domingo, 17 de abril de 2011

EFICÁCIA DECIDIU O DERBI

O Arcoense deslocou-se este Sábado ao Estádio Municipal de Estremoz para defrontar o seu vizinho, o Clube Futebol Estremoz onde acabou por perder por duas bolas a uma. Em condições climatéricas um pouco quentes para esta prática desportiva estava em causa um derbi quente e sempre apetecido que acaba por trazer muito público a este Distrital que bem precisa.
Entrou mais forte a equipa da casa, com maior posse e troca de bola entre os seus jogadores confundia a equipa visitante que não conseguia pegar no jogo, neste sentido a equipa da casa iria chegar ao golo, depois de na cobrança de um pontapé de canto, Ruben Pinto a aparecer mais alto e cabecear para o fundo da baliza de Ricardo que nada pode fazer para evitar o golo da equipa adversária. A nossa equipa estava a precisar de acordar e a partir daqui começou a equilibrar um pouco a partida, começando a fazer boas transições dispondo de duas boas situações de golo para chegar ao empate. Numa altura em que a nossa equipa estava por cima e já bem perto do intervalo a equipa da casa volta a adiantar-se no marcador, depois de um contra - ataque rápido Fábio Tracanas aparece na cara de Ricardo e faz o segundo golo para a sua equipa.
Para a segunda metade o mister Generoso decidiu modificar a estratégia de jogo retirando um homem do meio-campo e colocando mais um homem na frente para tentar dar mais acutilância ao seu sector ofensivo. Catá deu lugar a Cabrita. A equipa visitante via-se numa desvantagem desconfortável e então tinha de apostar o tudo por tudo e a verdade é que a equipa verde e branca entrou com uma atitude diferente na segunda parte e logo nos primeiros minutos Garcia aparece na cara de Shuma mas na cara do golo não consegue reduzir para a diferença minima. Pouco depois Mark e Simão dão o lugar a Telmo e Barolas, tentando desta forma dar ainda mais velocidade e frescura à equipa
Uma segunda parte mais forte da nossa equipa,contudo só a sete minutos do fim Cabrita reduzia depois de um chapéu tecnicamente bem executado. Ainda havia tempo para a cambalhota no marcador e a equipa da casa sofria. A nossa equipa ainda reclamou uma grande penalidade depois de um jogador ter jogado a bola com a mão, no entanto a equipa de arbitragem não entendeu que o jogador o tivesse praticado de forma intenciosa.
Jogo itenso, debaixo de um forte calor, bem disputado, com muita intensidade, com incerteza no resultado, como na primeira volta, voltando a sorte a sorrir ao Clube Futebol Estremoz que não pecou na eficácia, aproveitando esta jornada da melhor forma, ganhando pontos ao segundo e terceiro classificado e confirmando ( se é que ainda havia dúvidas) a conquista do campeonato. O blog do Arcoense é realista e aproveita desde já para dar os parabéns ao vencedor.
Nota muito positiva para o espectáculo com a presença de muitos adeptos do futebol distrital, não só adeptos do Estremoz e dos Arcos, mas também de outros lados, de salientar ainda a presença da imprensa desportiva do concelho de Estremoz que fez a cobertura do espectáculo.
Nota negativa: A presença de muito público que questionava: Mas afinal quantas equipas sobem...e após 28 jornadas disputadas ninguém sabe responder a esta questão, que até já parece um enigma...Por último uma palavra de agradecimento a todos os sócios e adeptos que se deslocaram a Estremoz para nos apoiar. Mereciam outro resultado. Obrigado



Arcoense

75 - Ricardo

81- Kilha

1 - Roberto Gato

57- Pedro Espiga

5 - Mark

8 - Panta

6 - Catá

14 - Pipoka

17 - Simão

10 - Luís Miguel

20 - Garcia



Suplentes:

18 - Miguel

12 - Roberto

25 - João pires

28 - Cabrita

11 - Telmo

4 - Barolas

Equipa Técnica:

Nelson Generoso (T)

Luís Nunes (D)

Duarte Frechaut (M)

Substituições (saiu/entrou):

Catá/Cabrita

Mark / Telmo

Simão / Barolas

golo: Garcia (83')

Disciplina:

Barolas - amarelo

Outros Resultados:

Vera Cruz 1 - Rosário 2
Alcaçovense 2 - Lavre 2
Cabrela 1 - Luso Morense 0
Santana do Campo 2 - Aldeense 0
C.C. Corval 2 - Arraiolense 0
Brotense 1 - S.B. Outeiro 3
Valenças 2 - Fazendas Cortiço 2
Descansou: São Manços

Classificação:

1º - C.F. Estremoz - 66 pontos
2º - Lavre - 57
3º - S.C. Arcoense - 48
4º - Valenças - 47
5º - L.C.D. Arraiolense - 42
6º - São Manços - 39
7º - Luso Morense - 38
8º - C.C. Corval - 37
9º - Santana do Campo - 34
10º - Cabrela - 33
11º - Fazendas do Cortiço - 32
12º - S.B. Outeiro - 32
13º - Rosário - 31
14º - Alcaçovense - 29
15º - Aldeense - 29
16º - S.C. Brotense - 28
17º - Vera Cruz - 5

1 comentário:

Anónimo disse...

VOTE NO VENCEDOR DA LIGA EUROPA NO BLOG:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO