segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Arcoense seguem em frente na Taça

Com mais um excelente dia para a prática do futebol, a equipa do S.C. Arcoense deslocou-se a Cabrela para fazer a sua estreia na edição deste ano da Taça de Évora. A equipa verde e branca apresentou algumas alterações na equipa inicial em relação aos últimos jogos, o mister Vitor Caldeira decidiu dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados. Logo antes do jogo ter inicio, o infortúnio bateu à porta do guarda-redes João, pois lesionou-se já no final do aquecimento, tendo entrado para o seu lugar Miguel. Na primeira parte o jogo nem sempre foi bem jogado, muita luta no meio campo e bolas pelo ar foram a constante. O Cabrela ia-se aproximando na baliza de Miguel através da marcação de livres e cantos, e foi num desses lances que o nº 11 da equipa adversária começava a dar nas vistas, mas neste caso não pelos melhores motivos, primeiro dando uma cotovelada no Valter e de seguida provocando os poucos adeptos arcoenses que estavam presentes. Foi devido a esta situação que o mister Vitor Caldeira decidiu substituir Valter por Barolas ainda na primeira parte, este já tinha sido amarelado e o mister não arriscou a sua expulsão, pois as provocações do avançado continuavam. Quanto a ocasiões de golo nestes primeiros 45 minutos pouco mais há a dizer, a não ser que a melhor pertenceu a JP, que enviou a bola às malhas laterais. Chegou-se então ao intervalo e os ânimos acalmaram. Os pupilos de Vitor Caldeira entraram para a segunda parte mais dominantes, e por isso não foi de estranhar o primeiro golo, Cabrita (substitui Máximo) foi à linha e cruzou atrasado onde apareceu Luis Miguel a fazer um golo de belo efeito. Como tem sido hábito o Arcoense não se acomodou à vantagem minima e poucos minutos volvidos ia fazer o segundo golo numa jogada muito idêntica ao primeiro golo, JP cruza de novo atrasado, onde desta vez apareceu Kata a facturar. A partir deste momento a equipa que viagou dos Arcos recuou um pouco no terreno, e o Cabrela ia aproveitar este facto para reduzir para 2-1, através da marcação de um canto. Após o golo a equipa da casa acreditou que ainda era possível levar o encontro para prolongamento, até ao final criou diversas oportunidades de golo mas não conseguiu concretizar nenhuma. Já bem perto do final Arkista ia ser expulso por pertenças palavras dirigidas ao árbitro. Chegava então o fim do encontro. Com este jogo o Arcoense demonstrou mais uma vez que tem um plantel com muita qualidade e que qualquer um pode jogar de inicio. A equipa verde e branca fica agora à espera do sorteio para saber o seu adversário na próxima eliminatória da Taça de Évora.

No próximo de fim-de-semana o S.C. Arcoense terá a sua jornada de descanso, voltando apenas à competição Sábado dia 1 de Dezembro, frente ao Santiago Maior.

O S.C. Arcoense dedica esta vitória ao director e simultaneamente treinador dos juvenis do S.C. Borbense, Nelson Bilro (Neca), que faleceu Sábado num acidente de viação.


Força Arcoense!!!





Arcoense
18- Miguel
81- Kilha
16- Aranha
14- Arkista
24- Valter
1- Roberto
75- Kata
10- Luís Miguel
9- Máximo
19- Pucarinhas
22- JP

Suplentes:
99- João
6- Valente
28- Cabrita
5- Mark
8- Panta
4- Barolas
57- Pedro


Substituições:
Valter – Barolas
Máximo – Cabrita
Pucarinhas - Panta

Disciplina:
Arkista
Valter
Máximo

Golos:
Luís Miguel (66m)
Kata (73m)

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma importante vitória e ainda por cima com um gesto de dedicatória k nem tenho palavras para o adjectivar. E claro k tb foi pra o nosso eterno amigo Nuno Prates.
Força pessoal e vitórias.

Anónimo disse...

Parabens á minha equipa. Mais uma importante vitoria num campo muito dificil. Principalmente pela dureza do adeversario como todos os adeptos que se deslocaram a Cabrela o descreveram.

Anónimo disse...

queria antes de mais nada,dar os parabens á minha equipa pela exelente vitoria alcançada em cabrela,em seguida queria tambem dar as minhas condolências á familia e amigos do nosso querido e amigo "Neca", e para terminar acho que devo um pedido de desculpas a toda a minha equipa pela atitude menos correcta que tive em campo que originou a minha expulção...
"Força Arcoense"
Arkista

Anónimo disse...

Mais uma brilhante vitória desta vez na Taça.
É com gestos como este que o Arcoense é "GRANDE" ao dedicar a vitória ao amigo NECA (que descanse em paz).
Parabens Vitor e parabens equipa!

Anónimo disse...

O alandroalense ganhou ao calipolense.Bem feito para o parvalhao do treinador, o que ta à espera pra meter o gaito, o Becas, a titular? Todos lhe dissemos, o gaito fez dois jogos espectaculares,neste jogo pra meter o "protegido" tirou o gaiato, nao aprende que tem que fazer o melhor pro calipolense e deixar-se de amizades. Becas tamos contigo!

Anónimo disse...

então o garcia não jogou, disseram-me que ia deixar de jogar é verdade?

Anónimo disse...

só respondemos a comentários identificados...

Anónimo disse...

Parabens Arkista pelo reconhecimento do teu erro,mas temos que melhorar esse aspecto para que no futuro nao volte a acontecer. So com o grupo TODO disponivel conseguimos os nossos objectivos.!!