segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Arcoense Regressa ás Vitórias

O Arcoense regressou este fim de semana ás Vitórias no Campeonato. Depois de duas jornadas em que sentiu o sabor amargo da derrota, a nossa equipa reagiu e venceu em casa a equipa do Corval por um expressivo 4-0.
O jogo começou muito repartido a meio campo, sem grandes oportunidades de golo quer para um lado quer para outro, por isso o nulo ao intervalo não espantava quem assistia ao jogo.
Na 2ª parte tudo foi diferente....muito diferente.
A equipa de Vitor Caldeira em 11 minutos marcou 3 golos e sentenciou a partida.
O primeiro golo surgiu ao minuto 48, através de Luis Miguel que, após um excelente passe de Kilha, ficou na cara do guarda - redes e não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador. Ao minuto 51 foi a vez de Cabrita fazer o 2-0. Excelente arrancada pelo lado esquerdo, deixando para trás dois adversários e á saída do guarda -redes, desviou-lhe a bola para o lado esquerdo deste, batendo-o pela 2ª vez.
O 3-0 surgiu ao minuto 56 desta vez por Catá. Uma boa jogada individual de Garcia no lado esquerdo do ataque, a ir á linha e a cruzar, onde apareceu Catá de cabeça a fazer o 3º golo da equipa da casa.
O Arcoense continuava por cima, a jogar bem e a ser eficaz. Não foi de estranhar portanto o 4º golo por volta do minuto 65. Passe da zona central para o lado esquerdo a desmarcar Garcia, que á saída do "Keeper" adversário, lhe picou a bola por cima aparecendo Cabrita vindo de trás e a empurrar a bola para a baliza e a bisar. A partir daí o Arcoense limitou-se a controlar o jogo mas sempre com os olhos postos na baliza adversária. Por volta do minuto 75 Vitor Caldeira fez a primeira substituição, saído Arkista, lesionado, entrando para o seu lugar Roberto Gato. 5 minutos depois seria a vez de Valter dar o lugar a P. Espiga. Pouco depois a 3ª e ultima substituição no Arcoense com a entrada de Valente para o lugar de Catá.
O jogo terminaria pouco depois com uma vitória justa da nossa equipa, que soube, acima de tudo ser eficaz, aspecto que vinha faltando nos ultimos jogos em que a equipa jogava bem mas não marcava.
Na próxima jornada a equipa do Arcoense vai até á Azaruja para defrontar a equipa local.

Arcoense:
João Ferreira
Mark
Valter (P. Espiga 80')
Arkista (R. Gato 75')
Garcia
Panta
Simão
Catá (Valente 85')
Luis Miguel
Kilha
Cabrita

Suplentes:

Miguel
P. Espiga
Pucarinhas
Valente
Aranha
Máximo
Roberto Gato

Treinador: Vitor Caldeira
delegado: Luis Nunes
Massagista: Francisco Pedreiro
Tec. Equipamentos: Manuel Saramago

Golos:

Luis Miguel 48'

Cabrita 51' e 65'

Catá 56'

Disciplina:

Nada a registar

1 comentário:

SC Arcoense disse...

Recebemos um comentário de alguém que apoia o Santiago Maior, teremos todo o gosto em publicá-lo desde que não seja anónimo. Obrigado pela compreensão