domingo, 2 de novembro de 2008

À quinta foi de vez...

À passagem da 5ª Jornada, o SC Arcoense alcançou a primeira vitória no campeonato diante do Portel, por esclarecedores 3-0. Os golos da partida foram apontados Fábio Tracanas (2) e Garcia.

Os comandados de Vítor Caldeira sabiam antemão da importância deste encontro pois em caso de derrota seriam ultrapassados na classificação pelo seu adversário e ficariam numa situação muito delicada. Por isso mesmo a equipa verde e branca entrou forte, e logo no minuto inaugural Cabrita apareceu em boa posição mas viu o seu remate ser interceptado por um defesa. Aos pousos e poucos a equipa forasteira equilibrou os acontecimentos e à passagem do primeiro quarto de hora de jogo dispôs de uma flagrante oportunidade de golo, mas os avançados do Portel encontraram pela frente um Belchior inspirado que defendeu três remates consecutivos, praticamente por instinto, tal não era a proximidade destes. O guarda-redes da casa galvanizou os seus colegas que a partir deste momento começaram a dominar o jogo por inteiro, por isso não foi de estranhar que à passagem da meia hora o SC Arcoense inaugurasse o marcador. Fábio Tracanas à entrada da área vislumbrou o guarda-redes forasteiro ligeiramente adiantado, e fez passar a bola por cima deste, fazendo um golo de belo efeito. A equipa verde e branca continuava a sua toada ofensiva e pouco depois Deco, num cruzamento-remate fez embater a bola no poste. Isto foi só um adiamento do que pouco depois iria acontecer, Garcia tem uma extraordinária jogada pelo lado esquerdo que culmina num passe que isola Fábio Tracanas, este na cara do guarda-redes volta a fazer-lhe um “chapéu” exemplar que só terminou no fundo das redes. Pela primeira vez neste campeonato o SC Arcoense ia para o descanso em vantagem. No inicio da segunda metade os pupilos de Vítor Caldeira entraram apáticos no jogo, tendo o Portel aproveitado esta situação para tomar conta do encontro, mas não conseguiu materializar esse domínio. Contra a corrente do jogo, a equipa da casa iria sentenciar o encontro com o seu terceiro golo, P. Espiga com um extraordinário passe longo isola Garcia, que só com o guarda-redes pela frente só teve que desviar a bola do alcance deste. Já com o jogo praticamente resolvido, o treinador da casa fez entrar Luis Miguel, Mark e Pucarinhas, para os lugares de Fábio Tracanas, Deco e Garcia, respectivamente. Até final apenas de salientar a expulsão de um jogador do Portel por acumulação de amarelos. O SC Arcoense conquistou assim a sua primeira vitória, e com estes três pontos deixa os lugares incómodos da classificação, estando agora na 9ª posição.

No próximo Domingo a equipa dos Arcos irá viajar até Vila Viçosa para defrontar o Calipolense, que neste momento ocupa a 11ª posição com 4 pontos.






Arcoense


12 – Luis Belchior
24 - Valter
14 - Arkista
18 - Deco
21 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto
20 - Garcia
13 - Kilha
9 - Cabrita
25 - Fabio Tracanas


Suplentes:

1 – João Ferreira
19 - Pucarinhas
17 – Daniel Tracanas
22 - JP
15 - Daniel
5 - Mark
10 - Luis Miguel



Equipa Técnica:

Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:

Saíu / Entrou:

Fabio Tracanas / Luis Miguel (70')
Deco / Mark (80')
Garcia / Pucarinhas (85')




Disciplina:

Mark - Amarelo
Deco - Amarelo


Golos:


Fabio Tracanas (30';42')
Garcia (70')


2 comentários:

Anónimo disse...

"EXTRAORDINÁRIO PASSE LONGO..."????????????
FFFFFOOOOOODDD.........

Anónimo disse...

A L I V I A !!!!ahh...