domingo, 12 de outubro de 2008

Jogo equilibrado acaba em empate

O SC Arcoense voltou ontem a empatar, desta vez no reduto do Redondense, a uma bola.

O jogo começou bastante repartido sem que nenhuma das equipas conseguisse tomar conta do encontro. Aos poucos e poucos a equipa da casa foi-se superiorizando, mas sem criar grandes lances de perigo. Os comandados de Vítor Caldeira apenas se aproximavam da baliza adversária através de rápidos contra-ataques, e foi num desses lances que Fábio Tracanas caiu dentro da grande área, mas o árbitro não ajuizou o lance como merecedor de grande penalidade. À passagem da meia hora de jogo, o Redondense adiantou-se no marcador, Marono consegue isolar-se na cara de Belchior e depois de passar por este endossou a bola a Chão Quente que só teve que encostar para o fundo da baliza deserta. Ao fim dos primeiros 45 minutos, a equipa da casa encontrava-se em vantagem, e podia considerar-se um resultado justo, pois foi esta que controlou grande parte do jogo. Na segunda parte tudo mudou, o Arcoense foi dono e senhor do jogo e à passagem do minuto 15 podia ter chegado ao empate, mas Pucarinhas quase em cima da linha de golo não conseguiu dar o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Deco, cabeceando por cima da trave. Poucos minutos volvidos, foi Fábio Tracanas que efectua um cruzamento-remate e de novo Pucarinhas não chega a bola e esta acaba por passar a centímetros do poste. O empate parecia ser questão de tempo, pois os lances de perigo junto da baliza do Redondense eram constantes. A equipa da casa só conseguia aproximar-se da baliza de Belchior através de bolas em “chuveirinho” para a grande área. Nesta segunda metade também haveria de existir um lance duvidoso, desta vez na grande área do Arcoense, Espanhol cai, mas tal como na primeira parte o árbitro da partida não assinalaria nada. A equipa verde e branca continuava a criar perigo e até conseguiu introduzir a bola dentro da baliza, mas o lance foi anulado por pertence fora-de-jogo de Arkista. Vítor decidiu então colocar toda a “carne no assador”, entraram Cabrita e JP para os lugares de Luis Miguel e Arkista, respectivamente. Já depois do árbitro ter dado o tempo de compensação, o SC Arcoense iria chegar ao tão merecido empate, numa bola “bombeada” para a área, esta sobra para Cabrita que num excelente remate cruzado coloca justiça no marcador. Pouco depois o árbitro dava por terminado o encontro. A equipa de Arcos conquista assim novo empate, mantendo-se nos lugares cimeiros da classificação.

No próximo Domingo, o SC Arcoense recebe no Campo 12 de Julho Os Oriolenses.

Uma palavra de apreço ao muito público que viajou até aos Foros da Fonte Seca para apoiar o SC Arcoense, esperamos que este apoio continue pois é-nos indispensável para alcançarmos os nossos objectivos.





Arcoense


12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
24 - Valter
14 - Arkista
18 - Deco
8 - Panta
2 - Roberto
20 - Garcia
10 - Luís Miguel
19 - Pucarinhas
25 - Fabio Tracanas


Suplentes:

1 – João Ferreira
5 – Mark
9 – Cabrita
16 – Aranha
13 – Kilha
22 - JP
4 - Barolas



Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Luis Miguel / Cabrita (70')
Arkista / JP (80’)
P. Espiga / Kilha (90')




Disciplina:

Valter - Amarelo
Deco - Amarelo



Golos:

Cabrita (90')





4 comentários:

Anónimo disse...

A haver um vencedor seria o ARCOENSE, bom jogo para a equipa do ARCOENSE num campo menos próprio para a prática de futebol para equipas numa divisão de honra, fiquei triste ao encontrar um campo de futebol que não considero campo de futebol. Como é possivel encontrar isto nos nossos campeonatos.

Anónimo disse...

Pessoal, empatar fora, frente á sempre dificil equipa do Redondense não se pode considerar um mau resultado,mas nós sabemos que tudo fizemos para vencer e se melhor não fizemos foi porque não conseguimos!
Relativamente ao lance na nossa área, o mesmo foi entre mim e o Espamhol e posso dizer que não fiz falta, pois até me "estiquei todo" e com os braços no ar, para que o árbitro não tivesse qualquer duvida, sendo que é o jogador do redondo que com o calcanhar me bate na canela tentando "arrancar" a falta!

Um abraço a todos e..até logo...espero eu

zf333 disse...

Visite o novo blogue do CF Estremoz
http://clubefuteboldeestremoz.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá!

Uma sugestão:

Para além da classificação, podias colocar também a lista dos marcadores.

Acho que ficava porreiro...

Abraço