segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais 3 pontos muito importantes...

O Arcoense deslocou-se até á localidade de Alcáçovas para defrontar a equipa local, saindo de lá com uma vitória por duas bolas sem resposta e, consequentemente, 3 pontos conquistados.
Num jogo onde a qualidade esteve longe de ser a melhor, valeu a entrega e a vontade de querer ganhar, para se chegar a tão preciosos 3 pontos.
Começou melhor a nossa equipa que por volta dos 5 minutos iria ter uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, mas o cabeceamento efectuado por João Pires acertou em cheio na barra da baliza adversária. Dois minutos depois, já dentro da área, Roberto cruza para o interior da pequena área, onde aparece novamente João Pires que por muito pouco não consegue o ligeiro toque que seria suficiente para a bola tranpor a linha de golo.
A nossa equipa era quem mais perigo criava, não sendo de estranhar que por volta do minuto 20 se adiantasse no marcador por intermédio de Luis Miguel, que remata cruzado e inaugura o marcador.
A equipa da casa tentava responder, mas apenas em lances de bola parada conseguia chegar perto da nossa área. O intervalo chegaria com 0-1 no marcador que espelhava o que se passara nos primeiros 45 minutos.
A segunda parte começou com o jogo muito disputado a meio campo, com a nossa equipa a controlar as operações, sendo sempre a equipa mais perigosa. Perto dos 60 minutos de jogo, Luis Miguel é derrubado á entrada da área, com o árbitro a assinalar a respectiva falta; na conversão do livre directo, Roberto faz a bola sobrevoar a barreira e anicharse nas redes da baliza. Estava feito o 0-2 que dava á nossa equipa uma maior tranquilidade. Pouco depois, o mister Generoso efectua a primeira alteração na equipa; Simão dá o seu lugar a Rikas. Logo depois, a segunda alteração;Telmo rende João Pires. Com a entrada de Telmo, o Arcoense ganhou mais velocidade e foram várias as vezes em que poderia ter chegado ao 3º golo, mas o ultimo passe não saía nas melhores condições. O jogo caminhava para o seu final, mas ainda houve tempo para Catá dar o seu lugar a Garcia. Foi também já muito perto do fim, que a equipa local criou a unica oportunidade de golo em toda a partida, quando o seu jogador aparece na área a cabecear ao lado da baliza de Roberto. Nos 4 minutos de compensação dados pelo árbitro não houve alterações no marcador, e com o 0-2 chegamos ao final da partida.
Com esta vitória o Arcoense soma 13 pontos. Na próxima 4ª Feira, dia 1 de Dezembro, a nossa equipa volta a jogar, desta vez no 12 de Julho em Arcos.


Arcoense:

12- Roberto
81- Kilha
4- Barolas
57 - Pedro Espiga
5 - Mark
8 - Panta
6 - Catá
1 - Roberto Gato
17 - Simão
10 - Luis Miguel
25 - João Pires



Suplentes:

18 - Miguel
16 - Aranha
9 - Guilherme
20 - Garcia
11 - Telmo
24 - Rikas
19 - Freskinho


Equipa Técnica:

Nelson Generoso (T)
Luis Nunes (D)
Ricardo Pernas (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições: (saíu/entrou)

Simão / Rikas (65')
João Pires / Telmo (70')
Catá / Garcia (85')



Disciplina:

João Pires (amarelo)
Catá (amarelo)

Golos:

Luis Miguel (20')
Roberto (60')



Restantes Resultados:

Estremoz 2 - F. Cortiço 0
Rosário 1 - Luso Morense 1
Corval 3 - S. Manços 0
Cabrela 0 - Arraiolense 1
Brotense 0 - Valenças 1
S. Campo 4 - Outeiro 1
Vera Cruz 1 - Aldeense 1


Classificação

1º - C.F. Estremoz - 18 pontos
2º - L.C.D. Arraiolense - 17
3º - Valenças - 16
4º - Cabrela - 15
5º - S.C. Arcoense - 13
6º - Luso Morense - 11
7º - Rosário - 11
8º - São Manços - 10
9º - Fazendas do Cortiço - 10
10º - Santana do Campo - 10
11º - C.C. Corval - 10
12º - Alcaçovense - 8
13º - S.B. Outeiro - 7
14º - Lavre - 5
15º - Vera Cruz - 5
16º - S.C. Brotense - 4
17º - Aldeense - 2

Sem comentários: