domingo, 7 de novembro de 2010

ARCOENSE EM CRESCENTE VENCE NO ROSÁRIO POR 4 A 0

O Arcoense deslocou-se até ao Rosário para disputar a 6ª jornada do campeonato da 1ª Divisão e saíu com uma vitória gorda por quatro bolas sem resposta.
Num campo com dimensões muito reduzidas, o jogo começou com a equipa da casa a ter algum ascendente na zona do meio campo, embora sem conseguir criar qualquer situação de perigo junto da nossa baliza. Perto dos 15 minutos de jogo, na sequência de um canto, Luis Miguel aparece á boca da baliza para, de cabeça, inaugurar o marcador. A partir daí, a nossa equipa começou a pegar no jogo e dispôs de algumas situações para dilatar a vantagem, mas o guarda redes adversário e o poste não permitiram tal situação. Por seu lado, a equipa da casa, apenas de bola parada ia conseguindo chegar perto da nossa baliza, sendo que numa dessas situações, obrigou Roberto a defesa apertada. Com o resultado em 0-1, chegávamos ao intervalo.
A segunda parte iniciou como terminara a primeira, ou seja, com a nossa equipa em busca do 2º golo que lhe desse a tranquilidade, o que poderia ter acontecido quando Luis Miguel apareceu na cara do guarda redes, rematou de cabeça e permitiu a defesa. Perto da hora de jogo, Nelson Generoso efectua a primeira alteração; Pipoca dá o seu lugar a Rikas. Como diz o ditado "quem procura sempre alcança", e perto do minuto 65, Roberto Gato aparece á entrada da área a rematar cruzado e a fazer o 0-2. Com este golo a nossa equipa sentiu que dificilmente a vitória nos fugiria, pois para além de termos o controlo do jogo, o nosso adversário não conseguia criar ocasiões de perigo para a nossa baliza. Em cima dos 70 minutos, João Pires deu o seu lugar a Garcia e cinco minutos depois, Catá tem uma jogada individual fabulosa (qual Messi) onde passa por 4 adversários e já dentro da área remata para o 0-3. Pouco depois, o mesmo Catá, dava o seu lugar a Simão que voltou a competir depois de algum tempo afastado por lesão. Foi já bem perto do final do jogo, que na sequência de um canto, Panta apareceu ao primeiro poste a desviar a bola para dentro da baliza a fazer o 0-4, resultado esse que seria o resultado final desta partida . Com esta vitória, a nossa equipa soma agora 7 pontos em quatro jogos e subiu ao 8º lugar da classificação.

Um agradecimento especial a todos os sócios e adeptos da nossa equipa que se deslocaram até ao Rosário para nos apoiar.


Arcoense

12-Roberto
81-Kilha
9-Guilherme
57-Pedro Espiga
5-Mark
8-Panta
6-Catá
14-Pipoka
13-Luis Miguel
25-João Pires
1-Roberto Gato

Suplentes

18-Miguel
16-Aranha
20-Garcia
19-Fresquinho
17-Simão
24-Rikas
4-Barolas

Equipa Técnica

Nelson Generoso (T)
Luís Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições:
Saíu / Entrou
Pipoka / Rikas (60')
João Pires/ Garcia (70')
Catá / Simão (85')

Disciplina:
cartões amarelos
Catá

Golos:
Luis Miguel (15')
Roberto (65')
Catá (75')
Panta (85')

Restantes resultados

CF Estremoz 2 - 1 Valenças

C.C. Corval 2 - 0 Brotense

Santana do Campo 4 - 1 São Manços

Cabrela 0 - 0 Fazendas do Cortiço

Lavre 3 - 2 Aldeense

Vera Cruz 1 - 1 Arraiolense

Alcaçovense 3 - 1 S.B. Outeiro

Descansou: Luso Morense

Classificação

1º - Cabrela - 12
2º - Estremoz - 12
3º - L.C.D. Arraiolense - 11
4º - Valenças - 10
5º - S.Manços - 10
6º - Fazendas do Cortiço - 9
7º - Alcaçovense - 8
8º - S.C. Arcoense - 7
9º - S.B. Outeiro - 7
10º - Luso Morense - 7
11º - Rosário - 7
12º - C.C. Corval - 7
13º - Santana do Campo - 6
14º - Lavre - 5
15º - Brotense - 4
16º - Vera Cruz - 4
17º - Aldeense - 1

Sem comentários: