sexta-feira, 29 de abril de 2011

ARCOENSE DESLOCA-SE ATÉ BROTAS

No próximo Sábado a nossa equipa desloca-se à localidade de Brotas para defrontar a equipa local, encontro a contar para a 30ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. Aguarda-se uma deslocação muito difícil, num campo complicado, diante de uma boa equipa. Certamente será um jogo de dificuldade máxima para a equipa verde e branca contudo o nosso grupo tudo irá fazer para derrotar a equipa adversária. A nossa equipa vem de duas derrotas consecutivas e quer já amanha terminar com esta má série de resultados. Será um jogo em que ambas as equipas irão dar tudo por tudo para obter a vitória, aguarda-se um bom jogo em perspectiva. O jogo terá inicio pelas 16 horas e será arbitrado pelo Sr. Nuno Mateus, que tem como auxiliares o Sr. Carlos Vilelas e o Sr. João Serra

Força equipa

"Como nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!"(Mahatma Gandhi)

Restantes Jogos:

Alcaçovense - Vera Cruz
Desp. Cabrela - Rosário
Santana do Campo - Lavre
CF Estremoz - Luso Morense
Corval - Aldeense h2h
Valenças - Arraiolense
São Manços - S.B.Outeiro

terça-feira, 26 de abril de 2011

Como já vem sido habitual a equipa do SCA pela altura da Páscoa costuma organizar um sorteio em que o principal objectivo é angariar fundos para a tradicional viagem de fim de época. Os bilhetes sorteados tiveram lugar ontem com a realização do sorteio da lotaria da Páscoa, desta forma o blog publica aqui os números sorteados.
1.º prémio 25335
2.º prémio 22777
3.º prémio 19860

ARCOENSE PERDE EM CASA

A nossa equipa recebeu no último Sábado a equipa do Corval, onde foi derrotada no seu reduto por três bolas a uma. Inicio de jogo decisivo já que a nossa equipa entrou no jogo praticamente a perder. Aos quatro minutos da partida a equipa verde e branca já perdia por duas bolas, os nossos jogadores não queriam acreditar no que lhes estava a acontecer, pois mal tocaram na bola e já perdiam por dois. Má tarde para os homens da casa, que pouco tempo depois e já quando tentavam equilibrar o jogo, foram castigados com o terceiro golo. Tudo saía bem à equipa forasteira, que voltou a ser feliz na obtenção do golo, enfim há dias assim, não querendo tirar o mérito à belíssima equipa do Corval, tiveram uma tarde verdadeiramente feliz. Descontente com o resultado o mister Generoso viu-se obrigado ainda antes do intervalo a mexer na equipa, neste sentido tentou arriscar mais colocando mais homens lá na frente. Simão e Mark deram o lugar a Telmo e Garcia tentando desta forma dar mais rapidez e acutilância ao ataque para tentar inverter o rumo dos acontecimentos. Contudo chegávamos ao intervalo com uma desvantagem de três bolas a zero.
Na segunda parte um jogo de futebol mais conseguido da nossa equipa que não baixou os braços a tentar revirar o marcador com a equipa do Corval só a responder com rápidos contra-ataques. No entanto a nossa equipa iria reduzir por Luís Miguel num lance de insistência. Logo a seguir o guarda redes da equipa do Corval a fazer a defesa da tarde após um belo remate de Roberto Gato que entretanto já tinha rendido Pedro Espiga. A nossa equipa tudo tentou nesta segunda parte, apesar de por vezes ser mais com o coração do que com a cabeça não conseguiria alcançar o objectivo pretendido. A equipa visitante defendeu bem, conseguido desta forma arrecadar os três pontos. No entanto não foi por aí que perdemos o jogo foi sim pela apatia que entrámos no jogo e isso sim tem de ser melhorado e com certeza acreditamos todos que sim, pois não pudemos baixar os braços numa altura destas, como já tinha sido referido aqui esta época... Esta casa é uma casa que não cai, é um grupo, é uma família e a união faz a força e assim continuará a ser.Na próxima jornada, no próximo Sábado diante da equipa do Brotense, sabemos que não esperamos facilidades, mas vamos acreditar e derrotar aquela formação.
Força equipa

"Como nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!"(Mahatma Gandhi)


Arcoense:

12- Roberto
81- Kilha
5- Mark
9- Guilherme
57- Pedro Espiga
8- Panta
6- Catá
14- Pipoka
10- Luís Miguel
17- Simão
28- Cabrita

Suplentes:

13- Ricardo
11- Telmo
1-Roberto
20- Garcia
4-Barolas

Equipa técnica:

Nelson Generoso (T)
Luís Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições (saíu/entrou):

Simão / Telmo
Mark / Garcia
Pedro Espiga/Roberto Gato

Golos:

Luís Miguel

Disciplina:

Amarelos:
Pedro Espiga

Outros resultados:

Aldeense 0 - C.F. Estremoz 2
Rosário 3 - Alcaçovense 2
Lavre 1 - Cabrela 1
Luso Morense 6 - Santana do Campo 0
Arraiolense 2 - Brotense 0
S.B. Outeiro 2 - Valenças 2
Fazendas Cortiço 5 - São Manços 2
Folga: Vera Cruz

Classificação:

1º - C.F. Estremoz - 69 pontos
2º - Lavre - 58
3º - S.C.Arcoense - 48
4º - Valenças - 48
5º - L.C.D. Arraiolense - 45
6º - Luso Morense - 41
7º - C.C. Corval - 40
8º - São Manços - 39
9º - Fazendas do Cortiço - 35
10º - Cabrela - 34
11º - Rosário - 34
12º - Santana do Campo - 34
13º - S.B. Outeiro - 33
14º - Alcaçovense - 29
15º - Aldeense - 29
16º - S.C. Brotense - 28
17º - Vera Cruz - 5

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ARCOENSE RECEBE CORVAL NO PRÓXIMO SÁBADO









O S.C. Arcoense recebe este Sábado a equipa do Corval, em jogo a contar para a 29ª jornada do Campeonato da I Divisão.
Depois de no passado Sábado a nossa equipa ter perdido o Derbi do Concelho de Estremoz, tentará agora voltar ao rumo das vitórias que antes do último jogo atravessava. Num encontro que também se espera difícil, já que encontrará pela frente um adversário que vem moralizado após uma empolgante vitória diante da equipa de Arraiolos, portanto este jogo frente á equipa do Corval afigura-se como muito importante para as nossas aspirações, para a equipa poder continuar a ocupar os lugares da frente, nomeadamente lugar no pódio.
No jogo da primeira volta a vitória sorriu á nossa equipa que venceu por cinco golos sem resposta, num dos melhores jogos da época.
O jogo tem inicio pelas 16 horas e será dirigido pelo Sr. Helder Nunes, auxiliado pelos srs. José Chilrito e Gonçalo Brálio.

Força equipa

"Como nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!"(Mahatma Gandhi)

Restantes Jogos:






Rosário - Alcaçovense
Lavre - Desp. Cabrela
Luso Morense - Santana do Campo
Aldeense - CF Estremoz
Arraiolense - Brotense
S.B.Outeiro Valenças
Fazendas do Cortiço - São Manços

domingo, 17 de abril de 2011

EFICÁCIA DECIDIU O DERBI

O Arcoense deslocou-se este Sábado ao Estádio Municipal de Estremoz para defrontar o seu vizinho, o Clube Futebol Estremoz onde acabou por perder por duas bolas a uma. Em condições climatéricas um pouco quentes para esta prática desportiva estava em causa um derbi quente e sempre apetecido que acaba por trazer muito público a este Distrital que bem precisa.
Entrou mais forte a equipa da casa, com maior posse e troca de bola entre os seus jogadores confundia a equipa visitante que não conseguia pegar no jogo, neste sentido a equipa da casa iria chegar ao golo, depois de na cobrança de um pontapé de canto, Ruben Pinto a aparecer mais alto e cabecear para o fundo da baliza de Ricardo que nada pode fazer para evitar o golo da equipa adversária. A nossa equipa estava a precisar de acordar e a partir daqui começou a equilibrar um pouco a partida, começando a fazer boas transições dispondo de duas boas situações de golo para chegar ao empate. Numa altura em que a nossa equipa estava por cima e já bem perto do intervalo a equipa da casa volta a adiantar-se no marcador, depois de um contra - ataque rápido Fábio Tracanas aparece na cara de Ricardo e faz o segundo golo para a sua equipa.
Para a segunda metade o mister Generoso decidiu modificar a estratégia de jogo retirando um homem do meio-campo e colocando mais um homem na frente para tentar dar mais acutilância ao seu sector ofensivo. Catá deu lugar a Cabrita. A equipa visitante via-se numa desvantagem desconfortável e então tinha de apostar o tudo por tudo e a verdade é que a equipa verde e branca entrou com uma atitude diferente na segunda parte e logo nos primeiros minutos Garcia aparece na cara de Shuma mas na cara do golo não consegue reduzir para a diferença minima. Pouco depois Mark e Simão dão o lugar a Telmo e Barolas, tentando desta forma dar ainda mais velocidade e frescura à equipa
Uma segunda parte mais forte da nossa equipa,contudo só a sete minutos do fim Cabrita reduzia depois de um chapéu tecnicamente bem executado. Ainda havia tempo para a cambalhota no marcador e a equipa da casa sofria. A nossa equipa ainda reclamou uma grande penalidade depois de um jogador ter jogado a bola com a mão, no entanto a equipa de arbitragem não entendeu que o jogador o tivesse praticado de forma intenciosa.
Jogo itenso, debaixo de um forte calor, bem disputado, com muita intensidade, com incerteza no resultado, como na primeira volta, voltando a sorte a sorrir ao Clube Futebol Estremoz que não pecou na eficácia, aproveitando esta jornada da melhor forma, ganhando pontos ao segundo e terceiro classificado e confirmando ( se é que ainda havia dúvidas) a conquista do campeonato. O blog do Arcoense é realista e aproveita desde já para dar os parabéns ao vencedor.
Nota muito positiva para o espectáculo com a presença de muitos adeptos do futebol distrital, não só adeptos do Estremoz e dos Arcos, mas também de outros lados, de salientar ainda a presença da imprensa desportiva do concelho de Estremoz que fez a cobertura do espectáculo.
Nota negativa: A presença de muito público que questionava: Mas afinal quantas equipas sobem...e após 28 jornadas disputadas ninguém sabe responder a esta questão, que até já parece um enigma...Por último uma palavra de agradecimento a todos os sócios e adeptos que se deslocaram a Estremoz para nos apoiar. Mereciam outro resultado. Obrigado



Arcoense

75 - Ricardo

81- Kilha

1 - Roberto Gato

57- Pedro Espiga

5 - Mark

8 - Panta

6 - Catá

14 - Pipoka

17 - Simão

10 - Luís Miguel

20 - Garcia



Suplentes:

18 - Miguel

12 - Roberto

25 - João pires

28 - Cabrita

11 - Telmo

4 - Barolas

Equipa Técnica:

Nelson Generoso (T)

Luís Nunes (D)

Duarte Frechaut (M)

Substituições (saiu/entrou):

Catá/Cabrita

Mark / Telmo

Simão / Barolas

golo: Garcia (83')

Disciplina:

Barolas - amarelo

Outros Resultados:

Vera Cruz 1 - Rosário 2
Alcaçovense 2 - Lavre 2
Cabrela 1 - Luso Morense 0
Santana do Campo 2 - Aldeense 0
C.C. Corval 2 - Arraiolense 0
Brotense 1 - S.B. Outeiro 3
Valenças 2 - Fazendas Cortiço 2
Descansou: São Manços

Classificação:

1º - C.F. Estremoz - 66 pontos
2º - Lavre - 57
3º - S.C. Arcoense - 48
4º - Valenças - 47
5º - L.C.D. Arraiolense - 42
6º - São Manços - 39
7º - Luso Morense - 38
8º - C.C. Corval - 37
9º - Santana do Campo - 34
10º - Cabrela - 33
11º - Fazendas do Cortiço - 32
12º - S.B. Outeiro - 32
13º - Rosário - 31
14º - Alcaçovense - 29
15º - Aldeense - 29
16º - S.C. Brotense - 28
17º - Vera Cruz - 5

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sábado é dia de Derby...ÁS 15 HORAS


A nossa equipa tem este Sábado uma curta deslocação até Estremoz para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a 28ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão.

A viagem é pequena mas o grau de dificuldade é bem grande, pois iremos defrontar o líder da competição. Mas se o Estremoz lidera e está motivado por essa situação, a nossa equipa também está motivada, pois vem de uma série de 5 vitórias consecutivas e tudo fará para alcançar a 6ª vitória seguida, já neste Sábado. juntando tudo isto, ao facto de se tratar de um derby, escusado será dizer dizer que estão reunidas todas as condições para um bom espectáculo de futebol.

O jogo tem inicio ás 15 horas e será dirigido pelo sr. Paulo Forca, auxiliado pelo sr. ---e pelo sr. ---.

"Como nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer" (Mahatma Gandhi)

Restantes jogos da Jornada:

Vera Cruz - Rosário

Alcaçovense - Lavre

Cabrela - Luso Morense

Santana Campo - Aldeense

Corval - Arraiolense

Brotense - S.B. Outeiro

Valenças - F. Cortiço

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Arcoense 6 - Santana do Campo 1



O Arcoense recebeu este Sábado a equipa do Santana do Campo e venceu por 6 bolas a uma!

Entrou forte a nossa equipa que logo no primeiro minuto de jogo poderia ter chegado ao golo, quando Garcia se isolou, mas na cara do guarda-redes rematou ao lado. Ainda no primeiro quarto de hora, Luis Miguel e Panta tiveram também oportunidades claras para inaugurar o marcador, mas a pontaria não era a mais desejada. No entanto, a nossa equipa iria mesmo chegar ao golo; após cruzamento da direita, Pipoca aparece solto na área, remata de cabeça com a bola a desviar na defesa contrária e a entrar na baliza do Santana. Isto ao minuto 23. No minuto seguinte e após reposição de bola ao centro, Luis Miguel rouba a bola, á entrada da área dá para Simão que ajeita o esférico para Pipoca rematar e fazer o 2º golo da nossa equipa.

Era um resultado que se justificava e que pecava por escasso tal o numero de oportunidades criadas pela formação da casa. Prova disso foi mais um golo, em cima do minuto 42 quando Garcia foge pela direita, cruza e aparece Luis Miguel a encostar para golo. 3-0 era o resultado ao intervalo.

Para a segunda parte, o mister Generoso deixou Pedro Espiga no balneário e entrou para o seu lugar, Cabrita.

Logo no inicio da etapa complementar, em cima do minuto 50, seria Simão a chegar ao golo e a fazer o 4-0 após mais uma boa jogada pelo lado direito; Cabrita em cima da linha faz o cruzamento onde aparece Pipoca de cabeça a rematar e Simão á boca da baliza a encostar para golo. Cinco minutos depois, seria a equipa forasteira a chegar ao golo, reduzindo então para 4-1.

A equipa visitada não sentiu o golo sofrido e foi em busca de mais e em cima do 66º minuto iria chegar ao 5-1 por intermédio de Garcia que só teve que encostar após bom trabalho de Luis Miguel. A meio da segunda parte, a segunda substituição na nossa equipa; Mark deu o seu lugar a Telmo que deu maior velocidade ao nosso ataque e deu muitas dores de cabeça á defesa contrária. No entanto o 6-1 só chegou já em cima da hora , ao minuto 89 por intermédio de Luis Miguel.

Foi um jogo que a nossa equipa encarou com seriedade e muita responsabilidade e o resultado espelha isso mesmo.


Uma palavra de agradecimento a todos os sócios e adeptos que se deslocaram ao 12 de Julho para nos apoiar!



Arcoense:


12 - Roberto


81 - Kilha


9 - Guilherme


57 - Pedro Espiga


5 - Mark


8 - Panta


17 - Simão


1- Roberto Gato


14 - Pipoca


20 - Garcia


10- Luis Miguel



Suplentes:


18 - Miguel


75 - Ricardo


11 - Telmo


28 - Cabrita



Equipa Técnica:


Nelson Generoso (T)


Luis Nunes (D)


Duarte Frechaut (M)



Substituições (saíu/entrou):


Pedro Espiga/Cabrita (45')


Mark/Telmo (72')



golos: Pipoca (2)


Luis Miguel (2)


Simão


Garcia



Disciplina:


nada a registar

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Arcoense recebe Santana do Campo

O Arcoense recebe este Sábado, pelas 16 horas, a equipa de Santana do Campo, em jogo a contar para a 27ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão.

A nossa equipa vem de uma sequência de 4 vitórias seguidas e tudo fará para conquistar a 5ª no jogo de amanha. Para isso teremos que ser muito fortes, pois a equipa adversária é uma boa equipa com a qual empatamos a zero no jogo da primeira volta. Sabemos portanto que não será nada fácil conseguir os três pontos, mas acreditamos que com o mesmo trabalho e a mesma atitude dos últimos jogos, poderemos atingir esse objectivo. Para isso, contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes, aos quais apelamos que nos vão apoiar ao 12 de Julho.

O jogo será dirigido pelo Sr. Gonçalo Freira, auxiliado por ... e por....



"Como nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" (Mahatma Gandhi)



Restantes jogos da Jornada:


Lavre - Vera Cruz Luso


Morense - Alcaçovense


Aldeense - Cabrela


Arraiolense - Estremoz


S.B. Outeiro - Corval


F. Cortiço - Brotense


S. Manços - Valenças

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Arcoense Vence em Cabrela

O Arcoense deslocou-se este Domingo até Cabrela e venceu a equipa local por uma bola a zero.
Num jogo que já se adivinhava difícil, entrou melhor a equipa da casa que ia tendo o domínio do jogo, mas sem criar qualquer lance de perigo nesses primeiros 10 minutos em que dominou o jogo. A partir daí, a nossa equipa equilibrou a partida e começou a acercar-se da baliza adversária, dispondo de duas boas situações para inaugurar o marcador, primeiro num remate de Simão que o guarda-redes da casa conseguiu segurar e depois por Luís Miguel que á entrada da pequena área descaído para a esquerda, acabou por rematar ás malhas laterais. Pelo meio, o Cabrela também dispôs de um bom remate que Ricardo defendeu com segurança. Nestes primeiros 45 minutos, a bola andou muito pelo ar e por aí se explicam as escassas oportunidades de golo.

Na segunda parte, a nossa equipa entrou melhor, a colocar a bola no chão e foram várias as vezes em que os nossos jogadores apareceram a finalizar nas imediações da área adversária e também já dentro desta, mas a pontaria não estava afinada e o nulo ia permanecendo no marcador. A meio desta segunda parte, e após um grande remate á entrada da nossa área, Ricardo é chamado a intervir e fez a defesa da tarde num lance onde os jogadores da casa já gritavam golo. O jogo estava agora mais dividido com a bola perto das duas balizas, mas seria a nossa equipa a chegar ao golo por volta do minuto 72, quando após cruzamento teleguiado de Simão, Garcia salta e faz, de cabeça, um golo de belo efeito sem qualquer hipótese para o keeper adversário. Era um golo que a nossa equipa já buscava e já tinha feito por merecer. Pouco depois, Simão deu o seu lugar a Cabrita e já perto do minuto 90, Garcia deu o seu lugar a Fresquinho. Até final o Cabrela tentou chegar ao empate com um futebol mais directo, mas a nossa equipa defendeu bem e não permitiu tal situação.

Com esta vitória, a nossa equipa soma agora 45 pontos e ascende ao 3º lugar em igualdade pontual com a equipa do Valenças que descansou nesta jornada.

Aos "pequenos grandes adeptos" e ás adeptas que se deslocaram até Cabrela para nos apoiar, o nosso MUITO OBRIGADO!!!


Arcoense:


75 - Ricardo


81- Kilha


9 - Guilherme


57- Pedro Espiga


5 - Mark


8 - Panta


6 - Catá


1 - Roberto


17 - Simão


10 - Luís Miguel


20 - Garcia



Suplentes:


12 - Roberto


19 -Fresquinho


28 - Cabrita



Equipa Técnica:


Nelson Generoso (T)


Luís Nunes (D)


Duarte Frechaut (M)



Substituições (saiu/entrou):


Simão/Cabrita (80´)


Garcia/Fresquinho (90')



golo: Garcia (72')



Disciplina:


Panta - amarelo


Catá - amarelo



Outros Resultados:


Estremoz 2 - S.B. Outeiro 1


Rosário 0 - Lavre 2


Alcaçovense 2 - Aldeense 0


Vera Cru 2 - Luso Morense 5


Corval 1 - F. Cortiço 0


Brotense 1 - S. Manços 1


Santana Campo 1 - Arraiolense 1

sábado, 2 de abril de 2011

DIA 1 DE ABRIL - DIA DAS MENTIRAS


Pois bem, a última noticia postada não é totalmente verdadeira, deve-se ao dia de ontem, dia das Mentiras... obrigado e até já...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

COMUNICADO

Vem a administração do Sporting Clube Arcoense comunicar o seguinte:

1 - A Sagres, Central de Cervejas,SA é o novo patrocinador do equipamento oficial do Sporting Clube Arcoense para as próximas vinte e cinco épocas desportivas. O protocolo para o início da colaboração entre a Sagres e o Sporting Clube Arcoense foi formalizado hoje de manhã.

2 - A parceria é um marco na estratégia da Sagres para a região do Alentejo, onde a marca está associada aos mais diversos eventos musicais, culturais e desportivos.

3 - Desta forma a Cerveja Sagres pretende desenvolver cada vez mais o patrocínio a nível Distrital, tanto que irá fazê-lo pelos 18 distritos do país, escolhendo assim o Sporting Clube Arcoense como representante do nosso Distrito.

4 - O acordo assegura a inscrição da Sagres nas camisolas e equipamentos de jogo, de treino e de saída da equipa de Futebol. Os materiais de decoração e de visibilidade Sagres vão estar em locais privilegiados do Campo 12 de Julho, que passará a ter nova designação de Estádio Sagres, já que este acordo prevê a cedência do Espaço ao Patrocinador que se encarregará da Construção das novas infra-estruturas, bem como do novo relvado sintético.

5 - Estão igualmente previstas acções promocionais junto dos espectadores e dos visitantes deste novo espaço.


6 - O Sporting Clube Arcoense agradece através deste comunicado à Sagres a sua disponibilidade para todo este projecto.

ARCOENSE DESLOCA-SE A CABRELA

vs


No próximo Domingo a nossa equipa desloca-se à localidade de Cabrela para defrontar a equipa local, encontro a contar para a 26ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. Aguarda-se uma deslocação muito difícil, diante de uma boa equipa, num campo complicado. Certamente será um jogo de dificuldade máxima para a equipa verde e branca contudo o nosso grupo tudo irá fazer para derrotar a equipa adversária. As duas equipas vêm de resultados diferentes, na primeira volta a equipa de Cabrela veio ao 12 de Julho buscar um ponto. Será um jogo em que ambas as equipas irão dar tudo por tudo para obter a vitória, aguarda-se um bom jogo em perspectiva entre duas boas equipas deste campeonato distrital. O jogo terá inicio pelas 16 horas e será arbitrado pelo Sr. Luis Godinho, que tem como auxiliares o Sr. Albertino Murteira e o Sr. Norberto Nifro


Força equipa


"Como nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" (Mahatma Gandhi)

Restantes Jogos

Rosário - Lavre

Vera Cruz - Luso Morense

Alcaçovense - Aldeense

Santana do Campo - Arraiolense

CF Estremoz - Outeiro

Corval - Fazendas do Cortiço

Brotense - São Manços