terça-feira, 9 de setembro de 2008

Afinal Nuno Bravo não é contratação…


Apesar de já ter tudo acertado com o SC Arcoense, Nuno Bravo vai continuar no plantel de Mourão. O SC Arcoense fez de tudo para contratar este jovem, mas o CF Estremoz nunca prescindiu do atleta pois este jovem é federado a apenas 3 anos, precisando de carta de desvinculação para se transferir. Com 22 anos, Nuno Bravo, começou a sua carreira futebolística no S. Domingos, equipa que disputa o campeonato da INATEL, e no seu primeiro ano de sénior transferiu-se para o CF Estremoz, rubricando pela primeira vez os “papéis” da AF Évora. Depois de algumas semanas de indefinição, e com a inflexibilidade do clube de Estremoz, o SC Arcoense anuncia que Nuno Bravo não será jogador do clube.

24 comentários:

Anónimo disse...

Espero que fiquem por muitos e muitos anos va divisão em que se encontram actualmente!Vaidosos da treta!Cortam as pernas a um jovem só por birras....

Anónimo disse...

Sou de Estremoz, vivo em Estremoz, sou sócio do CFE, adepto de todas as modalidades do Clube, mas não posso concordar com o que fizeram ao Nuno Bravo, só demonstra a feira de vaidades dos que estão á frente do futebol do CFE e a sua insensatez, espero que não estejam lá por muito tempo.
Julgo que foi dito pelo treinador do Arcoense na rádio que as pessoas passam e o clube fica espero que estes passem depressa.

Anónimo disse...

Concordo consigo estremocense

Anónimo disse...

Têm a memória curta, já se esqueceram o que fizeram a um rapaz chamado (Rui Menúrias), vulgo Tacana,
Só deixou o futebol até hoje.
Quanto ao Caldeira os Clubes ficam e os dirigentes passam é bem verdade, mas não abandonam o barco por dá cá aquela palha.

Espero que tenham mais sorte.

ps: Borba e Estremoz não a tiveram.

Anónimo disse...

Antes de mais, quero dizer que esta é a minha opinião pessoal e nada tem a ver com o SC Arcoense.
Isto é uma atitude muito triste por parte de algumas pessoas que dirigem o CFE, onde é que já se viu um atleta a nivel completamente amador não puder jogar no clube que ele bem entender. Não é a obrigar os atletas a jogar onde ele não querem que se cria um bom ambiente de trabalho. Há que cativar os atletas de outras formas para que eles sintam condições para desempenhar as suas funções da melhor forma e sintam prazer no que estão a fazer.
Mais uma vez digo que esta é a minha opinião pessoal, e é pena que certas pessoas não pensem assim porque as coisas podiam funcionar de uma forma completamente diferente.

Anónimo disse...

-Não haverá pessoas mais competentes pra estar á frente de um clube como o Clube FUTEBOL Estremoz do que esses Mourões e esses Bitas. Sim porque é desses Srs com muita dor de cotovelo,que partem todas estas iniciativas e polémicas. TENHAM VERGONHA E FIQUEM EM CASA

Anónimo disse...

Ó estremocense66, então o k fizeram a esse tal rui?Cortaram-lhe alguma perna?!Pra ter deixado de jogar...!
Não há desculpa nem explicação possível para esta atitude por parte das pessoas (não do clube) que estão á frente do Estremoz!Ainda se tivessemos a falar de um miudo que tivesse sido aí formado, ainda se podia aceitar, mas tamos a falar de um jovem que foi para o Etz com 20 anos!
Não queiram arranjar desculpas esfarrapadas

Anónimo disse...

Futebol Clube de Estremoz, é um clube mal gerido, mal aproveitado,está sempre sujeito ás más escolhas,muito mau departamento de futebol, as pessoas que estão ligadas ao futebol estão lá ao calhas...Quem ama o estremoz não está la, tanto jogador formado no Estremoz e depejado na rua, é uma miseria tenho pena do Estremoz, o que tenho a dizer, é que pessoas como o Pica, Marianito, Leão, e etc, que amam a camisola é que deviam estar á frente do barco, pessoas que sabem o que é o ESTREMOz.

Anónimo disse...

ele k nao jogue la e o melhor que faz

Anónimo disse...

as atitudes ficam para quem as pratica.qt ao estremocense 66, tinhas que comer mtas sopinhas de tomate para ser como o vitor...

