quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SC Arcoense impotente frente ao líder

O SC Arcoense recebeu no passado Domingo a equipa do Estrela de Vendas Novas, num jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra. À partida para esta jornada os visitantes eram líderes, contando por vitorias todos os encontros disputados, enquanto os comandados de Jorge Nunes eram o lanterna vermelha apenas com um ponto conquistado.

Os forasteiros entraram fortes no encontro, remetendo a equipa verde e branca para o seu meio-campo defensivo. Apesar deste domínio a primeira grande ocasião de golo acabou por pertencer os homens da casa, Luis Miguel recupera a bola à entrada da área adversária e de primeira coloca-a em Pucarinhas, mas este em boa posição não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance. À passagem do primeiro quarto de hora, o Estrela ia colocar-se em vantagem através de um forte remate fora da área. Como tem sido hábito em todos os jogos do campeonato, o SC Arcoense começava a perder e tinha que ir atrás do prejuízo, mas desta vez tinha pela frente o líder, que na primeira parte não permitiu que existisse uma reacção possível, por isso não foi de estranhar que ainda antes do apito para intervalo os forasteiros dilatassem a vantagem. Na sequência de um canto, um homem do Estrela aparece solto de marcação já bem perto da linha de golo onde só teve que encostar para o 2-0. No tempo de descanso o mister Jorge Nunes realizou duas alterações, Simão e Aranha renderam Bracinho e Pucarinhas. A equipa da casa entrou com outra atitude no segundo tempo, e dominou os primeiros 15 minutos, nesse período reduziu a desvantagem através de uma grande penalidade superiormente marcada pelo estreante Luís Rodrigo “Pneu”, e ainda dispôs de vários lances de bola parada que podiam ter dado o empate. Mas esta reacção foi sol de pouca dura, pois à passagem do minuto 70 o Estrela ia sentenciar o encontro com um terceiro golo, Ricardo intercepta um cruzamento mas a bola fica “morta” à entrada da área onde aparece um homem do Estrela a rematar forte para o fundo das redes, não dando a mínima hipótese de defesa ao guarda-redes da casa. Este golo desorientou por completo os homens dos Arcos, e o Estrela aproveitou este facto para na jogada seguinte fixar o resultado em 4-1. Ainda faltavam alguns minutos para terminar o encontro mas o placar não iria sofrer mais alterações. Vitória incontestável do Estrela que mais uma vez demonstrou ser melhor equipa deste Distrital.

No próximo Domingo, o SC Arcoense recebe a equipa da Giesteira num jogo importantíssimo para os comandados de Jorge Nunes.


SC ARCOENSE

12 - Ricardo Roque
5 - Mark
4 - Barolas
13 - Tiago Santos
81 - Kilha
3 - Pneu
8 - Panta
10 - Luis Miguel
21 - Bracinho
28 - Cabrita
19 - Pucarinhas

Suplentes:

75 - Faia
17 - Simão
16 - Aranha
6 - Valente
9 - Guilherme
25 - Daniel Tracanas


Equipa Técnica:

Jorge Nunes (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Duarte Frechaut (M)
Luis Nunes (D)

Substituições:

Saiu/Entrou

Pucarinhas / Aranha (45')
Bracinho / Simão (45')
Luis Miguel / Valente (80')


Disciplina:

(nada a registar)

Golos:

Pneu (55')

Sem comentários: