segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

SC Arcoense vence derby

O SC Arcoense recebeu este Domingo os vizinhos do Borbense, e venceu por 2-1, o golo da vitória arcoense foi marcado por JP já bem perto do final.

Com um dia a fazer lembrar a Primavera, disputou-se no Campo 12 de Julho o sempre apetecível SC Arcoense vs Borbense, o público não faltou à chamada marcando presença em grande número. A equipa da casa estava um pouco desfalcada pois não podia contar para este encontro com Garcia, Panta, Simão (Castigados), Valter (lesionado) e Aranha (indisponível). O jogo começou bastante repartido sem que nenhuma equipa conseguisse superiorizar-se à outra e nestes primeiros 45 minutos as ocasiões de golo escassearam. Sensivelmente a partir do vigésimo minuto o Borbense teve um ascendente na partida, com rápidas trocas de bola conseguiu criar algum perigo junto da baliza de Belchior. Por volta da meia hora de jogo a equipa azul e branca iria colocar-se em vantagem no marcador, após a marcação de um pontapé de canto, Ruca apareceu solto de marcação praticamente na pequena área e de cabeça não perdoou. Ao intervalo o Borbense encontrava-se em vantagem com justiça, pois os comandados de Vitor Caldeira nesta primeira parte estiveram um pouco aquém das suas capacidades. O tempo de descanso fez bem à equipa verde e branca que entrou para o segundo tempo com outra atitude. O SC Arcoense já conseguia ter mais bola mas não conseguia criar perigo junto da baliza de Ferreira, foi então que o mister Vitor Caldeira decidir realizar a primeira alteração, Kilha rendeu Pucarinhas, e diga-se de verdade que foi uma escolha acertada pois poucos minutos Kilha após uma excelente iniciativa pelo lado direito endossa a bola a Luis Miguel que à entrada da área desfere um potente remate que só terminou nas redes do Borbense. Mas a equipa da casa não estava satisfeitacom o empate por isso continuou à procura do golo que lhe desse os três pontos, e esse esforço foi recompensado já bem perto do final. Deco tem uma excelente incursão pelo lado esquerdo que culmina com um cruzamento atrasado onde apareceu o recém-entrado JP (substituiu Luis Miguel) que na cara de Ferreira não deu hipóteses a este. Só após se encontrar em desvantagem é que os pupilos de Saraiva deram um ar da sua graça nesta segunda parte, e através de lances de bola parada colocaram em sentido a defesa arcoense. Já em tempo de compensação Belchior viu embater uma bola na barra da sua baliza, mas já não havia tempo para mais e o SC Arcoense conquistava assim estes três preciosos pontos que lhe proporcionaram subir até ao 8º posto da classificação com 19 pontos.

Na próxima semana os campeonatos distritais param para dar lugar à realização da Taça do Distrito de Évora, por isso os comandados de Caldeira só entrarão em campo dia 1 de Março no terreno do Portel.





Arcoense:


12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
4 - Barolas
14 - Arkista
5 - Mark
10 - Luis Miguel
2 - Roberto Gato
18 - Deco
25 - Fabio Tracanas
19 - Pucarinhas
9 - Cabrita


Suplentes:

1 – João Ferreira
6 – Daniel Tracanas
19 - Daniel Cardoso
23 - Kilha
22 - JP




Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Pucarinhas / Kilha (60')
Luis Miguel / JP (80')
Fabio Tracanas / Daniel Tracanas (90')


Disciplina:

(nada a registar)


Golos:


Luis Miguel (65')
JP (85')

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabens equipa, excelente entrega ao jogo e capacidade de sacrificio, foram todos excelentes, mais uma vez demonstrámos que quando estamos unidos ninguem nos vence, força arcoense, mais 3 pontos rumo á tranquilidade. Todos foram importantes mas quero aqui dar os parabens ao nosso vélhinho (Mark) que demonstrou ontem que está ainda ao seu grande nivel e para os restantes membros da defesa que ontem estiveram irrepreensiveis (Pedro, Barolas e Arquista).

Anónimo disse...

treino de terça feira: vitoria dos coletes na peladinha pelos expressivos 4-2, "o panta era dos sem colete"...

Anónimo disse...

falas mt mas jogas pouco "mister" dos coletes...tens mesmo a mania...e k ir bebado pos treinos e andar a enganar-xe....txii...

Anónimo disse...

pronto nao fikes triste sem colete eu hoje arranjo maneira de seres desta grande e bem orientada equipa... mas vais ao treino? É que estou a achar-te um pouco con stipado, fizes-te um txii no final do comentario....

Anónimo disse...

O mérito não foi do mister dos coletes, foi sim dos craques que eles escolheu para a equipa!

Anónimo disse...

PEDRO vais fikar no banco na proxima peladinha e tas multado 0.50 por falta de respeito....

Anónimo disse...

RESUMO DA PELADINHA:
Numa noite algo feria jogou-se no 12 julho mais um derbi que opunha os SEM COLETE V.S COLETE . como tem vindo sendo habito a equipa dos colete entrou na peladinha com um unico objectivo de GANHAR, objectivo esse que se iria comecar a desenhar logo nos primeiros minutos. A equipa dos SEM COLETE algo nervosa nao conseguia impor o seu futebol dfevido a uma grande pressao da equipa dos COLETE, e sem alguma surpresa iria chegar ao intervalo a vencer por 3 bolas a zero.
Na segunda parte e ja a pensar na peladinha de quinta feira a equipa dos COLETE iria fazer uma segunda parte mais tranquila,aproveitando isto a equipa dos SEM COLETE iria ainda marcar dois golos , mas tudo ficaria resolvido com o 4 golo dos COLETES.

Anónimo disse...

e viram bem aquele q andava la no meio?joga muito pa

Anónimo disse...

O COXO??!!
SIM JA ME LEMBRO..

Anónimo disse...

eh eh eh, o do colete laranja? Pensava que o gajo do colete laranja era o árbito!

Anónimo disse...

PELADINHA DE QUINTA FEIRA OU MELHOR DIZENDO UM CLAMOROSO ROUBO!!!!
2 PENALTYS CONTRA OS COLETE,PENALTYS ESSES MT DUVIDOSOS,...
RESULTADO FINAL 3-3.

Anónimo disse...

sao dois penaltys mal assinalados, em ambos os casos é a bola que vai á mao e nao a mao á bola como toda a gente viu.... só assim é que nos conseguem ganhar mas nem assim.
PONTUAÇÃO:
COLETES-4 PONTOS
S/COLETES-1 PONTO