domingo, 11 de janeiro de 2009

SC Arcoense regressa às vitórias ao cair do pano

O SC Arcoense regressou este Domingo às vitórias ao vencer o Sp. Viana por 2-1, o golo que deu os três pontos aos comandados de Vítor Caldeira acabou por surgir já em tempo de compensação.

Para este jogo o técnico do Arcoense decidiu realizar quatro alterações em relação ao último jogo frente ao Bencatelense. Os forasteiros sabiam antemão das dificuldades que a equipa de Viana coloca quando joga principalmente diante do seu publico, e assim foi, a equipa da casa começou com mais posse de bola no inicio do encontro, mas não conseguia traduzir esse domínio em ocasiões claras de golo. Aos poucos e poucos o SC Arcoense foi equilibrando os acontecimentos, e por volta do vigésimo minuto iria adiantar-se no marcador, Luís Miguel coloca a bola nas costas da defesa, depois a velocidade de Cabrita encarregou-se de fazer o resto e só com o guarda-redes pela frente não desperdiçou a oportunidade. Os forasteiros estavam em vantagem sem que tivessem feito muito até então, mas neste jogo iriam ter a eficácia que não tiveram nos dois anteriores encontros. O Sp. Viana não conseguia reagir ao golo sofrido e apenas conseguia incomodar Belchior através de remates de longa distância que este facilmente interceptava. Até ao intervalo o jogo foi mal jogado, com muita luta a meio campo e a bola a passar muito tempo no ar. Para a segunda parte os homens da casa vieram com outra determinação e logo ao quinto minuto chegaram ao empate, Zé Feio com um remate fora da área leva a bola a beijar no poste, Carlitos aproveita a recarga para fazer de cabeça o golo. O Sp. Viana estava bem melhor no encontro e continuava a ter boas oportunidades para chegar à vantagem no marcador, mas pela frente encontraram Belchior que defendeu praticamente tudo. Nestes primeiros minutos da segunda metade os pupilos de Vítor Caldeira não conseguiram fluir o seu jogo, passando por grandes apuros na defesa. O golo da equipa de Viana parecia ser um acontecimento praticamente certo, tal não era a pressão que exerceram. Mas o Arcoense conseguiu suster este ímpeto dos caseiros e a partir dos vinte minutos através de rápidos contra-ataques conseguiu colocar a defesa adversária em sobressalto. Na cobrança de um pontapé de canto, um homem da casa levou a bola a beijar o poste da sua própria baliza. Este lance acabou por ser o aviso do que iria acontecer já em tempo de compensação, novamente Luis Miguel a isolar Cabrita que desta descaído para a esquerda endossa a bola a Pucarinhas que só teve que encostar para o fundo da baliza. Pouco depois o senhor Fernando Oliveira dava por terminado o encontro, o SC Arcoense venceu um rival directo com a sorte que não teve nos jogos anteriores.

No próximo fim-de-semana o campeonato tem uma pequena paragem, por isso os pupilos de Vitor Caldeira só voltam a entrar em acção dia 25 de Janeiro no terreno do U. Montemor.






Arcoense


12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
18 - Deco
5 - Mark
14 - Arkista
8 - Panta
2 - Roberto Gato
23 - Kilha
17 - Simão
10 - Luis Miguel
9 - Cabrita


Suplentes:

1 – João Ferreira
16 - Aranha
15 – Daniel
19 - Pucarinhas
17 - Daniel Tracanas
22 - JP
20 - Garcia




Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Roberto Gato / Pucarinhas (60')
Kilha / JP (75')
Cabrita / Daniel Tracanas (90')






Disciplina:

Deco - Amarelo
Roberto Gato - Amarelo
Arkista - Amarelo
Simão - Amarelo


Golos:


Cabrita (20')
Pucarinhas (90')

Sem comentários: