segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Corval - 0 Arcoense - 2

Com mais uma tarde a lembrar o Verão realizou-se em S. Pedro do Corval, o encontro entre a equipa local e o S.C. Arcoense a contar para a 4ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão Serie B. À entrada para esta partida o Arcoense era líder e a equipa do Corval procurava a sua primeira vitória neste campeonato. Quanto ao que se refere ao jogo, a equipa verde e branca entrou no jogo a “matar”, como se costuma dizer na gíria futebolística, criando duas ocasiões claras de golo uma por intermédio de Cabrita e outra por Luís Miguel, mas depois de desperdiçadas estas oportunidades a equipa local equilibrou os acontecimentos, tendo inclusive atirado uma bola ao ferro da baliza defendida por Miguel. À passagem da meia hora de jogo o Arcoense adiantou-se no marcador, Mark na esquerda efectua um excelente cruzamento culminado por Cabrita ao segundo poste. Com esta vantagem a equipa que viajou dos Arcos começou a trocar a bola mais tranquilamente, e as oportunidades continuaram a aparecer, a mais clara pertenceu a Pucarinhas que só com o guarda-redes pela frente permitiu a defesa deste, e com esta jogada terminou a primeira parte. Depois do tempo de descanso, a tónica de equilíbrio continuou, com ocasiões de golo de parte a parte mas sempre os guarda-redes a levarem a melhor sobre os atacantes. O segundo golo dos pupilos de Vítor Caldeira, surgiu num roubo de bola por parte de Cabrita e depois já dentro da área fez um passe para a zona de penalty onde apareceu Luís Miguel a fazer um golo de belo efeito sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Após o 2-0 o Arcoense recuou no terreno, e foi neste período que o Corval foi mais perigoso para as redes de Miguel, destaco duas oportunidades, uma delas a bola bate novamente no poste e a outra quando os homens da equipa da casa já gritavam golo, Miguel em cima da linha realizou uma brilhante defesa de enorme dificuldade. A equipa verde e branca ia respondendo em conta ataque criando também diversas oportunidades para aumentar a vantagem. Terminavam assim os noventa minutos de jogo, com a equipa do Arcoense a somar mais três preciosos pontos.

De destacar o enorme Fair Play que existiu dentro das quatro linhas, o espelho disso foi que o senhor Ricardo Ferreira não admoestou qualquer jogador. O próximo adversário do Arcoense será o Azarujense que este fim-de-semana goleou a Amieira por expressivos 5-0. O jogo irá realizar-se Domingo dia 4 de Novembro pelas 15 horas no Campo 12 de Julho em Arcos.

Informação adicional: À passagem pela 4ª jornada o mister Vítor Caldeira já utilizou 19 dos 24 jogadores que constituem o plantel do S.C. Arcoense.





Arcoense
18- Miguel
5- Mark
57- Pedro
14- Arkista
24- Valter
8- Panta
75- Katá
17- Simão
10- Luís Miguel
19- Pucarinhas
28- Cabrita

Suplentes:
99- João
16- Aranha
81- Kilha
6- Valente
9- Máximo
1- Roberto

Substituições:
Katá – Roberto
Pedro – Máximo
Simão – Kilha

Disciplina:
Nada a registar

Golos:
Cabrita
Luís Miguel

1 comentário:

Anónimo disse...

Estiveram muito bem, assim os jogos tornam-se fáceis, jogaram com prazer e espirito de equipa, parabens pessoal