domingo, 16 de janeiro de 2011

JUSTIÇA MERECIDA

A equipa do Sporting Clube Arcoense deslocou-se hoje à localidade de Fazendas do Cortiço onde derrotou a equipa local por duas bolas a zero.
Começou da melhor forma o jogo para a nossa equipa com mais intensidade na partida encostou a equipa da casa lá atrás, era o Arcoense que dominava a partida criando alguns lances junto da área adversária, principalmente através de bolas paradas onde a bola teimava em não entrar. Á passagem do 15' a nossa equipa sofre uma contrariedade no jogo com a lesão do central Guilherme que numa disputa de bola com um adversário saiu lesionado do lance dando lugar a Pedro Espiga. Das várias oportunidades de golo destaca-se na primeira parte a de Roberto Gato que enviou a bola ao poste na sequência de um pontapé de canto, entre outras desperdiçadas por vários jogadores que poderiam ter feito melhor dando tranquilidade à equipa o que não aconteceu na primeira parte. Na segunda parte a nossa equipa voltou à procura do golo, no entanto a equipa da casa equilibrou um pouco o jogo tentando responder com contra ataques rápidos sempre bem controlados pela nossa defesa ou Roberto que fez uma ou outra intervenção de grande nível. O mister Generoso efectuou duas substituições para tentar ainda ser mais acutilante lá na frente, com Mark e Pipoka a darem lugar à entrada de Garcia e FresQuinho. Na sequência de mais uma bola parada Barolas volta a enviar a bola ao ferro, a bola teimava em entrar, com vários lances de golo novamente desperdiçados, contudo "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura" e assim fez-se justiça no marcador aos 89 minutos do final da partida e estava escrito hoje que tinha de ser de bola parada, Luís Miguel na cobrança de um pontapé de canto a descobrir Panta que saltou mais alto que toda a gente e a inaugurar o marcador com uma bela cabeçada. Ainda a nossa equipa comemorava o golo e novamente Luís Miguel a colocar a bola em Cabrita que partiu do nosso meio-campo sozinho para a baliza adversária a tirar o guarda redes da frente e a matar o jogo definitivamente acabando de vez com as dúvidas se é que elas ainda existiam, fazendo-se assim justiça à equipa que mais fez para vencer este jogo. Parabéns à nossa equipa que desde o primeiro minuto que fez por merecer esta vitória.
Notas negativas da partida:
.1 A agressividade na disputa da bola de alguns elementos da equipa adversária pondo em risco por vezes a integridade física de alguns jogadores da nossa equipa. Ambas as equipas foram felizes conseguiram acabar o jogo com todos os atletas em campo, ninguém se aleijou profundamente nem ninguém foi expulso.
.2 Conforme comunicado oficial nº1 no que respeita a normas e instruções aprovado pela Direcção da Associação de Futebol de Évora para vigorar na época 2010/2011 em conformidade diz o seguinte (Esclarece-se)
BOLAS A UTILIZAR EM JOGOS OFICIAIS
SÉNIORES, JUNIORES, JUVENIS, INICIADOS, E FEMININOS
A circunferência da bola n0. 5, não será superior a 70 cm, nem inferior a 68 cm. No começo do jogo não poderá pesar mais de 450 gramas, nem menos de 410 gramas. Nas provas distritais do Escalão Sénior, todas as equipas, obrigatoriamente deverão utilizar a bola oficial da competição, Ref. Triconcepts Series StadiumUhlsport
156. Ao Clube visitado competirá sempre fornecer as bolas necessárias para o jogo, mas permite-se que cada um dos clubes apresente uma bola para cada metade do encontro.
De facto esta última norma nem sempre foi cumprida, impossibilitando por algumas vezes a nossa equipa de colocar as nossas bolas dentro do rectângulo de jogo, gostaríamos que não voltasse a acontecer, já que uzufruímos desse direito. Obrigado


Arcoense:

12- Roberto
81- Kilha
9-Guilherme
4-Barolas
5-Mark
8-Panta
6-Catá
1-Roberto Gato
14-Pipoka
10- Luís Miguel
28- Cabrita

Suplentes:

75- Ricardo
3-Luís Carlos
20-Garcia
17-Simão
57-Pedro Espiga
22-Joãozinho
19-Fresquinho

Equipa Técnica:

Nelson Generoso (T)
Luís Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições (saiu/entrou):
Guilherme / Pedro Espiga
Mark / Garcia
Pipoka / FresQuinho

Golos:
Panta
Cabrita

Disciplina:
Amarelo - Panta

Restantes resultados:

Santana do Campo 1 - Alcaçovense 0
CF Estremoz 6 - Vera Cruz 0
Corval 3 - Rosário 0
Brotense 0 - Lavre 2
Valenças 2 - Luso Morense 1
São Manços 2 - Aldeense 1
Outeiro 1 - Arraiolense 0

Classificação:

1º - C.F. Estremoz - 40 pontos
2º - Valenças - 31
3º - L.C.D. Arraiolense - 29
4º - S.C. Arcoense - 25
5º - São Manços - 25
6º - Lavre - 25
7º - Santana do Campo - 24
8º - Cabrela - 23
9º - C.C. Corval - 20
10º - Luso Morense - 19
11º - Alcaçovense - 18
12º - Rosário - 17
13º - Fazendas do Cortiço - 16
14º - Aldeense - 15
15º - S.C. Brotense - 11
16º - S.B. Outeiro - 10
17º - Vera Cruz - 5

3 comentários:

57PE disse...

Fizemos por merecer a Vitória, quando assim é,... nada há a dizer, apenas PARABENS EQUIPA!As mazelas doem, mas o sabor da vitória supera qualquer dor no corpo!!!!

André Garcia disse...

Finalmente FresQuinho com Q e nao com K. foram ver ao dicionario...

SC Arcoense disse...

não foi a pedido, mas com k era muito mais á frente, lol, mais radiKal, mais Kool, mais fresKo, não era André Garcia?