terça-feira, 20 de maio de 2008

Catá faz último jogo da carreira

"MENSAGEM:
Caros sócios e adeptos do SCA, adeptos do futebol, colegas, ex colegas, treinadores, dirigentes, massagistas, roupeiros e familia venho através deste meio agradecer o apoio e carinho que sempre me prestaram enquanto atleta amador do clube do meu coração, tentei ao longo dos anos ser o mais prestavel para este clube, lutando e suando a camisola que vestia de modo a dignificar a terra que me viu nascer, alcançando muitas alegrias (por vezes algumas tristezas), contudo a experiência foi bem positiva e voltaria se pudesse a fazer tudo o que fiz, porque foi de muito agrado, por vezes com algum sacrificio, mas foi lindo e foi um prazer enorme representar o arcoense. De salientar o espirito de amizade que sempre existiu e existe naquele balneário, é de louvar, e espero que assim continue por muitos anos e fico com a certeza que isso estará garantido, porque este é um grupo fantástico. Quero também deixar uma palavra aos mais jovens deste plantel, que o facto de alguns hoje serem utilizados menos tempo não quer dizer que amanhã não o sejam, por isso meninos "humildade acima de tudo, que a vossa oportunidade há-de chegar". Venho então comunicar a minha decisão de terminar esta adorável experiência enquanto atleta do SCA, julgo que está no momento de o fazer, é um momento de alguma tristeza para mim, deixar uma das coisas que mais gosto, mas enfim é a lei da vida. quero também deixar duas palavras de apreço uma para o clube Recreativo Infante de Sagres, clube que representei na época 1999/2000 que foi uma óptima experiência e outra para as equipes de arbitragem, uma vez que estou convicto que tentam ser o mais idóneo possível. Por fim um muito obrigado a todos e aproveito para fazer o apelo para que na próxima quinta - feira, dia 22, compareçam no campo 12 de julho, para todos nós alcançarmos a tão desejada subida de divisão, para isso necessitamos muito do vosso apoio, obrigado. Catá "

16 comentários:

Anónimo disse...

A partir de Quinta-feira o balneário do SC Arcoense irá ficar mais pobre, pois um dos seus jogadores mais emblemáticos irá fazer o seu último jogo. Quero agradecer-te tudo o que me ensinaste e ajudaste ao longo deste três anos que jogámos junto. Sou dos mais jovens do plantel, se a minha vida o permitir, e o clube quiser, irei jogar muitos anos no 12 Julho, para manter a mistica que voces mais velhos me transmitiram. Não vale a pena falar a nivel pessoal pois sei que a nossa amizade irá perdurar por muitos e bons anos para além do futebol, se deus quiser, afinal de contas és meu padrinho.

Agora é tempo de trabalharmos para quinta-feira darmos uma alegria a todos os arcoenses, e especialmente a ti, para que a tua retirada seja brilhante.

Abraços amigo

57 P. E. disse...

Ó VELHO, quase me fizeste chorar!
Mas a quem é que pediste autorização para te afastares do futebol?HAM?!
Agora a sério!
Há 6 anos que tenho o prazer de jogar contigo e sabes que tanto eu, como todos os restantes elementos do Plantel, veêm em ti um Grande jogador e acima de tudo, UM GRANDE HOMEM!
É com muita pena minha que leio esta tua decisão, mas certamente que ponderas-te muito Bem e foi a que achaste melhor, embora, a meu ver ainda tivesses todas as capacidades para fazeres mais uma época "em grande estilo"!
Agora vamos trabalhar MUITO para na próxima quinta feira te dedicarmos algo bonito.

Abraço VELHO

Anónimo disse...

