabrita



Suplentes:

18 – Miguel
4 – Barolas
81 – Kilha
22 – JP
19 – Pucarinhas
6 - Valente
1 – Roberto


Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Catá / Pucarinhas (65')
Garcia / Kilha (80’)
Luís Miguel / Barolas (85’)



Disciplina:

Mark - Amarelo
Panta - Amarelo



Golos:

Cabrita (25’)



6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens à rapaziada e ao mister por nunca terem desistido do objectivo que era a qualificação para a segunda fase da prova.
Sábado lá estarei para vos apoiar.
Força pessoal e viva o Arcoense.
"Por mais uma vitória do Arcoense, A R C O E N S E!!!!!"

Anónimo disse...

Só falta uma vitória para a fase final!!! Mostrem o que vale um ARCOENSE!!!

57 P. E. disse...

Obrigado ao pessoal que nos apoia!Falta uma final e certamente vamos encarao este próximo jogo com a mesma dteriminação e a mesma vontade que temos encarado todos os outros, em especial estes ultimos!Estamos a um passo do nosso 1º objectivo, não o podemos deixar fugir!Sábado, gostariamos de ver o campo 12 de Julho repleto de Arcoenses a dar-nos apoio.

Abraços

Anónimo disse...

Parabéns ao Arcoense por ter conseguido chegar a esta fase da competição e depender apenas de si próprio para conseguir o seu objectivo de passar á segunda fase!!
Mas agora não se pode pensar que está tudo ganho e tem de se encarar o jogo de sábado como uma final, pois se não ganharem tudo pode ir por água abaixo como no ano passado.
Parabéns a todo o grupo e claro ao Treinador que se tem baldado aqui aos treinos... mas assim tem uma boa justificação!!
Vou tentar ir aí no sábado dar o meu apoio. Força Arcoense

Abraço

Anónimo disse...

Ao sábado lá estarei para vos apoiar! Força ARCOENSE! Abraço

57 P. E. disse...

Alegria
Raça
Companheirismo
Orgulho
Espirito de Sacrificío
Nobreza
Seriedade
Empenho

Pessoal, a humildade com que nos páutamos até aqui, foi um dos pontos fortes que nos permitiu nunca desistir e sempre nos levou a lutar até á exaustão por chegarmos até aqui a depender apenas de nós.Não vamos deixar essa humildade de lado!Sábado queremos ganhar, mas com MUITO respeito pelo adversário!

Abraços a todos os que nos apoiam