sábado, 7 de junho de 2008

SC Arcoense arrecada três prémios colectivos

Realizou-se ontem no Teatro Garcia de Resende em Évora, a 2ª Gala do futebol distrital. O SC Arcoense contava com dois nomeados, que eram eles Simão Campanha e Vitor Caldeira, mas ambos acabaram por não ser os “escolhidos” como os melhores. Apesar de não terem sido reconhecidos nesta gala como tal, para todos os arcoenses com certeza eles serão os melhores, pois para além de se terem sagrado Campeões Distritais da 1ª Divisão fizeram uma época extraordinária a nível individual. Quanto aos prémios colectivos, o SC Arcoense arrecadou três de quatro possíveis, Campeão da 1ª Divisão, Prémio Fair Play e ainda o Melhor Ataque, acabando apenas por não vencer a defesa menos batida que foi conquistada pelo Luso Morense.



Prémios colectivos - Seniores

1ª Divisão


Equipa Campeã: SC Arcoense
Prémio Disciplina: SC Arcoense

Defesa Menos Batida: Luso Morense
Melhor Ataque: SC Arcoense


Divisão de Honra


Equipa Campeã: Atl. Reguengos
Prémio Disciplina: Oriolenses
Defesa Menos Batida: Atl. Reguengos
Meljor Ataque: Atl. Reguengos



Prémios Individuais - Seniores

1ª Divisão - Série A


Melhor Treinador: Luis Balão (Arraiolense)
Melhor Jogador: João Vieira (Arraiolense)


1ª Divisão - Série B


Melhor Treinador: Paulo Monteiro (B. Stº António)
Melhor Jogador: Luis Rodrigues (B. Stº António)


Divisão de Honra


Melhor Treinador: Jorge Vicente (Atl. Reguengos)
Melhor Jogador: Luis Barry (Atl. Reguengos)

18 comentários:

Anónimo disse...

Como é possivél?
O treinador que foi Campeão na 1ª divisão Distrital pelo ARCOENSE, equipa que tambêm ganhou o trofeu Fair-play e melhor ataque entre 22 equipas, viu ser-lhe negado o prémio de melhor treinador para outro mister que nada ganhou....
Como é que isto acontece e depois querem um futebol limpo, inacreditavel quase toda a gente presente na Gala ficou incredula quando foi anunciado o vencedor, alguns de nós até pensamos que seria brincadeira ou que quem anunciou se tinha enganado a ler enfim são os dirigentes associativos que temos.
Ao Mister do Arcoense e apesar de o conhecer menos bem dado que só tive a honra de privar consigo uma ou duas vezes manifesto-lhe aqui publicamente o meu apoio e solidariedade perante esta tamanha INJUSTIÇA.

Anónimo disse...

Muita injustiça se viu ontem naquela gala.
Quem é que escolhe os vencedores dos prémios? E com que bases é que se dão aos que ganharam?
Têm de pensar em mudar e acabar com os amiguinhos senão aquilo nunca ganha credibilidade nenhuma a nivel distrital.

Anónimo disse...

Vergonha.
A palavra só pode ser esta. Vergonha para a Gala da Cidade de Èvora. Alguém que explique, como se nós fossemos todos burros,como é que o Luis Balão ganhou o Prémio de melhor treinador? Então ele tinha 2 jogos para fazer um único ponto e não fez nenhum e é o melhor treinador? Então a equipa dele perdeu em casa com o Arcoense e depois, bastava-lhe um empate e foi a Mora perder e é o melhor treinador?
As pessoas que "deram" o prémio ao Luís Balão são as mesmas que tudo fizeram para colocar o Bairro de Santo António na divisão de honra e que não conseguiram. São as mesmas que acham que Évora é tudo e o resto são pacóvios? É óbvio que o Balão não tem culpa de lhe ter dado o prémio, mas mandava o bom senso que nem sequer o aceitasse. Todos nós ainda nos lembramos de 1991 e de como "eles" levaram o Lusitano ao colo quando o SCArcoense teve a tal equipa de juniores com o Nelson, Manuel Dias, H. Pegacho, Led, Branquinho e companhia. Lembram-se quem era o treinador do Lusitano? Lembram-se da superprotecção que eles tiveram?Pois é, o treinador era o mesmo... o tal a quem agora DERAM o prémio.
Tenham vergonha os senhores que fizeram tanto mal ao futebol e que tentaram relegar o VITOR CALDEIRA para 2º plano.
Meu Caro Vitor, para mim, para todos os Arcoenses e para todos os que ainda acreditam no futebol FOSTE TU O VENCEDOR. Obrigado por teres devolvido a alegria das faixas de campeão ao SCArcoense 25 anos depois.
Estou certo que os Sócios do Arcoense no dia 12 de Julho saberão gratificar-te com o verdadeiro troféu de Melhor Treinador. Quanto ao troféu a fingir que foi dado na Gala da cidade de évora também não há problema. A esta hora o Balão quando olhar para aquele troféu (que sabe não merecer) só se vai lembrar da época em que tinha 6 pontos para ser campeão e conseguiu fazer 0 (zero).
O resto são tretas!
José Domingos Ramalho

