domingo, 7 de dezembro de 2008

SC Arcoense surpreende Monte Trigo

O SC Arcoense voltou este fim-de-semana às vitórias, e logo frente ao Monte Trigo, o único golo da partida foi apontado por Fábio Tracanas.

As equipas encontraram um campo que não se encontrava nas melhores condições para a prática do futebol, e o céu carregado fazia prever que este ficasse cada vez pior com o desenrolar do encontro. A equipa da casa, se calhar mais adaptada ao estado do terreno, entrou melhor no jogo, e nos primeiros vinte minutos praticamente só se jogou no meio campo defensivo do Monte Trigo. Apesar deste domínio os comandados de Vítor Caldeira não o conseguiram transformar em ocasiões claras de golo e após o sufoco inicial os forasteiros conseguiram equilibrar os acontecimentos, e a melhor oportunidade de golo dos primeiros quarenta e cinco minutos acabou mesmo por pertencer ao Monte Trigo, na sequência de um canto e quando a bola já se encaminhava para as redes surgiu P. Espiga a evitar o golo em cima da linha de baliza. Até ao intervalo há a registar duas boas incursões de Garcia no ataque arcoense que culminaram com remates perigosos para a baliza forasteira. No tempo de descanso, Vítor Caldeira decidiu realizar a primeira alteração na partida, Luís Miguel rendeu Kilha. Nos primeiros minutos da etapa complementar o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com muita luta a meio campo e as oportunidades de golo a escassearem junto das balizas. À passagem do quinquagésimo minuto, o treinador da casa iria ser obrigado a mexer novamente na formação, Barolas lesionou-se e não podia dar mais o seu contributo, para o seu lugar foi chamado Arkista. As defesas continuavam a levar a melhor sobre os atacantes por isso sentia-se que a primeira equipa a adiantar-se no marcador, tinha muitas possibilidades de conquistar os três pontos, e foi isso que sucedeu, por volta do minuto 65, Luís Miguel é derrubado à entrada da área, Fábio Tracanas foi chamado à conversão e não desperdiçou a oportunidade fazendo um golo de belo efeito. O Monte Trigo ao encontrar-se em desvantagem balanceou-se no ataque, e dispôs de dois lances perigosos, mas os avançados não estavam inspirados pois em boa posição não conseguiram sequer acertar entre os postos. Ao encontrar-se em vantagem, Vitor Caldeira realizou a última alteração no conjunto da casa, Simão entrou para o lugar de Mark. Com o desespero a apoderar-se dos forasteiros, o Arcoense começou a ter mais espaço no último terço do terreno e através de rápidos contra-ataques disporam de inúmeras bolas para dilatar a vantagem, mas os homens mais avançados não conseguiram sossegar os adeptos arcoenses com o segundo golo que “mataria” o jogo. Nos instantes finais, a equipa verde e branca conseguiu ter a bola longe da sua baliza não proporcionando uma última tentativa do seu adversário chegar ao empate. O Arcoense voltou assim às vitórias frente a uma das equipas mais fortes deste campeonato, e subiu ao 8º lugar da classificação.

Na próxima jornada, os comandados de Vítor Caldeira irão fazer uma curta viagem até ao Alandroal, equipa que neste momento ocupa o 7º lugar com mais um ponto que o Arcoense.






Arcoense


12 – Luis Belchior
4 - Barolas
20 - Garcia
5 - Mark
21 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto
18 - Deco
19 - Pucarinhas
13 - Kilha
25 - Fabio Tracanas


Suplentes:

1 – João Ferreira
17 - Simão
15 – Daniel
10 - Luis Miguel
6 - Daniel Tracanas
16 - Aranha
14 - Arkista



Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Ricardo Pernas (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Kilha / Luis Miguel (45')
Barolas / Arkista (50')
Mark / Simão(70')





Disciplina:

Barolas - Amarelo
Pucarinhas - Amarelo
P. Espiga - Amarelo
Mark - Amarelo
Belchior - Amarelo


Golos:


Fabio Tracanas (65')



Sem comentários: