domingo, 13 de março de 2011

DE VOLTA ÁS VITÓRIAS

O Arcoense recebeu e venceu este Sábado, a equipa de Rosário por duas bolas a uma.
Depois de na última jornada ter visto um adversário directo fugir, com uma derrota fora de portas, a nossa equipa queria voltar novamente às vitórias e foi isso que mostrou durante os 90 minutos.
Entrou melhor a nossa equipa, com ascendente claro no jogo tentando chegar ao golo o mais rapidamente, não deixando o adversário sair do seu meio-campo apenas através de contra-ataques, estes sempre bem controlados pela nossa linha defensiva. A meio da primeira parte o Arcoense iria chegar ao golo num lance de insistência, Pedro Espiga a rematar o guarda redes a defender a bola a dar clara sensação de ter entrado para lá da linha de golo, na sequência embate no poste, ressalta para a entrada da pequena área, Catá a aparecer e a rematar com alguma violência, confirmando definitivamente o golo da equipa da casa, estava inaugurado o marcador. A equipa da casa queria mais e carregava para aumentar a vantagem no entanto poucos minutos antes do intervalo na sequência de um pontapé de canto os visitantes reestabeleciam a igualdade num golpe da cabeça onde um adversário salta sozinho e á vontade para o fundo das redes de Roberto. Erro clamoroso no eixo defensivo da equipa da casa que não pode voltar a acontecer... os erros por vezes pagam-se caros.
Na segunda metade e agora com claras dificuldades a nível dos factores atmosféricos, o Arcoense novamente à procura do golo, embora a bola não rolasse da mesma forma do que na primeira parte, muito por culpa do estado do terreno, ainda assim um desperdício de eficácia no ataque da nossa equipa, com claras oportunidades de golos que podiam tranquilizar a nossa equipa a não serem convertidas. Mas a verdade seja dita a nossa equipa nunca desistiu e assim mais uma vez já nos descontos e ao contrário da semana anterior desta vez a sermos felizes. Pipoka na cobrança de um livre descaído para o lado esquerdo a colocar a bola na cabeça de Guilherme e este num bom gesto técnico a fazer o golo da vitória, terminava assim um encontro onde a nossa equipa foi superior e fez por merecer o resultado. Vitória muito importante e penso que moralizadora para a nossa equipa, que com muitas indisponibilidades a nível de jogadores (castigos, lesões, outros motivos pessoais e profissionais e ainda outros...), o mister Generoso conseguiu encontrar uma equipa embora limitada em número de atletas, que tudo deu e lutou dentro de campo para alcançar os três pontos. Estão de parabéns..."Como nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!"
(Mahatma Gandhi)
Um muito obrigado a todos os Sócios e Adeptos que se deslocaram até ao 12 de Julho para nos apoiar.


Arcoense:

12- Roberto
5-Mark
57-Pedro Espiga
4-Barolas
20-Garcia
1-Roberto Gato
6-Catá
28-Cabrita
14-Pipoka
10-Luís Miguel
11-Telmo

Suplentes:

75- Ricardo
9-Guilherme
17-Simão

Equipa Técnica:

Nelson Generoso (T)
Luís Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições (saiu/entrou):
Garcia / Guilherme

Golos: Catá ; Guilherme

Disciplina:
Amarelos
Mark, Cabrita, Pipoka

Restantes resultados

Valenças 1 - C.F. Estremoz 4
Aldeense 1 - Lavre 2
Arraiolense 4 - Vera Cruz 0
São Manços 1 - Santana do Campo 3
Fazendas Cortiço 2 - Cabrela 0
Brotense 2 - C.C. Corval 1
S.B. Outeiro 1 - Alcaçovense 0
Folgou: Luso Morense

Classificação:

1º - C.F. Estremoz - 55
2º - Lavre - 47
3º - Valenças - 42
4º - S.C. Arcoense - 36
5º - L.C.D. Arraiolense - 35
6º - Luso Morense - 31
7º - São Manços - 30
8º - Cabrela - 29
9º - Fazendas do Cortiço - 29
10º - C.C. Corval - 28
11º - Santana do Campo - 28
12º - Rosário - 25
13º - Alcaçovense - 24
14º - S.B. Outeiro - 24
15º - Aldeense - 23
16º - S.C. Brotense - 21
17º - Vera Cruz - 5

1 comentário:

57PE disse...

Quem luta como nós lutamos neste jogo, tem muito mais possibilidade de vencer! A sorte protege os audases, nós acreditamos até ao fim e fomos recompensados por isso! Há que continuar a trabalhar para dignificar a camisola que envergamos...