domingo, 4 de maio de 2008

SC Arcoense empata em Santo António

O SC Arcoense foi este Domingo a Évora empatar a duas bolas com a equipa do Bairro de Stº António, os golos “verdes e brancos” foram apontados por Kilha e Valter.

O jogo ficou marcado pelo muito calor que se fazia sentir, mas isto não intimidou os jogadores que proporcionaram um excelente jogo de futebol, com incerteza no resultado até ao último minuto.

Os comandados de Vítor Caldeira entraram bem no encontro, e logo no primeiro minuto podia ter inaugurado o marcador, mas Garcia não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita. Esta acabou por ser a única oportunidade de golo dos forasteiros em toda a primeira parte, pois a partir dos 10 minutos de jogo o Santo António dominou por completo. Por isso não foi de estranhar que a equipa da casa se adianta-se no marcador, à passagem do minuto 20. O golo foi conseguido na sequência de um canto, onde apareceu um jogador da casa solto de marcação a cabecear para o fundo da baliza de João. O SC Arcoense estava numa situação delicada mas mesmo assim não conseguia criar um “fio de jogo” de modo a alterar o rumo dos acontecimentos, e sendo assim os homens da casa iam dominando a seu belo prazer o encontro, dispondo de varias ocasiões de golo. A mais clara surgiu já bem perto do intervalo, onde um jogador do Santo António aparece isolado, mas na tentativa de fazer um “chapéu” envia a bola por cima da trave. Pouco depois chegou o intervalo com a equipa da casa em vantagem. Neste período de descanso, Vítor Caldeira foi obrigado e realizar uma substituição, saiu Arkista (devido a indisposição) e entrou para o seu lugar Luís Miguel. O Arcoense na segunda parte foi uma equipa totalmente diferente, passando a dominar por completo o encontro. As oportunidades de golo iam-se sucedendo a favor dos forasteiros, mas a bola teimava em não entrar, neste período as melhores ocasiões pertenceram a Cabrita e Pucarinhas, que em jogadas praticamente tiradas a papel químico não conseguiram levar a melhor sobre o guarda-redes da casa. Por volta do 60º minuto, Vitor Caldeira decidiu efectuar a sua segunda substituição, Kilha rendeu P. Espiga, esta alteração iria pouco depois surtir efeito. Numa jogada pelo lado direito Cabrita cruza para Kilha que empurra a bola para o fundo das redes, estava então feita justiça no marcador. A equipa “verde e branca” não se acomodou ao empate e partiu à procura do golo que lhe desse vantagem no marcador. Foi já com JP em campo (substituiu Mark) que a equipa dos arcos teve uma excelente oportunidade, mas este viu o seu remate embater na barra. Contra a corrente do jogo e praticamente no último minuto o Santo António iria chegar ao seu segundo golo, através de um “chapéu” exemplar. Este golo parecia deitar tudo a perder, mas como tem sido hábito ao longo da época o Arcoense não desistiu e no seguimento de um lançamento lateral, Catá cruza para área onde apareceu Valter de forma acrobática a fazer o merecido golo do empate. Até final a equipa da casa ainda podia ter chegado ao golo da vitória mas o remate acabou por embater nas malhas laterais. Chegou então ao fim um grande jogo de futebol impróprio para cardíacos, acabando por o resultado ser justo. Quem aproveitou este empate foi o Arraiolense, que com a vitória sobre o Luso Morense, isolou-se na liderança.

No próximo Domingo, dia 11 de Maio, o SC Arcoense irá receber o Luso Morense.

Apesar da derrota em casa no último encontro, os adeptos arcoenses voltaram a marcar presença em Évora. Este apoio é essencial e mais uma vez o agradecemos.


Equipa inicial: Santo António Vs SC Arcoense



Arcoense


1 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
9 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto Gato
75 - Catá
19 - Pucarinhas
20 - Garcia
23 - Cabrita



Suplentes:

18 – Miguel
17 – Simão
15 – Kilha
22 – JP
10 – Luis Miguel
6 - Valente
4 – Barolas


Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Arkista / Luis Miguel (45')
P. Espiga / Kilha (60’)
Mark / JP (75’)



Disciplina:

Pucarinhas - Amarelo
Roberto - Amarelo
P. Espiga - Amarelo
Valter - Amarelo



Golos:

Kilha (70')
Valter (90')

Sem comentários: