domingo, 14 de março de 2010

Vitória incontestável do Calipolense

O SC Arcoense deslocou-se a Vila Viçosa para defrontar a equipa do Calipolense e acabou por perder por três bolas a zero, num jogo a contar para a 17ª Jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra. Praticamente condenados à descida de divisão, os homens dos Arcos entraram a perder no encontro, pois ainda no decorrer do primeiro minutos o Calipolense iria adiantar-se no marcador por intermedio de Carapinha. Já se torna hábito o SC Arcoense ir sempre atrás do prejuízo, mas desta vez aconteceu logo nos primeiros segundos o que complicou ainda mais a vida aos comandados de Jorge Nunes. À passagem do décimo minuto de jogo o SC Arcoense dispôs de uma flagrande oportunidade para igualar a partida mas Luis Miguel na cara do guarda-redes da casa decidiu realizar um passe quando se encontrava em excelente posição para alvejar a baliza, o lance acabaria por morrer nos pés da defesa do Calipolense. Até ao tempo de intervalo o desafio desenrolou-se de uma forma equilibrada, destacando-se apenas uma oportunidade para Fabio Tracanas, mas o guarda-redes Ricardo levou a melhor no frente-a-frente com o avançado da casa. Chegou-se então ao tempo de descanso com a vantagem do Calipolense por uma bola a zero. Jorge Nunes aproveitou a habitual “paragem” para realizar duas alterações Valente e Luis Miguel cedenram os seus lugares a Libério e Tiago, respectivamente. Nos segundos quarenta e cinco minutos a formação forasteira não conseguiu manter o nivel exibicional da primeira parte e foi o Calipolense que dominou por completo a etapa complementar. Foram inumeras as oportunidades que dispôs a equipa orientada por Saramago, mas pela frente encontraram o guarda-redes Ricardo inspirado que defendeu praticamente tudo. Mas “pedra mole em pedra dura tanto bate até que fura”, e foi isso que aconteceu à passagem da meia-hora Parraça tem excelente incurção pela esquerda que culminou com um remate colocado, desta vez Ricardo viu-se impotente para evitar o segundo golo. O SC Arcoense não conseguia criar qualquer tipo de perigo junto da baliza adversária por isso não foi de estranhar o terceiro golo da equipa da casa, já em tempo de compensação. Pouco depois terminaria o encontro com a vitória incontestável por 3-0 por parte dos homens de Vila Viçosa. Na próxima ronda os comandados de Jorge Nunes recebem no seu reduto a formaçao do Redondense.


SC ARCOENSE

12 - Ricardo Roque
57 - Pedro Espiga
16 - Aranha
24 - Valter
4 - Barolas
15 - Daniel Cardoso
1 - Roberto Gato
8 - Panta
10 - Luis Miguel
6 - Valente
9 - Guilherme

Suplentes:

18 - Miguel
81 - Kilha
5 - Mark
3 - Pneu
22 - Liberio
13 - Tiago


Equipa Técnica:

Jorge Nunes (T)
Duarte Frechaut (M)
Luis Nunes (D)

Substituições:

Saiu/Entrou

Valente / Liberio (45')
Luis Miguel / Tiago (45')
Aranha / Kilha (70')


Disciplina:

Aranha - Amarelo
Luis Miguel - Amarelo

Golos:

(Nada a registar)

5 comentários:

Adepto atento SCA disse...

-CADA VEZ CUSTA MAIS VER ESTE CLUBE A PASSAR POR UMA SITUAÇÃO ASSIM!!!
-Custa-me porque sei que não é pelos jogadores que o estão a representar,porque a MAIORIA desses são capaz de deixar a pele dentro do campo para tentar inverter a situação.
-Dificil é ver as pessoas que estão á fente deste clube NÃO FAZEREM NADA PARA QUE UMA DAS POUCAS INTITUIÇÕES DESTA FREGUESIA SE CONSIGA MANTER AO NIVEL DE OUTROS TEMPOS,NÃO MUITO LONGINCUOS.
-E pro ano Srs directores?? Como será??

Anónimo disse...

Possivelmente sou um deles, e em parte assumo essa responsbilidade, mas se tem soluções para o que se passa a porta do clube está aberta, a todos que fazem parte da instituição, agora da minha parte acho que o tenho feito e sou daqueles que trabalho para fazer o melhor. O meu lugar está sempre á disposição de qualquer um, agora tem que fazer mais e melhor.
Não gosto de responder a desconhecidos mas abri uma excepção,e gostava de falar pessoalmente para explicar todos os detalhes,

Jacinto

ARKISTA14 disse...

Muita coisa se tem falado esta epoca do SPORTING CLUBE ARCOENSE,e muita coisa tenho visto que me revolta que me chateia,melhor que me da "azia".....
Tenho visto pessoas que nunca iam á bola aos domingos e que agora ate sao os primeiros a se ouvirem falando barbaridades durante os jogos de coisas que nem sabem nem percebem, tenho visto pessoas que nunca tiveram um tempo para ajudar o clube que tanto " estimam"!!!!! mas que para falarem mal dos outros sao os melhores,apontando o dedo aqueles que fazem quando eles nunca o fizeram, enfim da-me pena ver um clube que me fez crescer como homem e como jogador estar na situaçao em que esta,sinceramente da-me muita pena....sendo eu tb um dos responsaveis porque como jogador terei certamente a minha cota parte de culpa deixo aqui um alerta,e para o bem do ARCOENSE deixem-se de conversas e deixem de apontar o dedo a este e aquele e assumam-se para o bem do clube, para o bem do SPORTING CLUBE ARCOENSE....NAO "VAMOS" METER NOS OUTROS A CULPA DE NOS TODOS.

Anónimo disse...

-Sr Jacinto as soluções para o que se anda a passar nesse clube ja deviam ter sido tomadas á muito tempo,pq atualmente já será um pouco tarde.(digo eu)
-Uma equipa que está na posição e tem realizado um campeonato tão medíocre como o SCA o tem feito,so pergunto como é possivel manter a confiança num treinador que não a dá aos jogadores nem á maioria dos adeptos arcoenses? Ou estarei errado Sr Jacinto e restante direcção?
-Isto que aqui digo não é nada contra si nem contra niguem mas,como ARCOENSE que sou não gosto de ver o meu clube "CAIR ASSIM"

Nuno Barradas disse...

Exmos Srs,

eu faço colecção de camisolas do Sporting e suas filiais, que mostro na minha página:
http://www.verdebranco.net/sporting.html
Vejo que o SC Arcoense tem cachecois à venda, venho perguntar se também vendem camisolas! O meu email é nunoni@itn.pt
Cumprimentos, Nuno Barradas