domingo, 8 de fevereiro de 2009

Justa a divisão de pontos

O SC Arcoense deslocou-se este Domingo a Oriola, para disputar o encontro referente à 16ª jornada da Divisão de Honra do distrito de Évora. A equipa verde e branca não foi além de um empate a uma bola, mas diga-se de verdade a divisão de pontos foi inteiramente justa.

Os comandados de Vitor Caldeira estavam avisados das dificuldades que iriam encontrar frente aos Oriolenses, pois na primeira volta foram derrotados no Campo 12 de Julho por esta formação. Os forasteiros não podiam contar para este jogo com os castigados Garcia e Deco, por isso o técnico arcoense foi obrigado a fazer algumas alterações no onze, relativamente ao último encontro frente ao Redondense. Quanto ao jogo propriamente dito, a equipa da casa entrou forte no encontro e logo nos instantes iniciais dispôs de duas flagrantes oportunidades de golo, mas a sorte esteve com os homens de Arcos, pois viram esses mesmos remates embateram nos ferros da baliza defendida por Belchior. Após o ascendente inicial dos Oriolenses, a equipa verde e branca começou a ter mais bola, e aos poucos e poucos foi equilibrando o encontro. Até ao apito para o intervalo, o SC Arcoense teve várias oportunidades para se adiantar no marcador, primeiro foi Pucarinhas que aproveitando um erro defensivo isolou-se, mas só com o guarda-redes da casa pela frente não conseguir acertar entre os postes. Tal como havia acontecido aos homens da casa, também os forasteiros viram um grande remate de Luis Miguel bater com estrondo num poste. Os pupilos de Vitor Caldeira estavam melhor no encontro e na sequência de duas bolas paradas praticamente seguidas, Pucarinhas cabeceou com perigo por cima da baliza. Com um nulo chagámos ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos.
Na segunda parte entrou melhor a nossa equipa que dispôs de uma excelente oportunidade por intermédio de Pucarinhas, que após um excelente trabalho individual na área adversária, remata em arco, com a bola a passar muito perto do poste da baliza do Oriolense.
Á passagem do minuto 60 o Arcoense iria chegar á vantagem através de um golo de Fábio, que após um bom pormenor sobre os defesas contrários remata para golo.
Pouco depois, por volta dos 65’, Vítor Caldeira faz a primeira alteração; Luís Miguel dá o seu lugar a Kilha. O jogo estava agora equilibrado, sendo que o Oriola tentava chegar á igualdade. Por volta do minuto 75 a equipa da casa consegue igualar a partida por intermédio de Carrageta que aproveita uma bola á entrada da área para rematar colocado, desfeiteando Belchior.
Estava tudo como no inicio, ou seja, empatado e ainda havia algum tempo para se desempatar a partida. Á passagem do minuto 80, Simão dá o seu lugar a Roberto e em cima dos 90', Daniel Cardoso rende Pucarinhas. Nenhuma das equipas conseguiu marcar novamente, apesar do esforço dos seus jogadores, e assim chegávamos ao final com uma justa divisão de pontos.
Uma palavra também para a equipa de arbitragem que esteve em bom plano, liderada pelo experiente Paulo Forca.
Na próxima jornada o Arcoense recebe no 12 de Julho a equipa vizinha, o S.C. Borbense




Arcoense:

12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
4 - Barolas
14 - Arkista
5 - Mark
10 - Luis Miguel
8 - Panta
17 - Simão
25 - Fabio Tracanas
19 - Pucarinhas
9 - Cabrita


Suplentes:

1 – João Ferreira
16 - Aranha
6 – Daniel Tracanas
19 - Daniel Cardoso
23 - Kilha
2 - Roberto Gato




Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Luis MIguel / Kilha (65')
Simão / Roberto Gato (80')
Pucarinhas / Daniel Cardoso (90')


Disciplina:

Simão - Amarelo
Panta - Amarelo
Barolas -Amarelo


Golos:


Fabio Tracanas (60')

1 comentário:

Anónimo disse...

TODOS OS RESULTADOS EM:

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/