domingo, 11 de maio de 2008

SC Arcoense cede empate mas ascende ao 2º lugar

Realizou-se neste Domingo a 4ª jornada da Fase Final da 1ª Divisão, o SC Arcoense não foi além de um empate sem golos contra o Luso Morense, mas o jogo ficou marcado pela expulsão de Arkista logo aos 5 minutos de jogo.

Em relação ao último desafio Vítor Caldeira foi obrigado a realizar duas alterações no onze inicial, Kilha e Luís Miguel entraram para os lugares dos castigados P. Espiga e Pucarinhas.

Nos primeiros momentos do jogo, este assistiu a um equilíbrio natural onde existiu essencialmente muita luta a meio campo. À passagem do quinto minuto do encontro, a equipa da casa iria sofrer uma grande contrariedade, Arkista é expulso por meter mão à bola a meio do meio campo defensivo, o senhor Bruno Piçarra entendeu que o avançado forasteiro ficaria isolado e não hesitou em mostrar o cartão vermelho ao central arcoense. O muito público que marcou presença nem queria acreditar no que tinha acabado de acontecer, mas este lance só veio realça o espírito de grupo, de entreajuda, de amizade, de sofrimento, de luta e acima de tudo a humildade que abunda no 12 de Julho. Mesmo com menos um elemento dentro das quatro linhas, a equipa da casa nunca foi inferior ao Morense e procurou sempre o golo que lhe desse os três pontos. A equipa forasteira com mais um elemento teve mais posse de bola, mas não traduziu esse domínio em ocasiões de golo. Nos primeiros 45 minutos as duas equipas apenas conseguiam assustar os guarda-redes adversários através de bolas paradas. A segunda parte foi diferente, pois as oportunidades de golo passaram a marcar presença em ambas as balizas. Logo nos minutos iniciais o treinador da casa fez a sua primeira alteração, Kilha foi substituído por Simão, este veio refrescar o centro do terreno da equipa da casa. A equipa “verde e branca” através de rápidos contra-ataque colocou a defesa de Mora em constante sobressalto. Num desses lances Cabrita podia ter feito o golo, mas depois de ter ultrapassado o guarda-redes da casa, viu o defesa do Morense negar-lhe o golo quando a bola já seguia para a baliza deserta. O Arcoense estava bem e num lance idêntico, Garcia viu novamente um defesa tirar-lhe a possibilidade de adiantar os da casa no marcador. Esta sem dúvida não era a tarde dos atacantes da casa, pois poucos minutos depois Cabrita viria um cabeceamento seu passar a milímetros do poste da baliza. A partir daqui o Morense conseguiu suster a pressão do Arcoense e também dispôs de duas claras oportunidades de golo, mas Espanhol não conseguiu desfeitear João. A faltarem 15 minutos para o fim da partida a equipa da casa ainda realizou uma alteração, Luis Miguel deu o seu lugar a JP. Nestes últimos minutos de jogo o cansaço apoderou-se das duas equipas passando ambas a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Chegou então o final da partida com um pouco de sabor a injustiça por parte dos homens da casa, que apenas com 10 jogadores lutaram sempre de igual para igual, e só não conquistaram os três pontos devido a infelicidades na hora da finalização. O grupo está de parabéns por ter lutado do primeiro ao último minuto contra todas as adversidades. Quem aproveitou este empate foi o Arraiolense, que assegurou desde já a promoção à Divisão de Honra, após vencer o Bairro de Stº António por duas bolas a uma, o blog dá os parabéns à equipa de Arraiolos. No próximo Sábado, o SC Arcoense irá deslocar-se justamente a Arraiolos.

Torna-se repetitivo, mas nunca é de mais realçar a presença do muito público no 12 de Julho, mais uma vez o agradecemos.

Equipa inicial SC Arcoense Vs Luso Morense

Arcoense


99 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
81 - Kilha
8 - Panta
1 - Roberto Gato
75 - Catá
10 - Luis Miguel
20 - Garcia
28 - Cabrita



Suplentes:

18 – Miguel
17 – Simão
15 – Daniel
22 – JP
77 – P. Vareia
6 - Valente



Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Kilha / Simão (55')
Luis Miguel / JP (75')




Disciplina:

Arkista (vermelho)



Golos:

(nada a registar)

3 comentários:

57 P. E. disse...

Parabéns Pessoal!
Não ganhámos, é verdade, mas saímos de cabeça erguida e com a certeza que tudo fizemos para levar de vencido o nosso adversário!Não conseguimos, paciência!Continuamos a depender de nós para atingirmos aquilo a que tanto queremos chegar, por isso temos que estar confiantes, pois sabemos do nosso valor!
É por isto que tenho orgulho em pertencer a esta equipa!

Anónimo disse...

OS ARCOENSES PODERIAM TER GANHO: A JOGAR COM DEZ FORAM GUERREIROS:VAMOS A ARRAIOLOS EM PESO TODO O PESSOAL VAI A ARRAIOLOS:O ARRAIOLOS JA E O JUSTO CAMPEAO :VAMOS ACOMPANHAR A NOSSA EQUIPA PORQUE VAMOS A ARRAIOLOS PONTUAR E ANOSSA FESTA SERA NO ULTIMO JOGO EM NOSSA CASA:PARABENS AO ARRAILOS: OS ULTRAS DE ARCOENSE:

Anónimo disse...

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

TODOS OS RESULTADOS E COMENTÁRIOS EM:

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/