Amigo, venho por este meio dizer-te o kuanto me custa ler estas tuas palavras,mas ao mesmo tempo k me custa sinto-me orgulhoso por saber e acredita k o sei k sais de cabeça erguida e dever cumprido para conosco para o clube e para todos os arcoenses.
Sempre k envergas-te a camisola do S.C.A deste tudo o k tinhas sempre defendes-te o teu clube com unhas e dentes e foi a ver-te como jogador,como homem e como um grande amigo k talvez,alias tenho a certeza k me fizes-te, e falo por mim,crescer nao so como jogador mas como homem k sou. Obrigado amigo..
Em tudo o k me trasmitis-te ao longo destes anos acredita que no que depender de mim nunca deixarei de acreditar, e lutar por aquilo que sempre acreditas-te e lutas-te em prol do grupo e do teu S.C.A...
È para mim um grande orgulho ter jogado a teu lado ter aprendido muito do k sei contigo e principalmente ter-te como meu amigo... Obrigado por tudo.
Como ja sabes nao poderei suar a minha camisola na quinta a teu lado,mas la estarei a torcer para que tudo corra bem.
Teu sempre Amigo
Arkista

Anónimo disse...

Foi um grande prazer ter jogado ao lado do Catá. Nem tenho palavras pra o descrever como pessoa, pra mim nos 2 anos que fiz parte do Arcoense foi sempre 5 estrelas. Até e por ai nos encontramos...

P.S. Irei tentar fazer tudo pra mais uma vez estar a apoiar meus grandes amigos nesta ultima "batalha" pra alcançar objectivo.

Anónimo disse...

És GRANDE Catá, grande amigo, grande jogador, grande colega ... É com muita pena que vejo que decidiste deixar de jogar porque tal como disse o Pedro acho que ainda tens capacidades para fazeres aquilo que mais gostas. Enquanto teu colega quero aqui relevar o espirito de companheirismo que sempre tiveste, a garra que mostras em campo e acima de tudo as palavras de incentivo que sempre dizias quando algo corria menos bem a um de nós, foste, és e serás sempre um exemplo a seguir por todos nós, orgulho-me de poder jogar contigo e agora no ultimo jogo temos que dar tudo por tudo para te despedires em grande como mereces.
Da minha parte quero agradecer tudo o que fizeste pelo nosso clube, pelas alegrias que deste e pelo que sofreste tambem com lesões.
Para finalizar quero enviar-te um grande abraço e dizerte que vai sair um grande jogador mas que vai ficar um grande companheiro.
Abraço.

Anónimo disse...

Catá... antigo companheiro de escola...

É uma pena que te veja abandonar uma das actividades que gostas de fazer...
Perde-se um jogador mas a certeza de que o homem com H grande continua...
Fica aqui a promessa de que a primeira grande entrevista após a tua retirada está reservada para o jornal ECOS...

Um abraço e felicidades para o futuro...

Pedro Soeiro - Jornal ECOS

PS - Sempre que quiseres podes vir a EStremoz entregar outro cabaz...

Anónimo disse...

Catá so te keria agradecer por teres representado sempre o Arcoense com o maior amor possivel ao clube mas nunca deixax te de ser humilde... isso faz com que eu n seja u unico a admirar te n só como grande jogador que es mas também como grande pessoa que es...

por nha vontade como já referiu o pedro e o garcia fazias mais uma época pk tens talento e capacidade para continuares a representar o clube do teu coração....mas temos k aceitar a tua decisão e so te podemos agradecer por tudo uq semp deste a este clube...

( es o grande RUI COSTA do GRANDE ARCOENSE)..

P.S: pessoal força aí... vamus lutar para dedicarmos uma linda vitória ao Catá, é o minimo k podemos fazer por ele...
FORÇA ARCOENSE...

Anónimo disse...

a tua despedida como jogador.nao nos magoa porque tudo tem um fim.mas de certeza que ficas na memoria dos que te admiram.homens como tu fazem a diferencia no futebol amador.e tu soubeste fazer essa difrença.ficacas sempre como um exemplo para aqueles que nao conseguem compriender que o futebol amador exige sacrificio e saber gostar e respeitar os colegas e os treinadores. o que infelismente alguns nao o conseguem. acompanhei a tua carreira e mereces este reconhecimento.parabens de um treinador atento aos bons comportamentos.MANUELFERNANDES:

Anónimo disse...

