domingo, 19 de outubro de 2008

SC Arcoense sofre derrota em casa

Os comandados de Vítor Caldeira sofreram este Domingo a primeira derrota deste campeonato diante da equipa dos Oriolenses por 2-1.

Numa tarde onde o calor se fez sentir com bastante intensidade, a equipa forasteira entrou bem no encontro enquanto o SC Arcoense não conseguia fluir o seu jogo como vinha sendo hábito nas duas primeiras jornadas. Mas o minuto 35 fica inevitavelmente marcado no jogo, como o “momento-chave”, pois a equipa da casa viria P. Espiga ser expulso por acumulação de amarelos, e como se isso não bastasse os Oriolenses na sequência do livre iriam adiantar-se no marcador com um grande golo de Viula. A equipa verde e branca sofria um duplo revés, mas isso não significou um “baixar de braços”, antes pelo contrário, os pupilos de Vitor Caldeira ganharam nova alma com esta situação e foram em busca do golo do empate que acabou por não surgir até ao intervalo. Na segunda parte o Arcoense entrou como havia terminado a primeira, criando ocasiões de golo mas a bola teimava em não entrar, a mais flagrante resultou de um grande cabeceamento de Luís Miguel que o guarda-redes forasteiro defendeu para canto. Os Oriolenses passavam então a jogar em contra-ataque, e fui num desses lances que ao quarto de hora da segunda metade iriam aumentar a vantagem para 2-0, de novo Viula na cara de Belchior não deu hipóteses a este. Vítor Caldeira decidiu então fazer a primeira alteração na equipa, Pucarinhas rendeu Luís Miguel. Minutos depois o Arcoense iria reduzir a desvantagem num grande cabeceamento de Arquista na sequência de um livre marcado por Deco. Nos instantes finais a equipa da casa fez um último “forcing” entraram Kilha e Daniel para dar mais acutilância ao ataque. Foi já em tempo de compensação que Valter podia ter dado o empate mas o seu cabeceamento saiu a milímetros do poste. O resultado acaba por considerar-se um pouco injusto pela forma como os jogadores do SC Arcoense lutaram e jogaram tanto tempo com menos um elemento em campo.

No próximo Domingo, os comandados de Vítor Caldeira irão deslocar-se até à vizinha vila de Borba para defrontar a equipa local.




Arcoense


12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
24 - Valter
14 - Arkista
18 - Deco
8 - Panta
2 - Roberto
20 - Garcia
10 - Luís Miguel
9 - Cabrita
25 - Fabio Tracanas


Suplentes:

1 – João Ferreira
5 – Mark
19 – Pucarinhas
17 – Daniel Tracanas
13 – Kilha
15 - Daniel
4 - Barolas



Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Luis Miguel / Pucarinhas (60')
Arkista / Kilha (80’)
Fabio Tracanas / Daniel (90')




Disciplina:

Valter - Amarelo
Arkista - Amarelo
P. Espiga - Vermelho (acumulação 35')



Golos:

Arkista (75')







4 comentários:

Anónimo disse...

Qual o nome do Arkista??

Agradeço colaboração

Abraços

SC Arcoense disse...

Luis Borralho

Anónimo disse...

devo chamar a atenção para o facto de vocês terem em relevo o jogo da próxima jornada oriolenles - bencatelense ao invés do borbense - arcoense.
cumprimentos

SC Arcoense disse...

Obrigado pela chamada de atenção, foi um lapso!