domingo, 21 de novembro de 2010

ARCOENSE SOMA E SEGUE

A equipa do Sporting Clube Arcoense recebeu este Sábado a equipa do Vera Cruz. Bem cedo se apercebeu qual a estratégia montada pela equipa visitante, recuando os sectores esperando a oportunidade de lançar o contra ataque. Na verdade isso enervou a nossa equipa que ansiosa demonstrava alguma ineficácia no desenrolar do jogo colocando o esférico muito pelo ar e com muitos passes errados. Contudo a partir dos 20 minutos de jogo a nossa equipa modificou o seu estilo de jogo, colocando a bola no chão e encostando a equipa adversária no último reduto de jogo. Aos 32 minutos de jogo Luís Miguel numa incursão pelo lado direito rompe a defesa adversária e oferece a bola a João Pires já dentro da pequena área e este a rematar de primeira e inaugurar a partida. Bola ao centro, mau passe de um jogador da Vera cruz, Luís Miguel a interceptar a bola e com um passe magnifico a rasgar a defesa a colocar a bola em Catá que aparece em diagonal para a baliza, tira um adversário da frente e a faz o 2.º golo da nossa equipa. Pois o que tinha sido difícil em meia -hora, tornou-se fácil em dois minutos. Assim chegámos ao intervalo, com sinal mais para a nossa equipa que sempre perto da baliza adversária podia ter dilatado o marcador em mais uma ou duas ocasiões. Na segunda metade a história foi a mesma, esperava-se no 12 de Julho o terceiro golo da equipa da casa a cada momento, no entanto quando todos menos esperavam a equipa visitante sai num rápido contra ataque após um lance precedido de clara falta e surpreende tudo e todos com a obtenção do golo, reduzindo assim o resultado para a diferença mínima. Contudo a nossa equipa não se abateu com este golo e continuou na procura do terceiro tento. para de uma vez por toda tranquilizar e não ser surpreendida novamente. Por duas vezes a nossa equipa introduziu a bola na baliza adversária no entanto a equipa de arbitragem entendeu que os nossos atletas (Luís Miguel e João Pires) partiram de posição irregular. Só à passagem do octogésimo oitavo minuto Roberto Gato apareceu isolado diante do guarda redes adversário e com destreza fez-lhe o chamado chapéu colocando a bola dentro das redes da equipa adversária, consolidando assim, mais do que justiça alteração no marcador e colocando um ponto final na partida, conquistando desta forma a primeira vitória no Campeonato em casa. Toda a equipa está de parabéns, foi com todo o mérito merecida esta vitória e assim dedicá-la como prometido a todos os sócios e adeptos.
No próximo fim de semana a equipa de Arcos desloca-se à localidade das Alcaçovas para defrontar a equipa local, esperando muitas dificuldades mas certamente tudo irá fazer para dar continuidade a este bom momento que atravessa.



Arcoense

12-Roberto
81-Kilha
9-Guilherme
4-Barolas
5-Mark
8-Panta
6-Catá
14-Pipoka
13-Luis Miguel
25-João Pires
1-Roberto Gato

Suplentes

18-Miguel
16-Aranha
20-Garcia
19-Fresquinho
17-Simão
24-Rikas
22-Joãozinho

Equipa Técnica

Nelson Generoso (T)
Luís Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições:
Saíu / Entrou
Mark/ Garcia (60')
Pipoka/Simão (70')
João Pires / Fresquinho (90')

Disciplina:
Nada a registar

Golos:
João Pires (32')
Catá (34')
Roberto Gato (88')


Restantes resultados

Luso Morense 2 - Lavre 1

Aldeense 0 - Rosário 3

Arraiolense 2 - Alcaçovense 0

Outeiro 1 - Desp. Cabrela 2

Fazendas do Cortiço 0 - Santana do Campo 0

São Manços 2 - CF Estremoz 3

Valenças 2 - Corval 1

Classificação

1º - CF Estremoz - 15
2º - Cabrela - 15
3º - Arrailoense - 14
4º - Valenças - 13
5º - S.Manços- 10
6º - S.C.Arcoense - 10
7º - Luso Morense - 10
8º - F.Cortiço - 10
9º - Rosário - 10
10º - Alcaçovense - 8
11º - S.B.Outeiro - 7
12º - C.C. Corval - 7
13º - Santana do Campo - 7
14º - Lavre - 5
15º - Brotense - 4
16º - Vera Cruz - 4
17º - Aldeense - 1

1 comentário:

António disse...

Parabéns ao S C Arcoense. Começaram não muito bem, mas aos poucos, os jogadores parece que se vão conhecendo e ganhando rotinas de jogo e entendendo o que o treinador pretende dentro de campo. Ah e ainda têm um jogo em atraso que foi adiado. Se esse jogo fôr ganho, ficamos muito perto dos lugares cimeiros.
sócio 247 António Freire