AMIGO CATÁ
É com grande tristeza que vejo o teu abandono, mas tento esquecer essa tristeza com os bons momentos que passamos juntos neste "grupo
fantástico".
Ao longo destes anos (que não foram poucos) admirei em ti a humildade, o esforço,a dedicação e a maneira como ainda hoje tratas a "redondinha".
Dentro do balneário sempre foste uma referência, tanto como jogador como um grande homem que és.
De salientar tambem a tua prontidão para ajudar toda a gente.
Acho que ainda davas uma boa "perninha" mas a decisão é tua e eu respeito-a.
Já sabes que conto contigo para outras funções num futuro muito próximo.
OBRIGADO POR TUDO

O teu "GRANDE" amigo

LUIS NUNES


*só mais uma coisinha...
não penses que por deixares de jogar, te livras de mim para "beber-mos umas"...ó lobo

Anónimo disse...

Cata,
Se eu ai estivesse teria que te dar um par de estalos para te deixares de parvoeiras.
Como nao estou e percebo a tua decisao, e o que decerto ela te custou a tomar, mando-te aquele abraço com o aviso de que podes ir pensando na equipa das velhas guardas do Arcoense que, espero, daqui a pouco tempo eu tambem a possa integrar.
Por seres amigo e companheiro nao te agradeço antes prefiro pagar na mesma moeda.
Como atleta do arcoense, e eu como teu ex colega, adepto e socio do grande SCA resta-me um imenso OBRIGADO POR TUDO.

Duarte Gato

Anónimo disse...

velhinho...a ler isto ate as lagrimas me vieram aos olhos.
joguei dois anos ctg e mta coisa aprendi:P
apesar de achar k ainda devias jogar mais uma epoca,compreendo a tua decisao e tudo farei para k o teu ultimo jogo acabe com uma vitoria e alcancemos o nosso objectivo.
quanto á parte em k dizes k este grupo é o mlhr eu concordo ctg...e como sou dos mais novos e nao faço intensao d sair dest clube, irei dar o meu mlhr para ser para os k veem pa este clube(mais novos ou mais velhos), como tu foste para mim...é sem duvida um exemplo pa todos.
em relaçao á vida fora dos "relvados"(lol) nao penses k te ves livre d mim...ate pk tens o rotolo de meu pai adoptivo.
OBRIGADO pela forma como sempre me trataste...grande abraço
valter

ps: é o numero 10, finta com os dois pes...é melhor k o Pelé...é o CATA alez alez
ahah

Anónimo disse...

Fiquei bastante sensibilizado com as vossas palavras, ficando mais uma vez com a sensação que foi das melhores coisas que me poderia ter acontecido ao longo da minha vida, foi representar o Arcoense e ter amigos como vocês, é uma coisa maravilhosa a AMIZADE, o meu muito obrigado. Catá

Anónimo disse...

Grande Carlos, enquanto adepto e sócio do SPORTING CLUBE ARCOENSE, deixo-te uma palavra de agradecimento por tudo o que fizeste por este nosso clube.

Anónimo disse...

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

venha celebrar a vitória no blog

Anónimo disse...

Parabéns ao "meu" Arcoense... representeio-o com orgulho como jogador e treinador da equipa júnior onde alguns dos actuais "campeões" jogaram e agora vestem a camisola verde e branca "da terra".

Sempre terei presente a forma como fui tratado e recebido por essa gente e por esse clube.

PARABÉNS A TODOS...

Anónimo disse...

Fico triste por um colega como o Cata com tantas qualidades humanas e futebolísticas termine a sua bonita carreira amadora de futebol.
Eu como um dos jogadores mais novos do plantel irei sentir a sua falta pois co o Cata aprendi muito tanto dentro e fora da campo. Quando se joga ao lado deste grande sr sente se uma enorme traquilidade e confiança pois é isso que transmite á sua equipa, Um jogador bastante inteligente e disciplinado(tanbem tacticamente) Irá deixar uma enorme saudade...
Grande abraço Cata

Ass: Aranha