domingo, 5 de dezembro de 2010

MAIS UM EMPATE...

O Arcoense deslocou-se este Domingo à localidade de Santana do Campo para defrontar a equipa local e não foi além de um empate a zero.
Começou da melhor forma o jogo para a nossa equipa com mais intensidade na partida encostou a equipa da casa lá atrás, era o Arcoense que dominava a partida criando alguns lances junto da área adversária, com João Pires em evidência a desperdiçar um ou dois lances claros de golo. Perto dos trinta e cinco minutos, e contra a corrente da partida, surge o caso do jogo, num rápido contra-ataque protagonizado por um jogador da casa, este a ser rasteirado por Barolas, quando se encaminhava para a baliza. A equipa da casa pediu cartão vermelho para o nosso jogador, no entanto a equipa de arbitragem ajuizou bem, uma vez que kilha acompanhava o lance junto do jogador rasteirado evitando assim a expulsão a Barolas, já que não era o último defesa. A equipa da casa protestou intensamente este lance, neste sentido um dos jogadores viu o cartão vermelho por palavras ao árbitro. Tudo parecia agora mais fácil para a nossa equipa que com mais um homem e com cerca de uma hora de jogo era dar continuidade ao jogo regular que fazia, mas que nem sempre bem jogado e o golo haveria por surgir. O Arcoense com muita troca de bola continuava na procura do golo mas na verdade até ao intervalo não surgiu.
Ao intervalo o mister Generoso efectuou a primeira alteração retirando o médio Rikas e colocando o avançado Telmo, para que pudesse dar mais acutilância ao ataque da equipa de Arcos.
Mas o que já tinha acontecido uma vez à nossa equipa esta época voltou a acontecer neste jogo, uma enorme dificuldade de jogar com mais um homem. O fantasma de Arraiolos voltou, e a nossa equipa demonstrou na segunda parte muitas dificuldades em assentar o seu jogo, com precipitações constantes no último passe, muitos passes errados, má leitura de jogo, enfim uma segunda parte para esquecer. De realçar a boa exibição de Roberto que várias vezes se viu confrontado com jogadores da equipa adversária a sair em contra-ataque e a aparecer na cara deste, mas Roberto sempre a levar a melhor. Foi um jogo em que a equipa que marcasse com certeza levaria os três pontos, a nossa equipa ainda poderia também ter marcado mas hoje não era o nosso dia. Ainda assim ficou clara uma grande penalidade já nos derradeiros minutos da partida em que um jogador do Santana joga a bola com a mão dentro da área. Mas não nos podemos queixar, tivemos tudo para ganhar o jogo mas a atitude não foi a melhor e quando assim acontece o resultado não aparece.
Na próximo quarta-feira a nossa equipa recebe o Líder do campeonato, num dos derbis mais aguardadados e emocionantes, mas certamente que tudo será diferente e atitude será outra.

Arcoense:

12- Roberto
81- Kilha
4- Barolas
57 - Pedro Espiga
5 - Mark
8 - Panta
6 - Catá
24 - Rikas
17 - Simão
10 - Luis Miguel
25 - João Pires

Suplentes:

18 - Miguel
16 - Aranha
9 - Guilherme
20 - Garcia
11 - Telmo
1 - Roberto Gato
14- Pipoka

Equipa Técnica:

Nelson Generoso (T)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições:
(saíu/entrou)
Rikas / Telmo (45')
João Pires / Garcia (57')
Mark / Pipoka (70')

Disciplina:
Cartões amarelos
Rikas, Barolas, Pedro Espiga

Restantes Resultados:

C.F. Estremoz 6 - Arraiolense 2
Valenças 2 - São Manços 0
Brotense 0 - Fazendas Cortiço 3
Alcaçovense 1 - Luso Morense 1
Cabrela 1 - Aldeense 2
C.C. Corval 3 - S.B. Outeiro 1
Vera Cruz 1 - Lavre 4
Descansou: Rosário

Classificação:

1º - C.F. Estremoz - 24 pontos
2º - Valenças - 19
3º - L.C.D. Arraiolense - 17
4º - Cabrela - 16
5º - Fazendas do Cortiço - 16
6º - S.C. Arcoense - 15
7º - Luso Morense - 15
8º - Santana do Campo - 14
9º - C.C. Corval - 13
10º - São Manços - 13
11º - Rosário - 11
12º - Lavre - 11
13º - Alcaçovense - 9
14º - Aldeense - 8
15º - S.B. Outeiro - 7
16º - Vera Cruz - 5
17º - S.C. Brotense - 4

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada um diz o que quer e o que é verdade é que o nosso jogador ficava isolado o jogador que o rasteirou era o ultimo antes do guarda redes e o que as leis dizem é que é expulsão.

E nós com 10 jogadores tivemos 1 bola no poste na primeira parte e 5 isoladas só com o gurada redes, se alguem mereceu ganhar sem duvida foi o Santana. O Arcoense a única coisa que fez foi 1 remate à trave, quanto ao penalti que falas se foi o lance que vi era fora da área, muito pouco para quem queria ganhar o jogo e jogava contra 10.

Pedro disse...

Caro anónimo, tens razão quando falas das oportunidades da tua equipa, mas mentes quando dizes que o Arcoense a unica coisa que fez, foi um remate ao poste! Na 1ª parte, antes da expulsão, já a nossa equipa tivera 3 boas situações de golo a que o vosso GR se opos! Quanto ao lance em que dizes que o nosso jogador deveria ter sido expulso, é a tua opinião, mas a verdade não é como tu a contas! O lance do penalty, todos vimos a falta, e era DENTRO da área, podes perguntar aos teus companheiros que estavam mais proximos, que eles dizem-te!