Anónimo disse...

uma autentica palhaçada o k se assistiu ontem na gala, ao mister do arcoense aki fika um abraço de boa sorte,nao eskecendo simao campanha k para mim foi tanto injustiçado como bale do corval,kulker deles os dois merecia o premio de melhor jogador,nunca kem o ganhou,foi uma autentica vergonha o k se passou ontem....
para todo o arcoense um bem haja.

Anónimo disse...

(Para acrescentar ao comentário anterior)
Quanto ao prémio dado ao treinador do Bairro de Santo António então nem há palavras. Não está em causa o seu valor, mas como é que um treinador que nada ganha, pode ser considerado o melhor treinador.
Para os mais distraídos´proponho que o André Pucarinhas publique o resultados dos 4 jogos disputados entre o Bairro de Santo e o Arcoense. Isto é, quando só os dois estavam em jogo, o treinador do Bairro de Stº António, foi batido sem apelo nem agravo.
José Domingos Ramalho

Anónimo disse...

Vamos todos em conjunto formar uma cadeia de solidariedade para com os injustiçados (Vitor; Simão e Balé) em todos os blogs dando a conhecer ás pessoas que não estiveram presentes na Gala a Verdadeira mentira e a palhaçada que se passou na Gala, com a entrega dos prémios na 1ª divisão.
Transfiram os comentários de uns blogs para outros á que desmascarar estas situações para que não se voltem a repetir NUNCA MAIS.... Abaixo as cunhas, abaixo a mentira, abaixo a hipocrisia, abaixo a INJUSTIÇA.

Anónimo disse...

Não é por ser amigo do Vitor que vou passar esta mensagem mas tambêm porque tem que se fazer justiça e dar força a uma pessoa do ponto de vista pessoal e profissional excelente.

Exerto retirado do site da A.F.ÉVORA a anunciar a Gala "Este momento, de festa e confraternização entre todos os agentes desportivos do Distrito, tem como objectivo premiar e reunir todos os Clubes, Associações e Instituições, que contribuíram para mais uma época desportiva no Distrito de Évora. Pensamos também, que são momentos deste tipo que valorizam o esforço e o empenho que os Dirigentes, Treinadores, Jogadores, Massagistas, Árbitros e todos os outros agentes, que semanalmente se empenham e motivam para levar a “bom porto” os objectivos e pergaminhos de cada Clube, escrevendo mais uma página da sua História.

Pergunta de escolha múltipla:
Pergunta:Qual o treinador que escreveu uma página gloriosa pelo clube que representou na época 2007/2008 na 1ª Divisão Distrital
a)Treinador do S.C.Arcoense
b)Treinador do Santo António
c)Treinador do Corval

A resposta é óbvia e extremamente fácil, parece-me que os únicos que não estudaram ou estiveram menos atentos foram os senhores da Associação de Évora que premiaram quem nada ganhou.Assim só denegridem o Futebol Distrital e Nacional.

Para mim e muitissimos outros presentes e não presentes na gala só poderia ser o VITOR CALDEIRA.
Abraço Amigão.

Anónimo disse...

geral.afe@fpf.pt
Este é o mail para onde devemos remeter a nossa indignação.
São estes os senhores que organizaram aquela palhaçada que se chama GALA.

57 P. E. disse...

Ora aqui está a principal razão que me levou a RECUSAR o bilhete para estar nesta gala de MERDA!
Se lá estivesse, e visse tamanha injustiça, teria que me levantar e ofender os "burros" da AFE!
Um treinador que é campeão com uma equipa TOTALMENTE AMADORA que nem 1 cêntimo recebeu, tanto de treinos como de prémios de jogo;A sua equipa vence o prémio fair play e ainda é o melhor ataque, como é possível não ser o MELHOR TREINADOR?!!!
Andam todos a brincar com isto?!
PALHAÇADA é o que esta AFE é!

Sei que para o Vitor e para o Simão, o prémio mais importante veio para o ARCOENSE e está na montra da sede do NOSSO CLUBE, que era a taça de CAMPEÃO!E essa, quer queiram ou não, esses srs da AFE, É NOSSA e, infelizmente para vocês não a poderam dar nem ao Balão nem ao Monteiro!
Para os srs da AFE digo:

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!

Anónimo disse...

A GALA E SEMPRE UMA FESTA. OU DEVIA SER UMA FESTA.PARA O FUTEBOL ALENTEJANO DE EVORA:NAO ESTIVE LA NAO COMPRIENDO PORQUE TANTOS COMENTARIOS TAO CHAUVINISTAS: TODOS SABEMOS QUE E DIFICIL ESCOLHER O MELHOR'E MUITAS VEZES O MELHOR NAO E O QUE VENCE:OU OS QUE SAO INDICADOS: SABEMOS COMO AS COISAS FUNCIONAM COM ALGUNS DIRIGENTES: A PUXAR A BRAZA A SUA SARDINHA:HA DIRIGENTES E ATE ATLETAS QUE QUANDU UM TRINADOR ORGANIZA UMA EQUIPA PARA JOGAR EM BLOCO E NO CONTRA ATAQUE: LOGO APARECE OS CHICOS ESPERTOS PARA ACUSAREM O TREINADOR:QUE DIZEM JOGAR HA DEFESA: MAS AGORA QUE GANHAM O PREMIO DA MELHOR DEFESA: SAO OS PRIMEIROS A FESTEJAR O TAL FEITO: E SAO OS MESMOS TRAIDORES QUE AGORAM NAO ACEITAM O MERITO DOS OUTROS:NAO O SOUBERAM FORAM POR VEZES ARRUACEIROS ...... INDISCIPLINADOS POR ISSO NADA MAIS GANHARAM: MAS QUE PODERIAM GANHAR TUDO: DURANTE O DECORRER DO CAMPEONATO ESTIVA ATENTO AOS COMENTARIOS DE TODOS ADEPTOS :A CONCLUSAO A QUE CHEGO E QUE O LUSO MORENSE PODERIA SER O MELHOR:MAS NAO O FOI POR RAZOES OBVIAS ;DA PARTE DO SEU PRESIDENTE :QUE ATACAVA TODA AS PESSOAS QUE DELE DISCORDAVA:ENQUANTO ESSE SR ESTIVER NO MORENSE COMO PRESIDENTE: SERA SO PARA AFUNDAR O MORENSE E ANDAR ATRAZ DOS SUBSIDIOS DA JUNTA E CAMARA:MORENSES ESTEJAM ALERTA NO DIA 14 JUNHO NA ASSEMBLEIA DO CLUBE.O RESULTADO ESTA HA VISTA GASTOU SE O DINHEIRO E NADA GANHOU:.VAMOS TODOS HA ASSEMBLEIA E DIZER NAO A ESSE PATETA;:

Anónimo disse...

Como existe muita falta de informação por quem realiza este tipo de comentários, deixo apenas algumas notas:
1º - Quem é o responsável pela atribuição dos próprios prémios aos treinadores e jogadores, são os treinadores de cada Divisão, que foram contactados por um elemento da AFE e com a entrevista gravada, para não existirem dúvidas, votaram em três por ordem decrescente. Sendo que o primeiro nome referido, teve 3 pontos o 2º dois e o 1º 1 ponto respectivo. No final fez-se o somatório chegando ao resultado final.
2- Na nossa opinião, não iremos publicar as votações para proteger quem, de forma livre e pensada, dá sua opinião em relação aos melhores. No entanto, aquela casa está aberta para esclarecer todos os treinadores e jogadores intervenientes no processo, que tenham dúvidas em relação às votações e respectivo resultado final. Têm o meu contacto e só ligar e combinar um horário.
3- Optámos por atirbuir os prémios em cada Divisão, porque aqueles que trabalham semanalmente em cada uma, por razões competitivas, não conhecem os treinadores nem os jogadores da outra. Por esse motivo, e com o objectivo de sermos mais justos dividimos em duas divisões. Como fizemos o ano transacto

Agradecemos todas as críticas construtivas porque só assim, podemos ter um Distrito melhor. A Gala este ano já foi diferente do ano passado e talvez a próxima também possa ser, sempre a pensar em melhorar.

Reforço que, aquela casa e o Gabinete Técnico, está aberto a todos aqueles que queiram discutir, de forma saudável, os problemas do nosso Distrito. Somos racionais e não somos os donos da razão.

Como é o primeiro e o último comentário que irei fazer, estou disonível para justificar todas as nossas opções mas nos locais adequados. Que são nos clubes ou na Sede da Associação.
Espero que aquele treinador de jovens, que de forma deplurável critica os trabalhos dos outros, tenha coragem de me contactar e apresentar as suas ideias para o Distrito melhor e não de 3ºmundo.
Como sei que me conhece bem e eu a ele, acho que não vai ter problemas.;)

Cumprimentos a todos e agradeço todas as sugestões.

Óscar Tojo - Coordenador Técnico

Anónimo disse...

Ao Sr Óscar Tojo , coloque-se na pele do Mister do Arcoense o qual liderou o Arcoense a Campeão, equipa mais disciplinada e melhor ataque tudo com a concorrência de mais 21 equipas.EM 4 PRÉMIOS POSSIVEIS O ARCOENSE CONQUISTOU 3 IGUALANDO O REGUENGOS EXCLUINDO A TAÇA.
Deixe-se de Justificações palermas porque só se justifica quem perde ou não tem razão foi o que o Sr. veio fazer tentar justificar o injustificável.
Se de facto existe um Gabinete Técnico e a Gala serve para premiar os que mais se distinguiram acho que teriam que repor a verdade dos factos que os prémios são para os melhores nunca para quem nada ganhou.
Um abraço e tentem para o ano premiar aqueles que se distinguiram com factos palpaveis não por pressões ou amizades.
Bem Hajam
ARCOENSE CAMPEÃO este não há volta a dar-lhe.

Anónimo disse...

-Aqui está o que imaginei que ía acontecer.Estive presente n gala e fiquei pasmadissimo com a entrega dos premios referentes á serie A.Como é possivel que treinador e jogador campeões,nehum deles seja premiado??? Porque é que a taça entregue (e bem)ao campeão da divisão de honra tinha as meda-lhas todas arranjadas nas asas da mesma e a taça do ARCOENSE trazia as medalhas la dentro??? São capazes de me responder??? Nao precisam eu respondo.VERGONHOSO
-As televisões so falam a nivel nacional e mundial do futebol,mas a nivel distrial tambem é uma PODRIDÃO. So não nos tiraram o campeonato pq quanto á força e união NAO HA RESISTENCIA

Anónimo disse...

Como é possível não perceberem que os prémios para melhor treinador e melhor jogador, foram "dados" pelos votos de todos os treinadores da série.
Ou seja, cada treinador foi contactado pela AFE via telefone, muito antes do final da 1ª fase. Onde expressaram quem queriam que fosse o treinador e jogador distinguidos.

Sendo assim porque contestam tanto alguns resultados? Já pensaram que poderão estar a contestar a decisão de um qualquer treinador da vossa preferência?
Mais uma vez de lembrar que os prémios foram dados por série, e que os votos foram dados antes do inicio da fase final, que por acaso, o treinador que ganhou foi o treinador da equipa que venceu a série. Como é óbvio o treinador do Arcoense, equipa que ganhou o título, e sem dúvida o treinador do ano.

Dúvidas????
Alguma questão a salientar?
Oh por favor será que pensam que todos os treinadores, inclusivé o que gostam, são todos parvos nas escolham que fizeram?

Ass: Um adepto de futebol

Anónimo disse...

Ó adepto de futebol se consideras o treinador do Arcoense o treinador do Ano então devia ser distinguido na Gala como tal ou não é esse o propósito da Gala. Não tentem branquear as situações com votações e blá blá blá enfim conversa da treta....Arrecolhe-te

Anónimo disse...

"Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado."

Anónimo disse...

Só se desculpa, quem é culpado. Tanta desculpa que até dá dó !!!
Divulguem as gravações, Já !!!!

Anónimo disse...

ESTA CONVERSA DOS PRÉMIOS JÁ ENJOA K CULPA TEM O HOMEM DOS OUTROS TREINADORES TEREM VOTADO NELE.SE TODOS VOTARAM SABIAM AS REGRAS E K O VENCEDOR PODERIA NAO SER O MISTER CAMPEAO.O RESULTADO DA VOTAÇÃO FOI ESTE,ENTAO SÓ TEMOS DEMOCRÁTICAMENTE K ACEITAR.