Anónimo disse...

Meu caro valter, afinal são só factos reais.
Volte um pouco atrás e constate, espero que não aconteça o mesmo ao Sporting Clube Arcoense, para seu bem.

Pois até é um Clube que aprendi a gostar.

Anónimo disse...

Pois é estremocense66, aprendeu a gostar porque ali trabalham pessoas sérias e acima de tudo HUMILDES,o que NÃO acontece no seu clube devido ás pssoas que o querem liderar sem capacidades de o fazer.

Do seu clube é que é dificil gostar ou aprender a fazê-lo com essas pessoas a liderarem-no (Refiro-me claro está a Mourões e Bitas)

Anónimo disse...

No Arcoense também há pessoas que não são sérias, e que não assumem os compromissos feitos. Não é só nos outros clubes!

SC Arcoense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Nos termos da lei n.º 2/99 de 13 de Janeiro, artigo 25.º venho através do blog do S.C.Arcoense exercer o direito de resposta e de rectificação em relação aos textos insertos no dia 10 de Setembro de 2008 ás 21h19 e 11 de Setembro de 2008, ás 19h50, sob o título “estremocense 66”
Não tenho por hábito (a menos que me sinta ofendido na minha pessoa, como foi o caso), utilizar blog’s para exercer o direito de resposta, mas visto este ”Senhor” estremocence 66, se é que merece o tratamento de “Senhor” referir-se a mim, afirmando factos e desconhecendo as razões, dir-lhe-ei o seguinte:
1 – Estes comentários proferidos pelo “Senhor” estremocense 66 contêm afirmações erróneas e menos verdadeiras, procurando o “Senhor” atingir a minha dignidade enquanto ser humano, duma forma cobarde e desonesta, refugiando-se atrás dum nick name, sendo de lamentar que um “Senhor” nascido pelos vistos em 1966, contará 42 anos, com idade suficiente para ter juízo,(infelizmente o juizo não se mede pela idade) antes de fazer as afirmações que fez não se tenha informado.
2 – Faz o “senhor” alusão e por meias palavras, á minha saída do C.F.Estremoz, enquanto treinador da equipa de futebol sénior, se de facto o "Senhor" fosse um estremocense atento, saberia quais os motivos, pois foram enunciados por mim, á data do sucedido, em vários órgãos da comunicação social falada e escrita. Esteja o “Senhor” mais atento e de certeza que evitará colocar em causa quem quer que seja. A relembrar o “Senhor”: Sai do C.F.Estremoz com grande mágoa, mas fi-lo para bem do Clube e o tempo só veio dar-me razão, (as razões se as quiser saber pode perguntar-me pessoalmente, terei todo o prazer em falar com o “Senhor”, porque tenho a certeza que me conhece e porventura até já nos cumprimentámos algumas vezes ou se inversamente não tiver coragem, pergunte ao Presidente do Clube, Senhor Paulo Rosado este sim um Senhor ou ao actual Treinador do futebol sénior na altura chefe do departamento de futebol, ou a qualquer atleta que fizesse parte na altura do grupo de trabalho de certeza que não lhe mentem e será para o “Senhor” extremamente fácil, falar com qualquer das pessoas acima referidas por mim).Se não lhe chegar contacte a Rádio Despertar ou a Antena Sul e solicite todas as gravações, mas atenção ai terá que se identificar. SERVI o C.F.Estremoz, desinteressadamente e voltarei a servi-lo se para tal me for solicitado, lembre-se os Clubes estão acima das pessoas e ninguém deve estar agarrado ao lugar que ocupa, no organograma do respectivo Clube que serve ou representa. Portanto não abandonei o Clube por dá cá aquela palha, como o “Senhor” refere.
3 – Quando diz que só constata factos, Quais???? Se o “Senhor” não conhece as razões do factos…… bem agora já poderá conhece-las.
3 – Quanto á minha saída do S.C.Borbense deveu-se única e simplesmente a factores pessoais e profissionais.
4 – Ambos os Clubes se mantiveram na Divisão que ocupavam (Divisão de Honra) portanto não vejo a falta sorte que o “Senhor” apregoa….
5 – Para finalizar pedir-lhe-ia que não se referisse a mim em blog’s ou onde quer que seja, torne-se num verdadeiro SENHOR e diga pessoalmente o que tiver para dizer a quem quer que seja…… Eu infelizmente tenho que utilizar este meio porque ainda não sei quem é o “Senhor”, porque dir-lhe-ia ainda mais educadamente, (se é possível), exactamente o que aqui escrevi.
Atentamente e sempre ao seu dispor;
O Cidadão
VITOR MANUEL CALDEIRA

"Calando-te sempre, darás lugar à injustiça." (Publílio Siro)

Anónimo disse...

Todos temos direito à nossa opinião, mas infelizmente quando venho aos blogues dos clubes constato que muitos daqueles que aqui escrevem fazem-no sem conhecimento de causa e acham que os blogues é o sitio ideal para descarregarem as sua frustrações pessoais.
De tudo o que li até agora, e desculpem-me não me referir a ninguém em especial, mas acho que estes "senhores" que se escondem atrás de um nick são uns autênticos cobardes. Relativamente ao Nuno Bravo só tenho a comentar que além de ser um excelente atleta e amigo, acho que ninguém lhe "cortou as pernas" e quem quiser comprovar isso é só ir ver os treinos do CFE e ver que o rapaz não anda lá a chorar pelos cantos cantos a dizer que não o deixaram ir jogar para o arcoense. Na minha opinião pessoal acho muitíssimo bem a atitude do CFE, porque quem conhece minimamente o clube sabe que o Estremoz sempre foi um self-service no conselho em termos de atletas, ou seja aposta na formação (embora não tenha sido o caso do Nuno)e quando esses "senhores do futebol" se lembram vêm buscá-los e o CFE para não "cortar as pernas" ao atleta deixa-o ir sem pedir nada em troca, inclusive todo o investimento que fez até então. Assim como o arcoense,nós também queremos ter uma equipa o mais competitiva possível e se o Nuno fazia parte dos planos do mister, acho que não tinham nada de abrir mão dele só porque os nosso vizinhos estão numa divisão acima. Também já li aqui que "...são uns vaidosos..." e "...quem estraga o CFE são esses Mourões e esses Bitas..." e " ...quem fazia falta era o Pica, o Marianito e o Leão..." quanto a estes comentários só tenho a dizer o seguinte:
Se fossemos vaidosos, não jogavamos num clube como o CFE com todas as dificuldades que tem e por amor à camisola, mas se estão a referir-se a sermos vaidoso por representarmos um clube com a mística e a história do CFE...ai têm razão.
Quanto a esses "Mourões e Bitas" tenho a comentar que se não fosse a força de vontade e o espírito de sacrifício destes senhores (e dos atletas), possivelmente não haveria futebol sénior em Estremoz e em vez de os criticarem, escondendo-se atrás de um nick, tenham coragem e ofereçam-se para ir treinar a equipa ou então para gerir um plantel...isso sim é que era de Homens.
Para os menos informados o Marianito já pertence ao CFE, é o responsável por todo o futebol e treina uma equipa dos miúdos assim como o Leão. Só o Pica (penso eu) é que não está ligado ao CFE, mas também já este.
Relativamente ao comentário do Vitor Caldeira, de quem eu sou grande amigo e tenho uma grande estima, confirmo na integra tudo o ele disse porque estava lá quando ocorreram os factos relacionados com o abandono dele do CFE. E tenho a certeza que ele também compreende o facto de não abdicarmos do Nuno, afinal de contas andamos todos a lutar pelo mesmo...VITÓRIAS DENTRO DE CAMPO E NÃO CÁ FORA.
Um abraço para todos e não criem guerras onde não as há.

Anónimo disse...

Este amigo jose frade é engraçado.
è o que se chama um falso moralista.
mas acima de tudo, dava um bom politico, porque faz na perfeição o que fazem os polticos: consegue argumentar e abordar os assuntos de uma forma que parece que os outros são todos tonhos.
Claro que ninguem cortou as pernas ao nuno. lol mas que o obrigaram a jogar no cfe obrigaram. a isso chama-se falta de respeito pelas pessoas, neste caso, pelo nuno.
Claro que o cfe tem sido um self service de jogadores. Ainda no ano passado deixaram ir embora um miudo que ate começou a jogar aì, depois foi para o borba, porque era junior, e este ano é só dos melhores jogadores do borbense (senior). e pergunto eu, onde é que está a coerencia? o fez o cfe para segurar este miudo? porque este sim, foi formado no cfe. ou será que o plantel este ano esta tão reforçado que o treinador não contava com ele?
respeitem as pessoas e as suas vontades e não tentem agora vestir o capuchinho vermelho e enfiar a pele de lobo mau nos outros...

Anónimo disse...

Oh amigo e assim esse rapaz era junior e nao quiz ficar no plantel senior por achar que nao tava preparado entao o estremoz para nao lhe cortar as pernas porque nao havia o escalao de juniores deixou o ir e fez muito bem porque o estremoz nao e de cortar as pernas como se diz por ai...Em relacao ao nuno eu so pedia que lhe focem perguntar o motivo pelo qual assinou pelo arcoense e ele vai responder como respondeu a toda a gente do estremoz, pensava que nao faziam equipa entao assinei pelos arcos!E mais eu so atleta do CFE e vejo o nuno treinar com vontade e com qualidade por isso acabem com guerras!Em relacao as politicas dos clubes so tenho a dizer isto o estremoz deixa sempre abalar ou melhor deixava sempre abalar inumeros atletas que tenham sido ou nao formados no estremoz e isso so fazia que as outras equipas que os vinham buscar ficasem mais fortes e o estremoz cada vez mais fraco acham isso bem?eu ca nao...E respondendo ao que ai dizem que o nuno nao foi formado no estremoz so lhe tenho a dizer que nao foi formado verdade inquestionavel mas foi o estremoz que o tirou do INATEL onde ele jogava e sinceramente nao merecia!quanto as criticas ao mourao e ao bita so tenho a dizer o mesmo que o frade se nao focem eles o futebol senior nao existia em estremoz e os outros escaloes tabem estariam bem pior acreditem!

Forca CFE

Anónimo disse...

Queria começar por dizer tem um nome engraçado (hans christien andersson)...é mesmo seu ou estás englobado nos rapazes que eu falei no meu comentário que se escondem atrás do nick para lhe dizer o que lhe vai na alma. Também penso que não ofendi ninguém nem chamei "tonho"a ninguém, mas a "carapuça serve a quem a enfia"...depois volto a referir que as pessoas quando não sabem do que estão a falar, mais valia estarem caladas, porque foi exactamente por esse jogador ainda ter mais um ano de junior é que, por opção dele resolveu aproveitar isso mesmo e jogar mais um ano em junior, logo se o cfe não tinha juniores...percebeu ou quer um desenho?
Para o meu amigo hans perceber melhor, quando se inicia uma época faz-se um planeamento por sectores (guarda-redes; defesa;meio campo e avançados)e talvez não saiba mas eu vou dar-lhe uma informação top-secret, este ano o sector que reforçamos mais foi exactamente o meio-campo, onde costuma jogar esse jogador que na època passada foi para o Borba, logo...
Caro amigo, tem todo o direito em defender o seu clube, se é que o tem, e tem todo direito em expressar a sua opinião relativamente ao assunto "Nuno Bravo", agora não tem o direito é de me chamar "falso moralista" porque possivelmente nem deve ser meu amigo e se eu não admito isso aos meus amigos muito menos a alguém que se esconde atrás de um nick. Já agora, onde você acabou comigo foi quando me chamou....politico?! É pá essa doeu...lol.

Anónimo disse...

O que o Nuno lhes disse aí em Estremoz,é que só assinou pelo SCA porque pensava que o CFE ñ fazia equipa?!E vocês acreditam?!Fazem bem!Então pq não perguntou a alguém responsavel pelo CFE se assim era?!Não queiram fazer o pessoal do SCA de parvo!Fiquem lá com o jogador

Anónimo disse...

Porra tanto filme para quê? ja está ja está, temos bom jogadores nos arcos, acho que não deviamos perder tempo com estes assuntos, vamos é pensar no nosso campeonato e deixar de filmes...

Aranha

Anónimo disse...

pela tua declaracao deves tar a chamar mentiroso ao nuno nao?

Anónimo disse...

Muito bem dito, aranha, gostei muito do teu comentário.
Ass: Catá

Anónimo disse...

P.S. ASSUNTO ENCERRADO
Ass: Catá