sexta-feira, 23 de maio de 2008

SC Arcoense vence e sagra-se CAMPEÃO DISTRITAL da 1ª Divisão

Ontem, Quinta-feira, 22 de Maio de 2008, este dia ficará marcado na história do SC ARCOENSE pois pela segunda vez sagrou-se CAMPEÃO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO.

A equipa “verde e branca” partia para este último encontro com um único pensamento, a subida de divisão, para isso se tornar realidade bastava não perder com o Bairro Stº António. Mas os comandados de Vítor Caldeira acabaram por vencer por 3-0 (Luís Miguel, Panta e Cabrita), e beneficiaram da derrota do Arraiolense em Mora para acabar o campeonato no tão desejado 1º lugar.

As condições atmosféricas apresentavam-se muito inconstantes, mas isso não demoveu o público que marcou presença em grande número no 12 de Julho, neste que foi com certeza o jogo com mais assistência da época.
Para além da importância do jogo, já referida anteriormente, este jogo tinha mais um tónico de interesse, Catá iria fazer o último jogo da sua carreira. Mas, infelizmente, uma lesão no joelho impediu-o de dar o seu contributo dentro das quatro linhas, esta era uma contrariedade antes do jogo para Vítor Caldeira.
Como se previa as duas equipas entraram em campo um pouco nervosas, e isso reflectiu-se no jogo de ambas, com muita luta a meio campo e com escassas ocasiões de golo, excepção feita a um remate de cabeça de Valter, que podia ter adiantado no marcador a equipa da casa. Na primeira parte não existiram mais lances de perigo. Este resultado ao intervalo só interessava aos homens da casa, por isso era de esperar que nos segundos quarenta e cinco minutos os forasteiros fossem à procura da vitória. Mas seria o Arcoense que por volta do quarto de hora da segunda parte se iria adiantar no marcador, após um excelente trabalho individual de Luís Miguel. Logo depois de se encontrar em vantagem, Vítor Caldeira realizou a sua primeira alteração, Pucarinhas rendeu Kilha. Com a desvantagem no marcador, o Bairro de Stº António balanceou-se no ataque, possibilitando mais espaços na sua defesa, por isso não foi de estranhar que a equipa da casa se aproxima-se com mais perigo da baliza adversária. E foi num rápido contra-ataque conduzido por Cabrita, que iria acontecer o momento chave da partida, depois do atacante arcoense ter ultrapassado um defesa contrário, este sem qualquer intenção de jogar a bola pontapeia-o, o senhor Paulo Larga não hesitou e mostrou o cartão vermelho, ficando assim a equipa forasteira reduzida a dez elementos. Curiosamente no consequente livre, o jogo ficaria praticamente decidido, pois Panta de cabeça aumentou a vantagem do Arcoense para 2-0. O desalento nos homens do Bairro de Stº António era notório, e o Arcoense não tirava o pé do acelerador, por isso à passagem do minuto 80, seria Cabrita a inscrever também o seu nome nos marcadores deste encontro, após nova assistência de Luís Miguel, era o 3-0. Nos minutos seguintes, Vitor Caldeira ainda realizou as suas derradeiras alterações, saíram Luis Miguel e Cabrita e entraram para os seus lugares Simão e Daniel, respectivamente. Até ao final da partida, o SC Arcoense controlou o encontro no meio campo adversário, podendo ter aumentado a vantagem, mas diga-se de verdade que seria exagerado para o Santo António, principalmente pelo equilíbrio que existiu na primeira parte. Com o apito final, a festa apoderou-se de todos os adeptos e jogadores do SC Arcoense, pois tinha sido consumada a tão ambicionada subida de divisão. Mas não era tudo, pois só no final do encontro é que a maior parte dos jogadores da casa souberam que o Arraiolense se encontrava em desvantagem, por isso tiveram que esperar mais cinco minutos pelo final desta partida para os festejos serem redobrados. E foi isso que aconteceu, muitos nem queriam acreditar mas o SC ARCOENSE SAGRAVA-SE CAMPEÃO 24 ANOS DEPOIS. Este título é dedicado aos jogadores, equipa técnica, direcção, a todos os adeptos arcoenses, e principalmente a duas pessoas, ao Catá, que decidiu acabar a sua carreira, e ao NUNO PRATES que infelizmente já não se encontra entre nós, mas nunca será esquecido, e esteja onde estiver fará parte desta equipa.

Agradecemos aos muitos adeptos que encheram o 12 de Julho para apoiar a nossa equipa, pois sem o vosso apoio este título não seria possível, OBRIGADO.

Para o ano a nossa equipa irá disputar a Divisão de Honra, até lá iremos informar todos os visitantes do blogue das notícias mais relevantes do Clube.





Arcoense


1 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
4 - Barolas
57 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto
20 - Garcia
10 - Luís Miguel
23 - Cabrita
11 - Kilha



Suplentes:

12 – Miguel
17 – Simão
19 – Pucarinhas
15 – Daniel
16 – Aranha
22 - JP
6 - Valente



Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Kilha / Pucarinhas (60')
Luí Miguel / Simão (80’)
Cabrita / Daniel (90')




Disciplina:

Barolas - Amarelo



Golos:

Luís Miguel (55')
Panta (70')
Cabrita (80')

23 comentários:

57 P. E. disse...

Faltam-me palavras para descrever o que sinto!Sinto uma alegria ENORME, algo que não se consegue explicar!Quero agradecer a todos os meus companheiros,treinadores,massagistas, directores, roupeiro, e a todos os adeptos que nos apoiaram e acreditaram em nós, pois só com o apoio de todos os que referi foi possivel concretizar este sonho!


OBRIGADO


CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES.........

Anónimo disse...

venham comentar o campeonato e o vencedor no blog.

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

Anónimo disse...

todos os membros da direcção da S.U.Perolivense deseja as maiores felicidades e os parabens pelo titulo conquistado!

Anónimo disse...

lalalaralalala, lalalaralalala,arcoense, ole, arcoense,ole, campeões, nós somos campeões, lalalaralalala, lalalaralalala,arcoense, ole, arcoense,ole, campeões, nós somos campeões...

Anónimo disse...

mtx parabens a TODOS...TODOS foram importantes para esta linda conquista...voces mereciam eram sem duvida a melhor equipa...PARABENS A TODOS...

Anónimo disse...

Èvora 23 de Maio de 2008
S.C.ARCOENSE Parabêns Grande Campeão.
Vi um ou dois jogos vossos e deu para ver o quanto humildes vocês são, isto alem da vossa qualidade futebolistica e de saberem estar em campo tácticamente, foram de certeza a melhor equipa e por isso mesmo são os merecidos Campeões.
Ao Homem que vos comanda outra coisa não era de esperar senão o exito, para ti Vitor quero deixar uma mensagem "Alem de um grande Líder e Treinador és acima de tudo um ser humano com um enorme generosidade, uma pessoa que todos desejam ter como amigo UM GRANDE HOMEM Parabêns e obrigado por seres tambêm meu amigo.
Ass: Um Amigo de longa data de Évora

Anónimo disse...

CAMPEÕES....NÓS SOMOS CAMPEÕES
Eu ainda não estou em mim... É uma enorme alegria!!
Para mim é um orgulho ser director desportivo desta equipa!!!

Anónimo disse...

Parabens ao S.C.Arconse, jogadores, dirigentes e massa associativa. Os parabens em especial para o Vitor Caldeira e para o Simão Campanha. A prova de que com muito esforço, dedicação e amizade esta á vista de todos. Grande abraço.

Anónimo disse...

melhor grupo....e melhor ekipa sem duvida alguma...na a palavras pa descrever o k xinto...simplesmente estou orgulhoso de pertenxer a este grande clube k e o arcoense...CAMPEOS ALE CAMPEOES ALE CAMPEOES ALE

Anónimo disse...

Depois de 9 meses de intenso trabalho, é um orgulho chegar ao fim e olhar para trás e pensar que nada mais havia para conquistar!!

A chave deste sucesso foi a HUMILDADE que tivemos ao longo deste campeonato, sem ela nada disto era possivel.

É um orgulho pertencer a esta "familia" que é o SC Arcoense.

OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE NOS APOIARAM NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS.

Não queremos acordar deste maravilhoso sonho... CAMPEÕES, CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES...

COM ESTA FORÇA VERDE E BRANCA NINGUÉM NOS FAZ FRENTE... lalalalala!!

Anónimo disse...

Parabens Arcoense, parabens por terem alcançado aquilo porque lutaram um ano inteiro.
Nao é esse o clube da minha terra, mas é sem duvida o clube do meu coração.
Sinto k em certa parte tambem eu fui campeã nesta vitoria tao gloriosa.
Voces mereceram este titulo pelo trabalho arduo,pelo sacrifico, pela humildade e por essa força incrível k vos une.
E permitiram ao Cáta terminar a passagem dele no futebol de forma inesquecível.
Campeões, sao uns verdadeiros campeões.
Parabens a todos k trabalharam para isso... voces mereçem!!!!
So tenho uma forma de vos descrever:
UMA EQUIPA FANTÁSTICA!!!!

Parabens

Patrícia Ricardo

Anónimo disse...

nao da pa esplicar a alegria k sinto por pertencer a este grupo...nos merecemos isto pessoal,nos trabalhamos 9 meses smp com um objectivo pela frente...todos juntos conseguimos e hoje numa so voz podemos gritar...

CAMPEÕES CAMPEÕES NOS SOMOS CAMPEÕES

Anónimo disse...

Muitos PARABENS ao S.C.ARCOENSE pela conquista do titulo.
Quero desejar os parabens em especial àqueles com quem tive o prazer de privar durante alguns anos como jogador e como treinador.
Sei do que são capazes por isso é só pôr em prática.
Nunca deixem de ser humildes mas quanto baste. Saboreiem bem a vitória porque quando é com esforço e dedicação ainda sabe melhor.
Um grande abraço
Paulo Leão

Anónimo disse...

Parabéns.
Vocês acabaram de escrever mais uma página da história do S. C. Arcoense, felizmente que é uma página dourada e que foi escrita por um grupo de atletas que souberam honrar a camisola que vestem.
Como sócio e ex-dirigente gostava de no próximo ano poder continuar a ver em campo todos os elementos deste grupo, desde dirigentes, treinadores a jogadores. Vocês merecem saborear cada jogo sabendo que o estão a disputar por mérito próprio.
Saudações desportivas
Nelson Gato

Anónimo disse...

Parabéns para o Sporting Clube Arcoense pela vitória alcançada e pelo regresso à Divisão de Honra.

Tive oportunidade de vestir essa camisola durante duas épocas e, afirmo-o em todo o lado, tive aí um tratamento que actualmente faz inveja a muitos "jogadores da bola" que se passeiam actualmente pelos campos deste distrital.

Parabéns e... esperem pelo Borbense!!!

Anónimo disse...

parabéns............

Anónimo disse...

Hoje olho para trás
E ponho-me a pensar,
No que nós trabalhamos
Para isto conquistar.

Treinamos debaixo de chuva
E debaixo de calor
Mas foi por ser tão "sofrido"
Que ainda tem mais sabor.

Passámos por dificuldades
Mas a vida é mesmo assim.
Acreditámos nas nossas qualidades
E fomos campeões no fim.

Quando a vontade é muita
E a UNIÃO é imensa
Meus amigos eu vos digo
Não há força que nos vença.

Hoje trago no meu peito
Um monte de boas sensações
E vosês sabem porquê?
PORQUE SOMOS CAMPEÕES

Anónimo disse...

-Sinto-me baStante orgulhoso em representar este clube há 20 anos.Nestes anos foram muitas as ALEGRIAS (tb algumas tristezas é verdade),mas neste momento o que sinto é algo indiscritivel.
-Um clube onde ja passaram muitos jogadores,treinadores,directores,massagistas e ouvirmos e/ou lermos o quanto gostaram e se orgulharam de o representar,tem de ser um GRANDE CLUBE,UM GRANDE GRUPO E UMA GRANDE FAMÍLIA.
-Para aqueles que acreditaram em NÓS,para aqueles que duvidaram de NÓS e para os que não acreditaram em NÓS,os meus sinceros PARABENS.ARCOENSE SEMPRE

Anónimo disse...

Parabéns Arcoense! A vossa vitoria ficará para sempre gravada na história do Clube. O vosso empenho, dedicação e espírito de equipa é um exemplo a seguir...
Saúdo-vos a todos pela importante conquista

Anónimo disse...

Como bom desportista k sou e sempre fui..como jogador de futebol mais precisamente do Santo Antonio..e por o futebol fazer parte da minha vida...venho aki dar os Parabens pela subida e conquista do distrital de Èvora há equipa do Arcoense!!Parabens desfrutem a gloria!!

Lino Gato disse...

As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos.
(John Henry Newman)

Parabéns pelo vosso feito, e continuem a entusiasmar-se pois assim certamente continuarão a vencer.
Força CAMPEÕES, parabéns ao ARCOENSE.

Lino Gato

Anónimo disse...

Em frente... somos leoes a pensar na vitoria
Bandeiras e vozes é dia de glória
Vamos ganhar vamos vencer
Gritemos
Em Frenteeee

Em Frenteeee
Somos Campeões rugindo no vento
Seguindo a bola a todo o momento
Vamos ganhar Poder é crer
Em Frenteeee

Em frenteee
Jogando o triunfo em cada jornada
Grite-mos bem alto em cada jogada
Vamos ganhar vamos vencer
Em Frenteeee


Em frente... somos leoes a pensar na vitoria
Bandeiras e vozes é dia de glória
Vamos ganhar vamos vencer
Gritemos
Em Frenteeee

Anónimo disse...

Quero dar os PARABENS a Familia Arcoense por essa grande vitoria. Acho que fizeram um grande trabalho ao longo deste anos para conseguir voltar a divisão de Honra, onde merecem estar pq tb são um grande deste Distrital.

FORÇA PESSOAL e curtam bem este momento pq voces merecem