terça-feira, 31 de março de 2009

Jogo equilibrado decidido num lance duvidoso...

No passado Domingo, o Arcoense recebeu o Escouralense e perdeu por 1 bola a zero.
Na primeira parte, aproveitando o facto de jogar a favor do vento, que soprava com alguma intensidade, a equipa forasteira teve mais bola, mas nem por isso criou ocasiões de perigo junto da nossa baliza. O Arcoense tentava sair para o ataque, jogando a bola de pé para pé, pois de outra forma era impossível, mas também não conseguia criar lances de real perigo para o guarda - redes adversário. Á passagem da meia hora de jogo, surge a primeira contrariedade para a nossa equipa; João Ferreira lesiona-se ao ir buscar uma bola atrás da baliza e tem que ser substituído por Belchior. O jogo continuava numa toada morna e o 0-0 ao intervalo aceitava-se.
No intervalo, nova contrariedade para a nossa equipa; Mark que se lesionara no decorrer da 1ª parte, não pode continuar a dar o seu contributo á equipa e foi substituído por Cabrita.
A 2ª parte foi diferente, pois foi o Arcoense quem teve o Domínio do jogo, sendo que o Escouralense respondia em rápidos contra-ataques; A nossa equipa jogava agora no meio campo adversário na procura do golo, mas as oportunidades escasseavam. Pós a cobrança de um canto, a equipa da casa pede grande penalidade por alegada mão de um defesa na sua área, mas o árbitro não entendeu assim e mandou seguir. Pouco depois, num dos referidos rápidos contra-ataques, um jogador forasteiro surge isolado frente a Belchior, mas este superiormente, mantém o resultado em branco. Á passagem do minuto 75, Pucarinhas deu o seu lugar a Luís Miguel, na tentativa de refrescar o ataque, mas viria a ser o Escouralense, praticamente no minuto seguinte, a chegar ao golo. Contra ataque conduzido pela direita, onde surge um jogador a rematar para boa intervenção de Belchior, mas a bola a sobrar para a boca da baliza onde surge outro jogador a empurrar a bola para a baliza. Ficaram duvidas sobre a posição do jogador que marcou o golo, mas o auxiliar manteve a bandeira em baixo e o golo foi validado. Daí até ao final, assistiu-se a um Arcoense na procura do empate, mas no Domingo não era o nosso dia e não conseguimos o tão desejado golo.

Parabéns ao Escouralense pela vitória. Quanto a nós, temos levantar a cabeça, pois ainda faltam 5 jornadas e temos todas as hipóteses de atingir o nosso objectivo. Na próxima jornada a nossa equipa deslocasse até ao terreno do Monte Trigo.

Arcoense:

1- João Ferreira
21- P. espiga
24- Valter
14- Arkista
5- Mark
8- Panta
17- Simão
25- Fábio
20- Garcia
18-Deco
19- Pucarinhas


Suplentes:
12- Belchior
2- Roberto Gato
4-Barolas
9- Cabrita
10- Luís Miguel
13- Kilha
22- JP

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (T A)
Luís Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Sustituições:

João Ferreira / Belchior (30')
Mark / Cabrita (45')
Luis Miguel / Pucarinhas (75')

Golos:
Nada a registar

Disciplina:
Fábio: Amarelo

Sem comentários: