segunda-feira, 23 de março de 2009

Contra a força.....

O S. C. Arcoense deslocou-se este Domingo até Vendas Novas para defrontar o Estrela local, actual líder do Campeonato.
Era uma tarefa que se antevia complicada para a nossa equipa, por diversos motivos, mas tudo fizemos para contrariar a superioridade dos homens da casa.
Entrou melhor o Estrela, a dominar, jogando no nosso meio campo, em busca do golo que lhe desse alguma tranquilidade, mas nos primeiros 25 minutos, o único lance de perigo foi um remate á entrada da área em que a bola bate na trave e na recarga o nosso defesa corta a bola que se dirigia para a baliza.
O Arcoense ia tentando sair em contra-ataque, mas não o conseguia fazer com eficácia e não conseguia criar perigo para a baliza dos visitados. Em cima do minuto 30, o Estrela iria chegar ao golo através de um lance de bola parada, em que após boa combinação, aparece o jogador da casa a rematar forte e colocado sem hipóteses para Belchior.
Pouco depois, Jair colocava a equipa da casa a vencer por 2-0, após remate cruzado já no interior da área. Ainda antes do intervalo, na sequência de um pontapé de canto o Estrela chegaria ao 3-0, resultado com que fomos para intervalo.
Para a 2ª parte, Vítor Caldeira deixou no balneário Valter e Kilha e fez entrar para os seus lugares, Pucarinhas e Mark.
Com o início da segunda parte, o Arcoense começou a trocar melhor a bola e a aparecer mais perto da baliza adversária e também já não permitia ao Estrela chegar com tanto perigo. Neste período a nossa equipa dispôs de algumas boas situações para marcar, mas não o conseguiu e seriam os homens da casa a chegar ao 4-0 após um mau alívio da nossa defesa, onde surgiu o jogador estrelista a finalizar á entrada da área. Ao minuto 75, Simão deu o seu lugar a Daniel Tracanas.
Por volta do minuto 80, o Estrela ficou reduzido a 10 unidades por lesão de um dos seus elementos. Ainda assim, na sequência de um canto, seria o Estrela a chegar ao 5-0 com Jair a bisar na partida, aproveitando uma bola devolvida pela trave, para finalizar.
Pouco depois o árbitro, Álvaro Perico, dava por terminado o encontro.
Apesar da derrota pesada, saímos de cabeça levantada pois tudo fizemos para honrar a camisola que vestimos, mas quando o adversário é superior só nos resta dar os parabéns aos vencedores.
O Arcoense mantém a 8ª posição com 21 pontos e na próxima semana recebe o Escouralense.
O Arcoense deseja ao atleta do estrela que se lesionou, rápidas melhoras.




Arcoense:

12- Belchior

21 - P. Espiga

20- Garcia

14 - Arkista

4-Barolas

24- Valter

8 - Panta

18 - Deco

25 - Fabio Tracanas

17 - Simão

13-Kilha







Suplentes:


1- João Ferreira

2- Roberto Gato

5- Mark

6- D. Tracanas

10 - Luis Miguel

16- Aranha

19- Pucarinhas





Equipa Técnica:


Vitor Caldeira (T)

Carlos Sapateiro (TA)

Luis Nunes (D)

Duarte Frechaut (M)



Substituições:

saíu / entrou:


Valter / Mark (45')

Kilha / Pucarinhas (45')

Simão / D. Tracanas (75')



Disciplina:

nada a registar



Golos:

nada a registar

Sem comentários: